Tag sabedoria
O que vivemos hoje é fruto do plantio dos ministros do evangelho de ontem. Muitos deram suas vidas por amor ao evangelho, muitos deixaram os prazeres, os confortos de suas casas, por seu chamado. Eles renunciaram o tudo de si para obter o tudo de Deus. Eles sonharam com o despertar da igreja e alguns com trabalhos penosos. Eles tinham em seus corações a simplicidade e a pureza, tinham um sonho e mesmo sabendo que possivelmente não vissem em terra o realizar desse sonho, não deixaram de semear suas vidas por amor do evangelho. Eles permitiram que Deus fosse o único herói de sua fé.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Servirmos ao Senhor no ministério de almas é um privilégio, mas um privilégio que requer mais responsabilidades que qualquer “status proeminente”, que muitas vezes faz-nos encarar o serviço do evangelho como meros empregos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Sinto-me extremamente triste ao conhecer cristãos que entraram no clímax do conformismo religioso. Cristãos que perderam (ou que nunca encontraram) o foco e encaram o ministério pastoral como único meio responsável pelos serviços de salvação e consolidação de almas. Isso é cláusula de mente velha, mente que precisa de renovação, libertação das cadeias de conformismo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O ministério pastoral é um dom, uma dádiva divina, e temos a responsabilidade de praticar essa ordenança dada do alto, quer sejamos um pastor ordenado ou não. Por mais que não sejamos pastor - líder ordenado, devemos também orientar, proteger as almas, levá-las ao conhecimento do evangelho e ajudá-las a desempenhar os dons do Espírito. Todo crente em Jesus pode e deve ter um coração pastoral.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nada destrói mais o emocional de uma pessoa, do que viver sem propósito, e amar sem intencionalidade e intensidade. Pois, o amor é o vínculo com a perfeição.
A única maneira de vencermos os nossos medos, é enfrentarmos eles segundo a percepção do amor de Deus por nós. Pois, o seu amor lança para longe de nós todos os nossos temores.
Você vai voltar a ser quem sempre foi, já está voltando, erros vem para nos ensinar e nos tornar mais forte. Tudo já está indo pro seu devido lugar descanse seu coração. O Tempo é Rei.
O preço de uma vida é outra vida, de centenas de vidas outras centenas de vidas, milhares de vidas custarão outras milhares de vidas, só o perdão cessa este ciclo.
Ciência sem sapiência é insolência.
Ou seja, a ciência só é legitima quando acompanhada de maturidade.
#th_historiador
Tudo aquilo que você ainda não vive, não sente, não é ou não tem só existe por conta de coisas que você ainda não sabe ou que ainda não fez
Quando nossas atitudes falam mais alto que nossas palavras.
Antes de falar do amor, aprenda a vivê-lo para que ele ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da paz, aprenda a manifestá-la ela com uma mansidão e humildade para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da bondade, aprenda a manifestá-la com a misericórdia e caridade para que ela ganhe vida através das suas patitudes.
Antes de falar da fé, aprenda a manifestá-la com a manifestação dos seus dons e virtudes, para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da misericórdia, aprenda a manifestá-la através do perdão e da compaixão para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da paciência, aprenda a manifestá-la através de uma quietude e calma interior para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da humildade, seja simples, honesto e verdadeiro para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
E por fim, saiba que suas atitudes falam mais alto que as suas palavras, quando você deixar que elas produzam a verdadeira transformação interior, através da manifestação das palavras que você introspecta para dentro de si, pois cada um é do exato tamanho das suas palavras e da sua mentalidade interior, pois do que está cheio o coração isso sua boca irá falar.
A sabedoria nos ajuda a separar o joio do trigo, revelando quando confiar ou desconfiar do que é proferido.
Texto, a coragem de ser imperfeito.
As nossas palavras não precisam ser perfeitas, porém, elas devem ser sinceras, espontâneas e verdadeiras.
As nossas atitudes não precisam ser perfeitas, porém, elas devem ser honestas, humildes e precisam transmitir um amor e graça que transformam a nós e as pessoas a nossa volta.
Os nossos sentimentos não precisam ser perfeitos, mas eles devem ter mansidão, sabedoria manifestando uma realidade de conhecimento tão excelente que nos façam superar a nós, nos tornando pessoas melhores a cada dia.
