Te humilha e súplica diante de Deus por sabedoria e discernimento, abandone os zombadores e néscios na qual não acharás entendimento.
Eu acho errado o homem ser bonzinho, assim como ser perverso, e é muito melhor a paga da sabedoria do que da ingenuidade.
Peça ao Senhor Deus, discernimento para não pecar contra ele, e desonre o seu santo nome.
há aqueles que querem ser humildes, não para sabedoria, porém para se superiorizar aos outros.
O tolo acha muito caro obter a sabedoria , porém no final paga-se mais caro ainda quando chega o fruto da estultícia.
Nem todo líder é sábio, mas todo sábio é líder de si mesmo.
Não confunda liderança com sabedoria, pode haver líder sábio, porém não é regra.
A sabedoria é mais preciosa do que a beleza de uma mulher virgem e obediente aos seus pais.
O mais sábio é se desviar do mal, e ir em direção a cidade celestial, do que o desvio, do que é bom aos olhos de Cristo Jesus, e ir para baixo.
As vezes,
o forte fica fraco e o fraco fica forte.
Nem sempre, o caminho mais fácil é o correto, e nem sempre é fácil, continuar no caminho do sucesso.
A força do silêncio, as vezes é mais poderosa, que a própria persuasão, mais eficaz.
Dificilmente um homem sábio, admite a propria sabedoria, pois até então, se sabe, é que a sabedoria se chega com o tempo e com a busca continua.
O resultado do sábio é paz e tranquilidade.
Não é manipulando as pessoas, que alcançaremos a liderança verdadeira, é simplesmente inspirando.
As oportunidades voam, mais rápidas que os falcões.
As oportunidades se vão, mais depressa que a correnteza dos riachos.
As oportunidades, caem entre as mãos, mais depressa, que o azeite na garganta.
Quem é baixo, dá golpe baixo.
Quem é baixo, dá sempre golpe baixo, porque é de lá, que ele te vê.
O que dá golpe baixo é porque se rebaixou.
O que dá golpe baixo, sempre é baixo em entendimento.
A mente quando é fechada, compra uma enchada, quando é aberta, biblioteca.
O plantio de boas sementes na alma, acalma.
Para quem tem entendimento, é fácil entender as coisas, porém o néscio, nem sabe o que tropeça, na luz do meio dia.