Tag poemas

10101 - 10125 do total de 10476 com a tag poemas

⁠Direto da rota da seda
trago as origens
jamais esquecidas,
assumo que ando 
um pouco aborrecida
em meio ao temporal,
te levo em meu peito 
em segredo imperial,
porque de jogos 
e de amor refinados 
sem modéstia nenhuma
eu os domino com 
a sutileza que doma
os mais selvagens cavalos 
e os transforma nos 
mais obedientes ginetes,... 

Neste meu corpo 
e minh'alma nômades
que o tempo todo
ao verdadeiro 
e tudo o quê é inteiro 
vivem prestando
devoção atemporal,
ofertei-me à ti 
como uma feiticeira 
em noite de Lua Cheia;

E tal qual à uma caravana
ao redor da fogueira 
desfrutando o chá 
direto do samovar leal
dos acontecimentos
em busca do que é real,
ainda assumo busca
pelo teu ardente beijo
porque sem ele não 
alcançarei o quê é sideral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A reciprocidade e a gentileza são perfumes essenciais para preencher a alma, o coração e a vida. Quando não há reciprocidade e gentileza falta tudo. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os teus lindos olhos 
médio-orientais 
e castanhos intensos
capturaram o meu 
interesse como o voo 
de um meteoro 
cruzando a atmosfera,
e fizeram-me flutuar 
por um momento 
aqui na minha terra.

Inebriada pelo brilho 
hipnotizante desta 
prodigiosa Supernova,
resolvi não arriscar
ao menos por enquanto,
e entregar o desejo 
nas mãos do destino.

Moramos longe eu sei,
mas algo me diz que 
mesmo sem a gente 
se falar moramos 
dentro um do outro,
pois em ti encontrei
um raro e fino tesouro,
se o nosso encontro 
for muito mais 
que uma promessa 
para dias de Sol 
ou para noites de luar,
o quê tiver de ser: será.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nesta véspera 
do anel de fogo 
no hemisfério,
estou te esperando
como as horas
pelas auroras,...

Ainda bem que 
tenho as estrelas 
por companheiras,

E a certeza plena
como a Lua Cheia
de quando o teu 
amor me entregar 
não mais estarei 
tão desprotegida,...

Ainda bem que
sem querer me 
apaixonei por você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O inverno chegou 
em véspera tonta
de eclipse anular,
é contigo que quero 
constelações tocar.

Ainda não tenho 
você aqui ao lado
para me abraçar
e eu te acarinhar
na tua cidade 
das sete colinas.

Do mundo doido 
para me proteger 
e nada nos deter,
aqui cedo ou tarde
comigo vai estar
além das estrelas 
e da noites de luar.

Na verdade o quê 
importa é que te 
trago e exalto 
como quem leva 
um escapulário,
és minha rima, 
sutil planetário
e grã inspiração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No teu silêncio
tenho a bússola
para me levar 
pela península 
das sete colinas,
e mil esperanças 
todas meninas 
de voltar o toque 
do amor doce sentir.

Sem saber quais 
serão os próximos 
passos algo não 
me permite mais
de te querer só aqui,
juntos precisamos
ir muito mais longe 
e muito mais 
além do horizonte.

No teu silêncio 
por encontrar 
motivos para ficar,
e se me cansar
poderei caminhar,
só o futuro irá dizer 
se irei florescer 
pelas tuas mãos
e vir me enternecer.

Te aguardo pleno 
como o Willkakuti
aguarda pelo verão,
mas só a tua atitude 
ou a falta dela
poderão me atrair 
ou me deixar 
sem rumo a seguir,
e ciente disso 
não posso resistir.

Não faço idéia 
do que ocorreu,
serena reafirmo
que a minha 
parte foi feita
com a mais 
serena certeza 
no curso desta 
noite imensa 
de eclipse solar anular.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos pontos mais 
altos e apaixonados 
que me conduzem 
até os teus abraços,
e exatamente onde
o Ocidente e Oriente 
os dois coincidem,
na tua espera estarei
e do teu amor não fugirei.

Com o teu encanto 
e charme astronômico 
tens me coberto 
de total fascinação,
e sem pudor confesso
que tens povoado
a minha imaginação 
com estes lábios 
muito bem desenhados.

Na exitosa escalada 
das tuas inebriantes 
astúcias e seduções,
sem nenhum mistério 
estou rendida muito 
além de mil luares
pelos teus mais sutis 
engendros e encantadores 
olhos cheios de revolução. 