Os nossos desejos não precisam ser perfeitos, mais eles devem ser ter uma bondade, fé e uma tal fidelidade de propósito capaz de nos conduzir ao conhecimento excelente da vontade de Deus para nós.
E por fim, quanto todo o nosso ser estiver completamente preenchido dessas virtudes, princípios e valores, nós veremos que o realmente importa, é mais o que somos do que o que nós fazemos.
Pois, o que fazemos passará com o tempo, mas o que somos irá criar um legado que irá transformar as gerações.
A verdade contida na Palavra de Deus é o único caminho para a nossa salvação. Através dela, somos libertos das amarras do pecado e da autodestruição. A sabedoria divina, presente nos seus ensinamentos, transforma cada relacionamento, guiando-nos à excelência em todos os momentos.
Indivíduos sábios buscam conhecimento com o intuito de adquirir aquilo que realmente precisam aprender e que trará transformações positivas em suas vidas. Já os indivíduos tolos se entregam à vaidade e ao orgulho, buscando conhecimento apenas sobre aquilo que lhes agrada ouvir, a fim de satisfazer seus próprios desejos.
O caminho para a sabedoria reside na arte de ouvir com atenção, falar com propriedade e entendimento, e refletir com ponderação. Para o conhecimento ser seu guia, impulsionando a busca incessante pela renovação e transformação de sua mente, a qual impulsionará a prosperidade em cada instante de sua vida.
A mediocridade se revela como o mais contundente sinal da ignorância e da insensatez que permeiam a vida de um indivíduo. Ele abdica da sabedoria, tanto natural quanto divina, em favor de migalhas oferecidas por aqueles que cruzam seu caminho, meros instrumentos de sua jornada, e não a fonte primordial do conhecimento que é o Deus criador.
A autêntica conversão se manifesta quando desviamos o olhar de nós mesmos e o voltamos para Cristo. Abdicamos da busca pela justificação própria, permitindo que a justiça de Cristo nos ampare diante de Deus. Acima de tudo, abandonamos a autossuficiência intelectual e emocional, acolhendo uma nova mentalidade que floresce a partir da nossa conexão com Cristo.
Einstein, Gandhi e até papas se foram; o que te faz pensar que viverás eternamente? Que nos lembremos da finitude da vida para valorizarmos cada momento, buscando deixar um legado de amor e sabedoria.
O QUE É AMAR-SE A SI MESMO?
É:
CUIDAR DAS ONDAS CEREBRAIS através de sintonia com vibrações da Natureza e repouso correto; CUIDAR DA MENTE através de absorção de informação ambiental saudável; CUIDAR DO CORPO através de alimentação correta, limpeza correta e ato corporal correto; DESAPEGAR-SE dos impulsos da Mente ou do Corpo e dos estímulos externos; CONVIVER E ADQUIRIR RECURSOS teóricos, técnicos e materiais de forma correta; BUSCAR SABEDORIA; MANIFESTAR CRIATIVIDADE correta; E RESPEITAR O LIVRE-ARBÍTRIO dos outros.
Não importa o quanto você ame, o quanto se entregue e se torne disponível para as pessoas. Se elas não estiverem dispostas a amá-lo, todo o seu esforço será inútil e totalmente em vão.
Por essa razão, devemos dedicar nosso amor apenas àqueles que, juntamente conosco, decidiram nos amar e caminhar ao nosso lado em todas as nossas adversidades e necessidades.
Se Deus não tirar o pecado da sua presença, a presença do pecado irá tirar você da presença Dele. Por essa razão, devemos compreender que é impossível servir a dois senhores: ou servimos a Deus para vivermos segundo a Sua justiça e santidade, ou, infalivelmente, serviremos ao pecado, e ele irá tirar de nós toda a nossa honra e dignidade.
Três lições devemos considerar em nossas vidas:
A primeira é que o amor que transmitimos jamais volta vazio para nós.
A segunda é que, se queremos ter paz conosco, com Deus e com as pessoas, devemos aprender a perdoar de maneira incondicional e imparcial.
E a terceira é que todo o bem que manifestamos volta para nós, muitas vezes em proporção àquilo que oferecemos.
