Tag psicologia

4626 - 4650 do total de 4999 com a tag psicologia

“A distância é o filtro natural 
da vida”

Inserida por davisalvesphd

⁠As Decepções são venenos e feridas abertas que nos trazem doenças na alma e traumáticas cicatrizes.

Inserida por Saulodias

⁠Não existe essa coisa da pessoa ser autossuficiente e se amar e não precisar de uma outra pessoa, quando o Psicólogo/Psiquiatra fala para você se amar e se dar valor é no sentido de você estar bem com você, se valorizar, mas, a pessoa ser feliz sem companhia no Mundo não existe. Adão no Paraíso, sendo perfeito e autossuficiente, se sentiu sozinho e precisou de uma companheira, e por isso, Deus fez a EVA.

Inserida por Saulodias

A psicologia cognitivista se preocupa com o processo da compreensão, transformação, armazenamento e uso da informação, por isto, se torna tão urgente e importante reflexões e novas técnicas educacionais.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠"Eu prefiro críticas do que elogios, pois é através delas que percebo que estou tentando''

Inserida por Binilson

⁠"Eu não critico o fofoqueiro, porque ele é apenas um narrador que conta a minha história. Enquanto ele fala, eu sigo vivendo e escrevendo novos capítulos."

Inserida por Binilson

⁠o homem torna-se mais rico limitando as suas necessidades..." 

Inserida por Binilson

⁠Só você sabe o real significado do que sente e vive, não se justifique tanto, tem coisas que só você entende: Valorize sua dor e não a compartilhe com quem te minimiza.

Inserida por psicologalinevicente

⁠“Reconhecer é aproximar-se.”

Inserida por psicologalinevicente

⁠“Quem acredita ser dono do poder se torna escravo dele.”

Inserida por psicologalinevicente

⁠O "NÃO" é fundamental! Deixar de falar como nos sentimos ou o que não gostamos apenas para agradar o outro é destrutivo. Dizer não é difícil. Mas é a construção e a consolidação de um relacionamento maduro, sem vínculos hipócritas de auto confiança por meio da inabilidade de ser quem realmente somos, gostamos e pensamos. Não somos conceitos perfeitos, doa a quem doer. Assumir nossos gostos e vontade é um dever de caráter, é um ato de amor, acima de tudo por si mesmo.

Inserida por psicologalinevicente

⁠Se dói para o outro ouvir o "NÃO" é porque o mesmo está igualmente amadurecendo e seu ato de amor consigo é um reflexo do ato de amor ao outro. Porque vale a pena mostrar-se, desnudar seus sentimentos e dizer ao outro através do "Não" o que se precisa dizer. Não preciso satisfazer suas vontades para me sentir segura que não me deixarás ou ficarás bravo comigo.
Aceite e aprenda que eu existo.

Inserida por psicologalinevicente

⁠Não podemos dar o que não temos, busque curar tuas dores, tuas faltas, teus traumas e seu modo de ser, primeiramente seja sua felicidade, e viva uma relação de trocas, de compartilhar e de respeito com a vida do outro.

Inserida por psicologalinevicente

⁠Se relacionar é assim, um contato com a sombra e quando há consciência de buscar ajuda e ser o melhor para si e para o outro, se torna um cutucar para a transformação, para o despertar do melhor que a em si para o “Nós”.

Inserida por psicologalinevicente

⁠Liberdade já foi rua - palco da vida, e dos quintais de frutas maduras - a festa da meninada. Foi um tempo em que a vida não cabia nos limites que os pais queriam - mas todos os excessos  encontravam a coerência que a vida exigia e queria! 

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠O perdão deve preceder a oração: PERDOE. Não perdoar, guardar, mágoas, ressentimentos, é dar um recado para Deus: "temos justiça em nós mesmos e portando podemos cobrar justiça dos outros" - um recado errado e contrario a sua vontade.

Inserida por JulmarCaldeira51


Adaptáveis, resilientes, as águas jamais contrapõem à imprevisibilidade da natureza.

Inserida por JulmarCaldeira51


Eu quero que o Reino de Deus se estabeleça em mim. O trem fora dos trilhos, não vai a lugar nenhum.

