Tag vida

11901 - 11925 do total de 75082 com a tag vida

A vida é um quebra cabeça. Seus mistérios ocultos instigam o próximo passo a dar. Para unir as peças certas é necessário empenho e dedicação.

Algumas coisas na vida, podem nos fazer bem ou mal...tudo é uma questão de se usar a dosagem certa.

Naquela noite descobri tantas, mas tantas coisas, que acordei em uma terça-feira diferente, determinado a encontrar minha raiz e resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte. Preciso encontrar minhas raízes antes de querer ver o mundo florido, preciso me amadurecer se quero ser reconhecido.

“A vida pode ser comparada há um jogo de xadrez, a todo instante você necessita ter uma nova estratégia pronta para chegar à vitória.”

Dentro do meu mundo vive um mudo, que ganha a vida rindo e encantando, uma pena ele não ser compreendido,pois na lingua do amor ele é gringo.

Levo a vida com sorrisos, mas felicidade mesmo só com você!

Viver é buscar o tempo perdido, mas sobretudo se abrir a um tempo novo.

No começo d tudo apenas lhe admirava,o tempo passou e eu comecei a te amar e hj estou completamente apaixonado...

Emprestando vida à matéria
Somos intérpretes da alma
nesse palco sombrio
doando nossa luz...

Hoje não acordei bem, acabaram comigo,
entristeceram meu coração.
Fiquei infeliz,culpada e pra baixo.
Passaram as horas,
E, olhando pro dia tão lindo lá fora, vi que tenho que me levantar.
Não posso ficar prostrada!
Não vale a pena!
Agora sei o valor que tenho,
E ninguém tem o direito que me humilhar.
Sou como sou!
Única e especial!
Mulher, linda, tenho motivos de sobra para me alegrar.
Agora, estou melhor.
Seguindo em frete sempre!
Lute por você!

Se cale, o silêncio gosta do privilegio de existir.

⁠A vida é uma travessia breve entre o vazio que nos gera e o vazio que nos acolhe. Nada possuímos, tudo é passagem.

⁠Isso não é sobre um jogo

Tem dia que é difícil. Em outros parece que é mais tranquilo... Às vezes a vida parece um jogo de futebol. Por vezes enfrentamos aquele adversário mais tranquilo de lidar, mas em outros dias é uma luta para terminar a partida de pé. Não sei se ainda está na moda, mas diziam muito que o dia ter sido “tão duro quanto o 7x1”... e aí, “lá vêm eles de novo”, enfim, depois que começa é difícil parar. “Haja coração!” Tá bom, parei!

Mas realmente pensando em como é a vida, ela pode ser como um jogo de futebol. Cada dia uma partida diferente. E pensando no meu caso, sendo cristão... Um beemmm meia boca, mas sim, crente de que há um único Salvador e o nome dEle é Jesus Cristo, O Nazareno… A vida de um cristão é como se, em todo jogo, fôssemos o time visitante nas partidas de cada dia — sempre encarando torcida contra, ambiente hostil, enfim, aquele famoso caldeirão nos estádios.

João 15:18-19 fala que não somos daqui. E assim como no futebol, a vida também tem um fim. Cremos nisso como cristãos. A partida de futebol passará e a vida neste plano também se findará. É difícil lembrar disso sempre, mas é na oração e foco nos propósitos dEle que permanecemos de pé ao final da partida. E como viver esse “Rumo ao Estrelato”¹ da forma que agrade o juiz? Bom, para agradar o juiz dos jogos é só jogar no modo Fair Play² que tá safe. Agora, o grande juiz, o juizão, o 01 da parada³... a gente tem bons exercícios como em Romanos 12:2 e uns conjugados como em Filipenses 3:20, onde fala sobre esperar em Cristo, nosso Salvador.

O negócio é que não é só para esperar também. Estamos aqui com propósitos⁴ a serem colocados em prática e um dos mais fortes na minha humilde opinião é sobre o Fair Play, digo, sobre amar os inimigos⁵. Nosso juiz é perfeito e esse é um dos treinos mais interessantes para mim. Pode exigir muito de nós, mas como um bom pós-academia, não só “tá pago”, como vem aquela paz de estar no caminho certo.

Enfim, voltemos ao jogo, não sabemos quanto tempo o juiz dará de acréscimo, mas, enquanto o apito final não soar, não podemos parar!
_________________________________________________________________________
Rodapé:

¹ Saudades de um PES no Play 2.

