Tag psicologia
Teus pensamentos e sentimentos alteram tudo que compõe teu ser, não somente teu sistema psíquico, mas também físico, sendo manifestados através da somatização, e se revelando nas couraças musculares.
Quando paramos de discutir com um tolo, ele continua sendo um tolo, mesmo que ele ainda acredite que calou a nossa boca por ter tido a razão.
Através de técnicas de relaxamento mental ou de hipnose, podemos acessar nosso subconsciente e promovermos saúde, tanto mental quanto física.
Somos responsáveis pela energia que atraímos para nós, e consequentemente, o que ocorre em nossa vida enquanto seu reflexo energético.
O que aconteceu de ruim em nossa vida não tem como ser apagado ou modificado, mas podemos aprender e escolher como reagir sobre isso.
"Procure resolver seus problemas. Ainda dá tempo. Não fique se lamentando, pois, assim agindo, a derrota é certa. Procure conviver com pessoas de alto astral, que tenham objetivo na vida e que o encorajem a solver suas dificuldades e vencer os embates".
"Procure a felicidade, antes de tudo, dentro de você. Procure fazer o bem. Ajude as pessoas a se promoverem. Com isso, você estará praticando a caridade. Estará também se elevando espiritualmente e se preparando para a nova vida após a morte".
"Procure buscar, em cada momento de sua vida, motivos de alegria, de paz, de fé e de esperança. Não se abata com situações adversas que apareçam ".
"Procure aprender com o sofrimento e fortaleça sua autoestima para poder seguir sua trajetória na direção da esperança, da renovação e do encontro com Deus ".
"Todo pensamento recorrente que seja sobre o outro revela a primeira chave do que tratar na terapia".
"Alegria não é felicidade.
A felicidade contém a alegria, mas a alegria não necessariamente contém a felicidade.
Diferenciar é um passo para encontrar".
Você chama de autossabotagem, e eu chamo de "o jeito que o meu inconsciente arrumou de lidar com meus desejos, minhas faltas ou meus excessos".
Não há "receita de bolo". Quando se trata de afetos, por tão singulares, tão pessoais, recursos para lidar com eles, só são construídos por quem sente, no tempo de quem sente, à maneira de quem sente.
Respeito - esse é o único ingrediente.
"O importante é a vontade de querer modificar o seu mundo, mostrando que você pode mudar, também, o mundo das pessoas ".
"Só através do amor e do perdão poderemos transformar nossos medos, ansiedades, dúvidas, rancores e preocupações, libertando-nos do egoísmo e da falta de fé em Deus ".
Fui na psicóloga para tentar me encontrar. Quando lá cheguei, ninguém sabia onde ela estava. Agora, além de procurar por mim, estou tentando encontrar a psicóloga.
"De nada adianta se você vive de aparências. Procure ser o que você é, sem se preocupar com os outros. O que vale é sua sinceridade, sua humildade, seu caráter, sua coerência e sua confiança ".
Não dá para ignorar o que se passa lá fora...
A dor individual é atravessada, de algum modo, pela dor que atravessa o coletivo.
Talvez o medo tenha trazido você até aqui, e isso não é ruim. Você pode ter se livrado de curvas sinuosas demais para o momento em que caminhava. Ainda há muita estrada. Continue se fortalecendo...
A técnica e a ética nos ensinam algo em comum: o respeito - este, sobretudo, nos acompanha em cada sessão, em cada escuta, em cada acolhimento...
Não, não diga que entende. A dor que atravessa a outra pessoa não precisa ser compreendida, apenas acolhida e respeitada.
Você me fala de uma dor que não passa...
Eu lhe pergunto: você está a encará-la ou a fingir que ela não existe?
A maioria de quem nos admira, bem como de quem nos critica, menospreza ou inveja, não tem noção dos obstáculos que superamos até aqui.
A reação em atos e pensamentos que produzimos diante de situações do mundo externo, revela nosso mundo interno.
