Tag sabedoria

12126 - 12150 do total de 18052 com a tag sabedoria

O verdadeiro arrependimennto é um caminho de mão duas, e nessa sinergial relacional santa entre nós, Deus e os seus propósito, nós veremos que Ele só irá derramar a sua graça quando nos redermos e nos desarmarmos diante Dele, de toda a nossa capacitação e recursos. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Nós somos cheios de Espírito Santo, quando o seu amor e graça que são os fundamentos da sua santidade, fazem parte com um todo da nossa vida diária, e assim manifestamos o seu poder em cada palavra, sentimentos, atitude, pensamento e desejo.

Inserida por leonardomenin

O que de graças recebemos, de graça e por graça devemos manifestar. Pois, esse dom perfeito e inefável quando manifesto gratuitamente e por amor produz em nós um avivamento, e edificicação interior que não existe valor que possa pagar.⁠

Inserida por leonardomenin

Aqueles que um dia foram tocados pelo poder curador da graça de Deus, e por algum motivo se afastaram da presença Dele. Vamos compreender que podem viver sem tudo, mas jamais vão conseguir viver novamente sem a sua presença.⁠

Inserida por leonardomenin

Quando descobrirmos o poder curador do amor de Deus, vamos deixar de tentar nos alimentar emocionalmente das migalhas de afeto que caem das pessoas ao longo de nossas vidas. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠"A verdade é rara, mas é encontrada nas mentes dos considerados loucos. Eles são os verdadeiros visionários, que enxergam além do que é apresentado como realidade. Eles questionam a verdade convencional e buscam a verdade profunda, mesmo que isso os faça parecer loucos para o mundo. A loucura é o preço da sabedoria, e aqueles que têm coragem de enfrentá-la, são os verdadeiros sábios."

Inserida por WesleyTomakistone

⁠As pessoas só leem o título da matéria/documento e ficam histéricas. E o ano é 2023.

Inserida por elson_barbosa8

Quando estamos na igreja, aprendemos a ser igreja como um todo. Mas, quando saímos da igreja, nós somos a igreja pois somos o templo do Espírito Santo. E as suas virtudes, fluem de nós em unidade com o corpo de Cristo ligado a Deus em Espírito.⁠

Inserida por leonardomenin

Viver em unidade com Deus, é viver o seu amor, a sua bondade e a sua graça amando o nosso próximo, como amamos a nós mesmos.⁠

Inserida por leonardomenin

Nós só teremos a fé do filho do Filho de Deus, quando aprendermos a andar a segunda milha com Ele em santidade, adoração, e em uma vida de avivamento e quebrantamento interior produzido pela prática da sua Palavra.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O limite da sabedoria é o reconhecimento da própria insignificância.

Inserida por ofrancopensador

⁠Não se apresse em dizer. Sob o impulso da ira é provável que as palavras lhe machuquem tanto quanto quem as escutará. Espere que a razão ponha ao colo o sentimento e dele cuide. A inteligência tem o dom de esclarecer o que sentimos. Só então, depois de decantadas pela sensatez, solte as palavras. Elas dirão bem mais do que antes. A ira desqualifica. A leveza reforça.

Inserida por usuario1010036

⁠Sabedoria não é saber a hora de se retirar, é saber onde você não deve entrar.

Inserida por ednafrigato

“O Amor é Mais Sábio que a Sabedoria"

•-- Se o AMOR é uma prazenteira companhia!
Não necessita nem pesquisar para saber;
‘Que o AMOR vai além da sabedoria.’

•-- O verdadeiro amor, tem memória imperecível, é indestrutível.
(Não faz distinção de idade, crença, raça, cor, identidade sexual)
‘O AMOR, é mais preparado que o próprio saber.’

Amor, quando é amor, não se depaupera…
Mesmo que demore sempre espera!
O AMOR é mais sábio que a sabedoria!
“É a maior palavra da poesia”

Rosely Meirelles
(17/01/2023)
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Com o tempo a gente adquire a sabedoria dos rios e assim como eles passamos a aceitar e contornar com inteligência tudo que não podemos mudar. 

Inserida por ednafrigato

“⁠O sábio aprende com o mestre. O idiota aprende com o desqualificado.
Viva com um deles e torne-se um deles.”

Inserida por GladyerGodeiro

Aqueles que não sabem perdoar a si mesmos através do fluxo do perdão de Deus em suas vidas, nunca serão curados interiormente. Pois é amando e perdoando mutuamente que somos sarados em nosso viver diário com nós mesmos e com as pessoas.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Se queremos encontrar a felicidade nós devemos ter a fé, a esperança, a simplicidade e humildade de criança. ⁠

Inserida por leonardomenin

Quando a Palavra de Deus é revelada a nós em espírito e em verdade, nós vamos deixar de viver na religiosidade, e vamos comtemplar o seu poder sobrenatural nos avivando e curando interiormente.⁠

Inserida por leonardomenin

A⁠queles que vivem pela fé, e compreendem que Deus é recompensador daqueles que o buscam, vão sempre viver debaixo do seu poder sobrenatural, e serão sempre cheios da plenitude da sua glória.

Inserida por leonardomenin

Quando o amor passar a ser a nossa maior vocação e virtude, nós vamos descobrir a essência da verdadeira felicidade.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quando na infância, a criança é repreendida por conduta ou por vocabulário inadequados, como sendo algo feio, condiciona-se a mente desta criança a associar a feiura a algo ruim e errado, logo, toda vez que vier a deparar-se com algo que avaliar não estar em consonância com seus padrões de beleza, este indivíduo inconscientemente não enxerga apenas uma ausência de beleza, mas percebe-a como algo errado e, portanto; ruim. 

 Sendo a linguagem o principal meio pelo qual os indivíduos se desenvolvem socialmente, a dissociação dos termos atribuídos à características humanas correlacionados a bom ou ruim, torna-se essêncial para uma dissolvição da superestima da beleza em detrimento dos valores e do caráter, os quais são as verdadeiras belezas sob a perspectiva humana.

Inserida por oseias_gulart

A medida que nos entregarmos ao trabalhar da graça de Deus, e deixarmos o poder curador do seu amor transformar nossas vidas. Então vamos deixar de olhar para o nosso interior vazio, e vamos ser cheios do amor de Deus, quando compreender que nada pode nos separar do amor Dele. ⁠

Inserida por leonardomenin

O amor de Deus para ser compreendido, e recebido por fé através da sua graça, deve ser primeiramente revelado a nós através do seu amor. E em seguida, quando compreendermos que somos amados, e que nada poderá nos separar do seu amor, então vamos conhece-lo como ele realmente é.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Idade não é sinônimo de maturidade, assim como experiências não significam aprendizado. 

Inserida por oseias_gulart