Os teus lindos olhares 
são convidativos
aos saborosos desfrutes
em noites estelares,
porque te desejo
como quem devota 
os anseios à uma deidade,
e farei do teu corpo 
um território de liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você disse que

quer me tocar,

e muito mais

do que deixar

você me tocar

o quê eu quero

mesmo de você

é ser seduzida,

e ser infinita

à te encorajar

a ter a dádiva

de viver comigo

um amor bonito.



Para o encanto

de amor embalar,

você há de fazer

o teu kanun

dos raios de luar

para unificar 

os meus sonhos

mais provocativos

aos teus lascivos.



Eu me consinto

a nós e a tudo isso

pelo conjunto

da obra e por

ser quem você é,

e por possuirmos

inúmeros signos

que se harmonizam

como os exóticos

bouquets orientais

que fabricam

os incensos mais finos.



Neste destino a pé

iluminado pelos astros

e como quem entra

descalça num templo

haverei de te esperar

quando o Atlântico

você irá atravessar

por tudo o quê o amor

por nós haverá de falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A chuva ofertando 
a canção gentil
de tranquilidade 
até o sono chegar
me faz serenar
os acontecimentos
no meu coração,
Embora os olhos 
estão fixos e sem 
conseguir fechar.

Agradecida sigo 
à todas as flores
dos teus caminhos 
pelos beijos nos 
teus olhos que talvez 
não poderei te dar,
Serei o aroma que
em ti há de reinar.

Declaro que espero 
pelo teu possível 
regresso como 
um menestrel
pela noite de luar,
Sou o beijo de amor
que não irá negar.

E sem saber o quê 
de fato aconteceu,
o tal infortúnio doeu,
será muito difícil
ficar sem resposta;
Em pouco tempo 
conquistaste ser 
parte dos meus sonhos,
Conquistarei em ti
os mais secretos territórios.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Anuncio a noite mais longa

da tua história e em rebelião

para quem disse

que iria me descobrir,

no fundo percebo que

não sabe por onde seguir.



Bem antes de te conhecer

venho compartilhando

toda a poesia deste mundo

com povos vitimados

por regimes autoritários

e tropas sequestradas,

e agora com teu silêncio

que mata muito mais

que mil bombas atômicas.



Não sou página para ser escrita,

não sou flor que se cheire,

não sou livro que se lê,

e sim uma alma infinita

que não será dominada

por ninguém e nem por você.



Para quem disse tantas coisas

antes da conjunção

entre a Lua, Saturno e Júpiter,

e alguns dias antes desta

noite de Lua de Trovão,

você vai cair na minha mão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você não permitiu 
que entre nós a noite 
escura chegasse,
e com este charme
feito de galáxias,
cessou com tal precisão
a prometida rebelião.

Com a força dos teus 
tão aguardados beijos
que antes de chegar
já estão provocando 
os alucinantes desejos 
que sussurram sonhos 
através da minha nuca, 
venho te adorando todo 
o dia como deidade nua.

Os teus fortes impulsos 
sensuais me dizem tudo
nesta noite de Lua Cheia
o quê por nós tem sido 
cuidadosamente esperado, 
e é forte, louco e faminto;
e que há de ser bem vivido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os poetas do mundo 
em algum momento
da vida declararam 
que gostariam de ser 
o café de um alguém,
mas não da maneira
que desejo ser inteira
para você que é dono 
deste charme fogoso.

Um não se ausenta 
do coração do outro,
guardo as tuas fotos 
como o meu tesouro
revisitado a cada hora,
do nosso segredo 
sou a flor amorosa.

Em nós está o afã 
pelo jogo poderoso 
onde nós sabemos 
que os dois lados 
serão vencedores;
e que quebraremos
todas as barreiras
do autoritarismo 
e seus cúmplices.

Nem mais as luas 
de Júpiter duvidam
que sou a sensual
Lua no teu caminho,
a canção de amor,
e a peça mais bem
pregada pelo destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tua insônia é a minha, 
que a ânsia não passe
como o cometa neowise
pela América Latina.

Da tua idéia na cabeça 
não faço a mínima, 
só sei que de você 
em noite de Lua ou não,
eu tenho feito questão.

A tua indecência é a minha,
que ela não passe
como um incenso aceso,
se for preciso reacendo.

Dos teus suspenses  
com todos eles teço 
as mil tramas de um 
tapete no deserto,
porque engenho eu tenho.

