Tag psicologia

4026 - 4050 do total de 4999 com a tag psicologia

⁠Segundo ela [psicologia adleriana], na criação dos filhos e em todas as formas de comunicação com outras pessoas, não devemos elogiar.

A coragem de não agradar
KISHIMI, Ichiro; FUMITAKE, Koga. A coragem de não agradar. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.
Inserida por JorgeGuerraPires

Eu não sabia que eu tinha tanto a dizer, talvez porque antes eu não tivesse ninguém para me escutar.

Inserida por BeatrizCVestri

Amar ao próximo também é saber escutá-lo.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Estudar psicologia é estudar a si mesmo. 

Inserida por ummeropensador

⁠Eu não cuido de doenças, eu cuido de pessoas. Doenças tem sintomas, pessoas tem músicas preferidas.

Inserida por raysalima

⁠É difícil falar 
e mais difícil explicar,
o que o ansioso sente,
o que está em sua mente,
e conseguir externalizar.
Um sentimento que vem como uma flecha,
que acerta todo canto,
coração, cabeça, o corpo todo,
mas ninguém o vê sangrando.

O ansioso queria saber viver o momento,
aproveitar o sabor das coisas, 
reparar o arco íris, que se forma a cada gota.
Queria saber ser leve,
Queria saber ser breve, 
deixar a vida passar, sem querer controlar,
o caminho que aparece.

Viver com ansiedade, é como andar em corda bamba,
se alguém der um toque, 
o movimento todo desanda.
É sentir tudo, no ápice da intensidade,
Medo, dor, terror...
Uma prisão criada na própria mentalidade.

Não vemos o leão, 
mas sentimos suas garras.
Não vemos o lobo, 
mas ouvimos seu uivado.
Não vemos a cobra, 
mas sofremos com seu veneno.
Tudo toma o nosso corpo, 
e quem olha de fora, 
não sabe o que está acontecendo. 

Sigo tentando, criar as armas mentais.
Que me protejam de mim, 
e me façam ser capaz.
Tentando fazer a chama fraca da vela
Virar chama forte de tocha, 
Não deixar a luz apagar, 
é isso que mais importa. 

Inserida por MariSN

"⁠O homem deveria saber de seus limites, que não é deus
nem animal".

Inserida por rafaelasiqueira

⁠Como fazer um detox emocional?

1) Afaste-se de pessoas pessimistas;
2) Afaste-se do melodramático;
3)Daquele que você sente que suga sua energia;
4) Daquele que nunca está de bom humor;
5) Afaste-se de tudo aquilo que não te faz bem!
Você não é obrigada a nada!
Pratique a arte de ignorar. Não dê poder ao outro sobre suas emoções.

 Cuide bem da sua saúde mental, pois ela é a estrutura do seu bem-estar. O ritmo do corpo, a melodia da mente e a harmonia da alma criam a sinfonia da vida.
#Detoxdaalma

Inserida por sol_cougo

⁠Não adianta sentar e escrever se não levantar e viver! 
O medo é o disfarce da covardia. 
(Neuropsico solcougo)

Inserida por sol_cougo

⁠O dia vai , a noite cai
Um dia a mais?
Um dia a menos?

E o que se faz?
Más lembranças deixei para trás.
Novas coisas a noite traz.
E o meu coração que abraça a paz.
Porque sem amor nada se faz.
Neuropsico (Solcougo)

Inserida por sol_cougo

⁠O mal do século é o sedentarismo, os fast food, as relações líquidas, a indiferença, o individualismo...

Os Imediatismos levam ao excesso de informações e consequentemente geram ansiedade e depressão.

Inserida por sol_cougo

O analisante não mais se encaixa no divã, ele se torna o Divã.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Eu não sou o que sou por causa do outro, eu sou o que sou apesar do outro.

Inserida por gabriella_leao

⁠Eu não sou o que fazem de mim, eu sou o que deixo fazerem de mim.

Inserida por gabriella_leao

⁠A amizade dentro de uma perspectiva psicológica é compreendida como uma importante fonte de felicidade e bem-estar.

Aproxime-se de pessoas que te faça feliz pelo simples fato de serem amigos.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem impõe suas ideias ou cria barreiras no relacionamento torna-se uma pessoa pobre de espírito".

Inserida por grigasbar

⁠Livros não têm algoritmos.

Inserida por vtrujillo

⁠"Almejo ser como a água; 

Puro e cristalino;

Ensaio de parábola; 

Sobre a vida em desafino..."

Inserida por Leandroeps

⁠sombra que me sucumbe, inapropriada e fraca. Quisera eu ser pura luz, daqui vejo as pessoas e é solitário.

Inserida por Aeom

⁠E quem disse que cada coisa tem que ter um lugar, que cada acontecimento tem que ter um porquê, que a gente precisa se completar?
A vida é esse vai e vem incerto, regado de novos afetos e ressignificações...

Inserida por lavinialins

⁠Satanás usou a Bíblia para confrontar Jesus.  Precisamos conhecer a Bíblia para combater Satanás.

Não tenho medo daqueles que são chamados de loucos entretanto tenho medo das loucuras daqueles que são chamados de lúcidos.⁠

Inserida por RuperdiS

⁠Quais são os traços dos seus, que te machucam, que você busca cura nos outros? 

Inserida por denise_dede_1

⁠As coisas mais difíceis de ouvir 
são aquelas que a gente ouve da gente mesma/o...

Inserida por lavinialins