Inserida por JulmarCaldeira51

VOCAÇÃO - SERVIR! Especialidade: ajudar você - alienado à Palavra de Deus - plantado e colhendo a sabedoria que liberta e salva. Que essa seja a prevalencia vocacional que defina a primazia das prioridades humanas - inspirados na vontade inalienável de Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠CRIANDO MEMÓRIAS COM O SENHOR!
● "No Senhor eu me refugio. Por que, então, vocês me dizem: - voe para os montes, como um pássaro!?  Pois o Senhor é justo e ama a justiça - os íntegros verão sua face". Salmos 11

Que os bons ventos da paz levem a fuligem da inquietação, e que as eventuais adversidades - naturais da vida - sejam trampolins para conquistas e para um relacionamento mais íntimo com o Pai.
A maior importância que posso dar à minha vida é viver em Paz - é viver com Jesus - a Paz é Jesus!

● A Paz é Jesus e Ele mesmo assim o diz: "Eu estou lhes deixando um presente: a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo" - João 14.27

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A Morte é Um Abrir de Portas Para a Vida... 
■ João 1:4 - Nele estava a vida, e esta vida era a luz de toda a humanidade.

■ Lucas 20:27 a 39 - Discussão sobre a ressurreição dos mortos.
Jesus responde aos saduceus - um povo que NEGAVA À RESSURREIÇÃO - entre outras crenças contrarias ao que Jesus ensinava.
■ Jesus disse-lhes: "... aqueles que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos... Já não podem mais morrer - pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição... Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos - porque para ele vivem todos.
O Amanhã...
O amanhã será de alegria e satisfação, porque sabemos em que temos colocado a nossa confiança... 
■ Salmos 84:11-12 - "O Senhor não negará bem algum àqueles que andam no caminho certo. Ó Senhor dos Exércitos, como são felizes os que confiam em ti! 

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A Indiferença é a Essência da Desumanidade

■ 1 Coríntios 9:9 - "Na lei que Deus deu a Moisés, Ele disse que não se deve pôr mordaça num boi para impedir que ele coma, quando está trilhando o trigo. Vocês acham que Deus estava pensando só nos bois quando disse isso?"
■ "O maior pecado para com os nossos semelhantes não é odiá-los,  mas sim, tratá-los com indiferença - a essência da desumanidade." George B Shaw
 ■ A indiferença cresce onde há omissão - e o contrário também é verdade. Ambas ignoram os valores humanos, que têm como base os princípios de Deus, revelados com clareza no Evangelho.

Inserida por JulmarCaldeira51


Há que se compreender a cadeia alimentar regida pela natureza - uma realidade que, por si só, não legitima a intervenção humana em favor da presa, quando o predador apenas busca saciar sua fome.
Ainda assim, não é incomum que, movido pela compaixão, o ser humano interfira - rompendo, sem perceber, o princípio natural da sobrevivência.
Quando isso acontece, instala-se um dilema inevitável: a sensibilidade que salva uma vida pode ser, ao mesmo tempo, a insensibilidade que condena outra.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠O Que Estamos Fazendo Aqui? 
Às vezes, em meio às lutas e distrações da vida, precisamos parar e perguntar: o que estamos fazendo aqui?
Uma certeza - não estamos aqui por acaso. Mas porque há um propósito essencial que nos move: "a bendita esperança da volta de Jesus. Para isto fomos chamados, alcançados, enviados."
É essa certeza que deve ser a causa de sustentação dos nossos passos e que deve nortear as nossas ações, imprimido proposito à vida, sabendo o que estamos fazendo aqui: estamos preparando o caminho do Senhor.
Julmar Caldeira de Sousa @caldeirajulmar

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠O que estamos fazendo aqui?
Liderados por Jesus, somos chamados a realizar o projeto que Ele começou aqui na terra - crendo na Sua volta como a essência da nossa fé. Crer diferente disto é desonra, ultraje, ao Plano de Salvação. É perder Deus com todas as consequências que isto implica.
O rico e Lázaro - Lucas 16.19-31 - é perfeito para nos alertar e não errar.
Quanto ao dia e à hora... Marcos 13:32, esclarece.

Inserida por JulmarCaldeira51