A tua perdição é a minha,
te aguardo além do tempo,
no afã de espaços tremendos
e dos teus secretos terrenos.

Esta tua fantasia é a minha,
embarquei nessa viagem 
pela loucura brindada,
talvez ser a paixão que passa 
ou para ser a tua amada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Saber que me tens por tua
e o teu desejo é o meu, 
há algo muito além de Marte
orbitando ao redor da Lua.

Veio a tempestade e as tuas 
palavras me tocaram 
como serenata no balcão
e mexeram com a emoção.

Saber que me quer sempre
mesmo trabalhando muito,
quem sabe um dia o nosso
encontro de fato acontece.

Ouvir tua voz, as fotos ver
e rever, e reler que me quer:
é o quê tem me mantido 
sempre com alta temperatura.

Passou a terrível tempestade 
e o diálogo de hoje a tarde
virou mais um poema,
e entre nós já é primavera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O seu pensamento em mim 
tem o aroma da primícia
do mais lindo amanhecer,
ele abraça, beija, acaricia, 
e nos teus braços me coloca
muito além do anoitecer
e histórias de mil luares, 

És a própria força do céu,
paixão bonita que tem 
me feito enlouquecer,
o Sol, a Terra e Júpiter 
estão em alinhamento,
e você que está vibrante 
no meu pensamento:

Fazendo até transformar 
o meu corpo em vinho
só para te viciar,
os meus versos em pão 
só para te saciar,
e meus beijos em água 
só para você beber,...

Não paro em hora alguma
de pensar em você, 
de querer te encantar,
de erotismo te alimentar
e desta boca bonita 
ser a canção tranquila 
e a tua total êxtase mística.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Louca pelos lábios 
mais lindos que 
ainda deles ainda
não pude uvas furtar
e não paro de louvar,

(Todo o dia é um 
novo dia que 
estou a te beijar).

Uma constelação 
inteira de desejos 
nos meus quadris
que estão só 
por ti a esperar,

(Todo o dia é um
novo dia que
estou a te cobiçar).

Você me disse 
que faço o teu 
coração bater 
forte e veloz,
e fez o meu disparar,

(Forte vai ser 
quando o teu 
coração eu escutar).

Veloz será quando
o meu coração 
estiver unido ao teu,

(E eu puder com 
as minhas amáveis 
mãos nele tocar).

Incrível será porque
a tua alma conhece
a minha e não 
paramos de sonhar,

(Quando você chegar
nós dois sabemos
que iremos namorar).

Porque quando 
você chegar será 
como quem vê 
na vida pela primeira 
vez uma noite de luar,

(Não haverá nenhum 
obstáculo e ninguém 
há de nos segurar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em liberdade ou não 
tenho a poesia e a oração 
como companheiras 
enquanto o amor 
de verdade não vem,
acontece que eu 
sou habitante no teu peito
mesmo que os teus 
olhos não me veem. 

Não sei se é preciso 
fazer um novo 
movimento romântico 
para você entender 
que o amor e a amizade 
não sobrevivem 
a falta de educação 
e a falta de interesse. 

Em giros na tua orbe 
como se eu fosse 
a personificação 
delta aquáridas do sul
ou a própria Lua Azul,
sou um misto de trégua,
oração e rendição
depois de uma explosão 
e a esperança que 
em ti jamais cessa.

Sem querer você 
acostumado comigo
ainda não faz idéia 
do que eu sou capaz de fazer,
só sei que você pediu 
muito além dos meus passos
e neles você conseguiu 
por tanta ousadia se perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Aquele que segue
o fascínio aberto
das plêiades brilhou
nos teus olhos como
uma verdadeira
estrela cor-de-rubi,
Ninguém ainda viu,
ouviu ou nunca
conheceu por aqui:
Era só o seu carro
cor de Aldebaran
no estacionamento
refletido no teu olhar,
Enquanto você
estava esperando
por um certo tempo
o amor chegar a ti;
Aquele que escuta
o mais alto blues
da híades tocando
no beco escuro
do Universo,
Decifrou o recado
do mês de março
neste mundo que
ninguém não
escuta mais ninguém.
Foi suficiente só
a noite de ontem
sob a luz da Lua
e do baile dos cometas,
para me tornar o bem
e a jóia mais preciosa
do guardião das estrelas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desta Pátria romântica 
onde é terra da única 
heroína de dois mundos,
vivo para acender
os luzeiros do Universo,
e a escrever poesias 
só para levantar multidões.