² Significa Jogo Limpo em português e muito usado na linguagem do futebol.
³ Às vezes me pergunto: será que Deus se incomoda com esse tipo de brincadeira? Fico refletindo se não falta um pouco de reverência, temor, enfim.
⁴ Miquéias 6:8, Colossenses 3:23-24, Mateus 5:14-16, Mateus 28:19-20, João 13:34-35, Tiago 1:27 e 1 Pedro 2:12. Todas na versão NVI. E claro, tem muitas outras referências sobre propósitos, esses são só alguns exemplos.
⁵ Mateus 5:43-48 (NVI).

⁠Sua alma já sabe qual é o caminho, ela só precisa do silêncio para poder escutar quem a chama!

A vida é feita de memórias.

⁠Somos passageiros e contraditórios: relevantes em certos olhos, irrelevantes em outros, no breve instante da vida.

⁠"A Restituição"

Quer que a vida nos restitua  
Tudo que suas mãos roubaram:  
Os amores que a morte apagou,  
Os instantes que o vento levou,  
Os sonhos que o tempo trincou  
Como vidro sob o sol da rua...  

Ah, delírio! Querer colher  
As flores já dissolvidas no chão,  
Reconstruir com as mesmas pedras  
A casa que ruiu na encruzilhada,  
Beber outra vez da mesma água  
No rio que seguiu outra direção.  

A vida não faz contabilidade.  
Não guarda recibos nos bolsos do tempo.  
O que ela toma, transforma em raízes  
Ou em pó de estrelas desfeito no asfalto.  
Nenhum tribunal de sombras ou lumes  
Decreta indenização por nosso pranto.  

Mas há um segredo nas entranhas da perda:  
O que nos foi arrancado à força,  
Roubado em plena luz ou na neblina,  
Não segue intocado para algum cofre celeste —  
Ele fermenta nas adegas da alma,  
Torna-se outra moeda, outra semente.  

Não nos devolve a vida o que tirou,  
Mas nos entrega o ouro da transformação:  
A cicatriz que sabe de dores alheias,  
A paciência que tece redes no vazio,  
A coragem de amar sabendo da morte,  
E a estranha liberdade de quem nada espera  
Do balcão vazio da mercearia do destino.  

Não cobramos. Aceitamos o câmbio rude:  
Perdemos rosas, ganhamos raízes.  
Perdemos dias, ganhamos esta presença  
Que habita o agora sem ânsia ou dívida.  
A vida paga na única moeda que tem:  
A de nos fazer mais vastos que a própria vida....

Fácil é você abrir a boca e me julgar pelo que imagina que sou... Desafio a você usar as minhas havaianas e percorrer o trajeto que já percorri nesses 4.2 e quando chegar onde já estou, aí sim poderá falar algo sobre minha vida nos aspectos vivenciado por mim até hoje: Sentimental, profissional, familiar, religioso, financeiro, etc.

Se precisares subir use as escadas da simplicidade, porque se um dia decidir voltar os degraus ainda estarão intactos porque foram construídos com muito esforço.

Cada fase de nossa vida nos deixam uma recordação, sejam boas ou ruins.
Tenho muito a contar do passado, e quero registrar o presente bem melhor para no futuro eu mudar de opinião.

Bendito seja o tempo
que se encarrega
de nos dar respostas,
curar feridas,
trazer serenidade,
levar a dor,
plantar coragem.
Abrir as cortinas
do teatro da vida,
evidenciando
quem é ator,
quem é personagem!

19/11/2015

⁠Posso ser a mulher da sua vida ou a mulher que acaba com sua vida, isso depende do lado que é despertado.

⁠Se me achas intensa na minha vida profissional é porque nunca viu minha determinação em realizar meus sonhos!!!

Mãe...

Quero vê-la sempre sorrindo mãe,
esse sorriso me conforta e acalma
o meu coração., Parabéns pelo seu
aniversario e obrigado por você
existir em minha vida.

A vida é assim

A vida é assim
Tudo assim
Eu sem jeito
A vida
Devagar
Uma cerveja
Transbordando
Em pleno
Domingo.
Poesia
Bela
Ver a morena
Andando
Rebolando
Deslizando
Beleza
Extrema
Da beleza.
É a vida
E eu
Apaixonado
Pelas belas
Canções
E ponho-me
A dançar.
Chamo a moça
Que eu tanto
Mirei e sequer
Tem dado-me
Bola, para dançar
– Recebi um não…
Outra moça
Ao meu
Lado
Na minha cola
Quando viu
Não me deixou
Na mão
E Dançou comigo
– Fizemos
Um belo par.