Tag psicologia
Há muitos aflitos e necessitados, mas Jesus reina sobre os céus e a terra. Receba por meio dEle o seu socorro.
...aprendi com
AleMentor e ConscienciAle:
São muitos eixos existenciais que te constituem, seja VOCÊ em todas as suas camadas.
“Nós somos os descendentes dos deuses. Carregamos a centelha que dá vida às estrelas. Não foram eles que nos deixaram — fomos nós que esquecemos o que somos.”
Eu, bioquisicóloga! 😊
Fazendo as minhas pesquisas, entendi a grande relação que há entre as três graduações que escolhi: Biologia, Química e Psicologia. 🤗
Quero aqui descrever para vocês um exemplo muito cotidiano: 😉
Quando vemos e escutamos algo, nossos olhos e ouvidos recebem estímulos que são interpretados pelo cérebro, o qual permite a visão e audição.
Isso é Biologia! 🔬
Se o que presenciamos causar desconforto, nosso organismo libera o hormônio do estresse, o cortisol, decorrente de uma cascata de reações que envolvem o hipotálamo, a hipófise e as glândulas suprarrenais.
Isso é Química! 🧪
O cortisol, em níveis adequados, favorece o bem-estar do ser humano. Porém, repetidos episódios de estresse aumentam a concentração do cortisol, o que pode afetar o peso, o sono, o sistema imunológico, entre outros, além de desencadear problemas na saúde mental.
Isso é Psicologia! 🧠
Viram como é interessante? 🙃
Amo tudo isso! 😍
Complete as frases e reflita sobre o que você pode fazer sobre isso:
Eu serei feliz se...
Meu filho será feliz se...
Meu cônjuge será feliz se..
Meu neto(a) será feliz se..
Meu irmão será feliz se..
Meu amigo(a) será feliz se..
O que é bom pra você pode não ser bom para o outro.
Tome seu remédio, faça psicoterapia mas, seu caminho deve passar longe de tudo aquilo que te adoece. Não adianta fazer uso de antialérgico e continuar num ambiente empoeirado.
Que você tenha o poder de afastar qualquer tristeza que chegar até você. Que você tenha o poder de governar tudo em você. Não admita que algo ou alguém impreguine sua alma de coisas ruins.
- Eu terei que falar do meu passado? Perguntou o paciente.
- Somente daquilo que não passou. Respondeu o terapeuta.
Terapia é lugar de encontro de você com você mesmo(a).
Psicoterapia não custa caro, caro mesmo é quando você deixa qualquer um ter acesso irrestrito a você.
Quer ser ouvido e compreendido de verdade? Procure um psicólogo.
Ao falar das suas questões a um amigo, tão logo você será interrompido com os pronomes:
Eu
Meu
Minha
O feminino e o masculino são profundamente sagrados, a diferença é que no feminino o corpo padece à medida que o profano se estabelece psicologicamente no seu oposto
Você é o seu maior objeto de estudo, antes de analisar e julgar qualquer pessoa, se conheça e responda todos os porquês?
