Tag vida

12926 - 12950 do total de 75082 com a tag vida

⁠Às vezes, criamos problemas e sofrimentos apenas para chamar a atenção das pessoas. 

Por isso, rejeitamos todas as soluções propostas para acabar com nossas aflições e angústias.

A ciência diz que você precisa de quatro
coisas para sobreviver: oxigênio, 
alimento, água e luz.

Deus é o oxigênio. (Gênesis 2:7)
Deus é o alimento. (João 6:35)
Deus é a água viva. (João 4:10)
Deus é a luz do mundo. (João 8:12)

Tudo o que nós precisamos está em Deus.

⁠Que seja um dia agradável, 
de luz, 
aquecido com amor e sorrisos... 
Que seja um novo tempo,
de paz e leveza e que todas as coisas adversas se encaixem para que cessem os dissabores, as tristezas, as preocupações.
Que seja um hoje vivido como presente....

Todas as coisas que segurei


Dentro de mim, segurei tantas coisas…Abstratas, pequenas, grandes, confortantes.
Desenvolvi barreiras para guardar todas essas coisas que segurei, constantemente, estava ali comigo, independente do que houvesse, elas haviam se tornado atemporais, o tempo não transcorria, nada poderia apagá-las na nitidez em que se mantinham firme dentro de mim.
Um desejo incansável de controlar o incontrolável e por ego, não reconhecer a beleza da liberdade. Havia tanto em mim, que pesou. Pesou nas profundezas do interior que já nem era mais meu, entretanto, estava se tornando propriedade daquilo que eu guardava em mim e estava me moldando aos poucos.
No nascer do dia e no fim dele, percebo repetidamente que a vida são fases, ciclos, estações. E tudo de intenso que há no meu peito jamais transformaria-se em concreto eternamente. Não posso guardar, tocar, manter sempre dentro de mim. É preciso soltar, libertar, encontrar o equilíbrio, pois tudo o que realmente nos pertence, jamais vai embora, apenas ressurge em sensações melhores.

⁠A responsabilidade pela tua vida é tão tua, que mesmo culpando os outros, você é que vive as consequências.

⁠"Seja pleno em cada gesto, firme diante das tempestades, livre das ilusões e grato pelas surpresas da vida."

⁠"Dê o melhor. Espere o pior. Conte apenas consigo. O que vier, celebre."

NO BALANÇO DA VIDA

Carrego em meu peito
Lembranças que a
vida deixou pra mim
saudade cheirando a rosa
Amargo como boldo
Plantando em meu jardim *
Em meu ventre, a vida plantou,
Duas flores preciosas;
Duas verdadeiras Rosas,
Pelas quais, meu coração chora,
De saudade e amor sem fim.

Lembranças; quantas lembranças!
Nesse vai e vem da vida
numa lida
Que joga "pra lá e pra cá"
É um jogo perigoso,
Num balaço tenebroso
certas tempestades, tentam
Nos derrubar. *

Eu Sou teimosa e insistente, *
Embora não pareça, Eu nasci para vencer,
Não desisto facilmente,
Na minha vida, a fé, eu
Embalo com prazer!

Minha fé é meu guia; É luz na escuridão, *
É essa fé que me sustenta,
E das lembranças nessa vida,
Eu de todas, já mão;
Não quero carregar peso,
Que maltrata meu coração.

Na vida nada se perde, 
tudo é aprendizagem.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN 
03/05/2025

⁠Tudo acaba um dia
Um dia tudo acaba
Acaba pelo bem
Ou acaba pelo mal

Acaba pela vida ou 
Acaba pela morte

Mas quando acabar,
Algo novo vai começar
Começar a tristeza ou
Começar a novidade

É um fim
É um recomeço

⁠"Viver é uma eterna tempestade no atacar de um guarda-chuvas furado"

⁠Dizem que os idosos dormem pouco,
acredito que seja porque
o nosso relógio biológico,
sabiamente, compreende
que o viver é uma dádiva
e por isso, quanto mais tempo
vivermos em cada dia,
mais seremos agraciado
pela esse maravilhoso presente
chamado de vida.

O fato de termos entrado na vida um do outro é o universo nos mostrando mais mágica.

Tales of the Walking Dead
1ª temporada, episódio 1.

Das qualidades necessárias ao xadrez, Iaiá possuía as duas essenciais: vista pronta e paciência beneditina; qualidades preciosas na vida, que também é um xadrez, com seus problemas e partidas, uma ganhas, outras perdidas, outras nulas.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

⁠Uma vida feliz precisa de movimento.

⁠Se você não for um sacrifico vivo , seu culto será só mais uma ocupação religiosa.

⁠"A vida é dura e isso não vai mudar.
Torne-se mais forte.'

Quando encontrar alguém que enxergue sua alma, deixe-a entrar na sua vida. São poucos os que nos enxergam além da aparência.
Quando encontrar alguém intenso, permita que o mesmo mergulhe fundo dentro do teu ser, que conheça as suas cicatrizes, cada dor que você vivenciou, cada superação. Na nossa imensidão, existe uma escuridão, e poucos são os que conseguem e querem conhece-lá, para levar a luz.

Pessoas acreditam que os seus pensamentos e suas ideias, prevaleçam sobre a postura de outras pessoas, mas não sabem como deveriam conhecer as outras pessoas. Pois sem sentir, acabam vendo as outras pessoas com a sua própria forma de pensar, e não com a realidade da vida e ação de cada um.

A tarde é uma tartaruga com o casco pardacento de poeira, a arrastar-se interminavelmente. Os ponteiros estão esperando por ela. Eu só queria saber quem foi que disse que a vida é curta...

Mario Quintana
Verão. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

Mas se a vida é tão curta como dizes
por que é que me estás lendo até agora?

Mario Quintana
A vida. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

A morte é o aperitivo da vida.

Mario Quintana
A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

Deve ser o fio de vida que vai unindo, pedaço a pedaço, essa colcha de retalhos que é a história do mundo.

Mario Quintana
A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

⁠Que o bem seja uma filosofia de vida, uma escolha, uma forma de estar no mundo. A cada vez que o bem é praticado, este estará cada vez mais enraizado.

⁠Quando cometemos um erro, resta-nos duas opções: viver com ele, ou tentar conserta-lo. Na primeira, adicionamos peso à nossa consciência, na segunda, aliviamos a nossa carga.