No teu tempo você vem
e teus olhos lindos  
me pertencem além
da razão que a própria 
sempre desconhece
quando o coração 
está no centro da questão.

E quando você chegar
nós dois não teremos 
tempo para pensar,
como o luar e as perseidas
fazem festa no Universo
para um amor que 
está escrito nas estrelas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém resiste
o teu charme sedoso,
Respiro ares
do teu charme fogoso,...
Despertada
carinhosamente cetim,
você nasceu para mim,
és vigoroso.
Quando amor é capaz
de grande revoluções,
Os teus olhos
reconhecem e fascinam,
Sublimes corações
em plenas florações
Sedentos de bem querer,
e plenos de intenções...
A tua boca e tuas mãos
Formam uma bela esquadra,
Navegarão no meu corpo,
E farão um vagaroso ruído;
Meu amor, não te nego,
Não serás resistido
- pressinto
Com toda a beleza
terás o meu corpo
dos pés a  cabeça.
Os dois extasiados a curva,
Seremos a nossa imensidão,
Só um grande amor é capaz
de trazer essa iluminação;
Os nossos caminhos
deslindados a fio
- só nos fará bem
Juntos não sentiremos frio,
só viveremos de arrepios.
Tens a posse do meus cais,
Tens a posse da minha boca,
Quando tivermos os nossos
corpos coladinhos
Ficaremos com gosto
de quero mais,
Nos amaremos demais,
Amo cada loucura de amor
que você me faz, 
o nosso amor é uma
navegação em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É noite de Lua Cheia
que atravessa
o quê restou do Cerrado
que pelas
mãos dos Homens
foi quase destruído,
e em nome do lucro
será esquecido
no absoluto do mundo.

Em noites de Lua Cheia
e em dias de Sol,
Ter visto uma arara
sobrevoando o Cerrado
em liberdade
foi um dos primeiros
gigantes sentimentos 
que desfrutei
plena como brasileira.

É numa noite de Lua
como está que medito
sobre a minha Pátria
capturada por homens
de espírito mesquinho
que fizeram além
do Cerrado todo o lugar
de respirar desaparecido.

Em noites de Lua Cheia
como esta sinto
a nostalgia do Cerrado
como quem escreve
um soneto de amor
repleto e profundo
que resiste miúdo,
todo triste e encolhido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não falamos 
mesmo idioma,
mas os nossos 
olhos falam,
Eu vejo estrelas 
nos teus olhos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em noite de céu

estrelado direto

da minha rua,

vi um cometa

a dar uma volta

ao redor da Lua,

de olhos fechados

algo me diz

que já sou tua.



Com a minha

paz de savana

mediterrânea,

não temo

a noite escura.



Em noite de luar

e céu estrelado,

vibrar com povos,

os namorados

e a ternura

de escutar

canções de amor

sentindo o barulho

dos teus passos.



Sem ter medo

da distância

e sem temer

me perder

na tempestade.



Um coração

apaixonado

está sempre

na maravilha

embalada

por histórias

de amor

e se encanta

com as narrativas

até quando

lê livros sagrados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para manter-me com 
o mel das palavras  
até você vir a mim,
do repousar ao despertar 
sempre tenho-me valido 
de tão fino erotismo
no mundo que colocou 
o amor em olvido,
e se esqueceu de como
tão bom é o romantismo. 
 
Por isso vivo mantendo
o meu coração ardente
tal qual fogueira que 
não se apaga em noite 
de luar e de estrelas
até quando o destino
colocar nossos passos
reunidos e alinhados
no astronômico caminho.

Não tenho mais olhos 
para ninguém na vida,
apenas para os teus 
que valem pelo poente
deitado sobre a duna 
do deserto inaugurando
o fascinante Universo,
e me fazem te esperar 
em prosa e verso 
o tempo que for preciso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se pudesse dizer 
ao mundo como 
é a voz do amor
descreveria 
que é a sua voz,
e sobre os teus 
olhos lindos diria 
que abrigam 
as constelações 
e a cosmogonia.

É do meu sul até 
o teu sutil norte 
os anseios doces
todos convergem
em caravana 
rumo ao mistério 
em busca do éden. 

Nada em mim é 
segredo para você,
algo me diz que
nos teus lábios 
tenho o meu oásis
mesmo sendo 
para mim miragem. 

É deste outro lado
do Oceano Atlântico 
e sob a luz da Lua
tenho conseguido 
ouvir que o teu peito 
não é mais o mesmo:
é por mim que ele vem batendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt