Tag poemas

9726 - 9750 do total de 10476 com a tag poemas

⁠Madrugada ímpar 
e profunda que se 
revela sutilmente 
nas primeiras flores 
de Ibirapitangas,
Um mínimo sinal 
que seja traz de ti 
sempre traz esperanças 
de um dia que aqui você
venha, permaneça e fique
como cidadão honorário 
do meu amor sem limite.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha poesia é o meu 
cavalo infinito que levo longe 
sempre que for preciso,
seja para as festas do Espírito Santo 
ou a de São Benedito,
O importante é continuar indo;
Porque meu folguedo de vida 
imparável é continuar 
de Cavalhada em Cavalhada
interminável até conseguir 
fazer que muita seja acordada
e vir comigo com o seu cavalo 
de Cavalhada em Cavalhada 
se apaixonando a cada dia 
de uma maneira diferente 
pelas belezas da nossa Pátria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Diante de uma Ibirapitanga 
em sublime florescimento 
durante a madrugada 
confesso no caminho 
que estou apaixonada 
e que o amor é o caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ibirapitanga florescendo 
de contentamento 
na viração da noite,
O Sol foi dormir sorrindo 
deixando no céu 
o seu ligeiro colorido,
as estrelas vem vindo 
para diante de nós luzir 
e festejar o amor que está surgindo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ibirapitanga florescida 
de amor assim sou,
De ti minha Pátria 
amada jamais vou,
Parte de ti minha 
Pátria amada eu sou,
Nesta tarde plena 
de tudo e muito mais 
assumo que sou 
e serei aquela que 
feliz ou triste 
sempre te amou,
e a mão jamais abrirá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não é mais segredo que
estou muito apaixonada,
Uma Ibirapitanga carregada
de vagens e a visão criando
miragens a teu respeito,
O coração anda recorrendo
a antigos esquemas 
para tentar que você venha
como o Sol da manhã 
colorindo o céu com 
a beleza plena da alvorada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se eu desaparecer 
a minha poesia 
continuará existindo,
Se a minha poesia 
desaparecer eu 
continuarei prosseguindo,
Não comecei a escrever
poesia do dia para noite,
Nasci e me criei poetisa
da minha própria vida 
e não para nenhum outro
destino que não venha 
espontâneo a meu encontro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O teu olhar açucarado 
é um convite,
O mel do teu beijo 
eu aprecio sem limite,
O teu braço enlaçado
no meu corpo 
me levando pelo salão 
nós dois bailando
o Rasqueado Cuiabano 
e cantando juntos o refrão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Orabutã encantador 
florido e envolvido por amor,
É assim que me sinto 
diante do seu jeito sedutor
nesta noite que se ergue 
estrelada com todo esplendor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Floresce nesta madrugada 
um Orabutã para brindar 
de amor com beleza a rota
que irá trazer para mim 
a mais doce paz amorosa
nascida de tudo feito 
para te encaixe e viver
daqui para frente a opção 
que só tenha nós dois 
no absoluto do coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Gentilmente cercada 
pela tão gigante beleza 
do Médio Vale do Itajaí,
floresce o Orabutã sutil
do meu destino aqui 
na cidade de Rodeio 
que me fez lembrar 
da primeira vez que te vi
e nunca mais parei de amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Orabutã poético florescido 
nesta tarde serena
derramou sobre nós 
suas flores amarelas,
O amor nos conecta
e faz com que coloquemos 
os nossos pés na terra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Beleza compartilhada 
com a nossa Pátria,
Fascinante Polca Paraguaia 
que nos faz unidos 
nesta Pátria América do Sul 
de maneira sem igual,
acorde profundo e inspirador
que escreve o sentimental 
nas linhas do meu coração 
brasileiro a poesia magistral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A herança dos povos 
das nossas fronteiras
do Paraguai e do Brasil 
no une para celebrar 
a brincadeira Touro Candil,
Sou brasileira orgulhosa 
e do Paraguai irmã amorosa
que leva a lembrança honrosa
do verde inspirador 
do amado Touro Bandido 
e do amarelo bonito 
do querido Touro Encantado
dançam vivos na memória 
que se lembra com carinho 
dessa bonita história 
e leva a tradição no coração 
do mesmo jeito que tem
por você muito amor e paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quando as correntes
do oceano carregam
as intenções eu sou
como os afetos nas areias
dando vida novamente
para outros poemas.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu olho para o futuro
de cima carregando
o amor mais puro
deste mundo
para não pisar
na cobra do destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠As almas que se vendem
para o Deus da Guerra
acabam enforcadas
pelas próprias cordas,
Em frente como noiva
do futuro com um
profundo zelo para não
deixar que tudo se perca,
Insisto na Primavera
entre meus dedos ternos
e com os pés na terra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠Caiu a noite e o rebanho
de estrelas irá se encontrar
serenamente no esplêndido
caravansário do Hemisfério Sul,
Sobre as nossas cabeças ingênuas
ainda pesa a ingenuidade
de muitos que não reconhecem
os dez caminhos para saber
como lidar com o Deus da Morte,
Tenho o espírito de tentativa
mesmo com o tempo correndo rápido,
Flores nas mãos, olhar desconfiado,
o coração desarmado e o corvo mensageiro etéreo repousado
no meu braço tentando 
me guiar mantendo 
o meu espírito determinado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sedutora emergência 
de amor que me põe 
de joelhos escrevendo
um poema novo 
com calor inundando
o meu corpo todo 
com o quê há de mais 
encantador e acolhedor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com carinhosa atenção 
está bem preparado
um Cajuzinho do Cerrado 
para te fazer mimado
para te deixar ainda mais 
gamado com amor e paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Doces cristalizados 
feitos com poesia 
mandam recados 
com amor e alegria,
Porque te escolhi 
para ser a minha 
melhor companhia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com a delicadeza 
poética de um 
Alfenim não consigo 
esconder que 
te desejo para mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pastelinho recheado 
com Doce de Leite 
também é demonstração 
de amor e carinho
que pede uma boa 
recompensa: o seu beijinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As flores do tempo estão 
ainda fechadas no céu 
do Médio Vale do Itajaí,
Quem floresceu mesmo 
foram as flores dos Paubrasilias 
na minha cidade de Rodeio 
e o meu poético desejo 
de existir para você 
sem nenhum pestanejo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor entre nós 
nem deveria ter 
nascido porque 
mal nasceu era 
óbvio que já 
tinha morrido,
Não me esqueci 
de tudo o quê 
fizeste comigo,
Não vou errar 
duas vezes;
A ausência 
e o silêncio 
são o prêmio 
pelo desprezo
imerecido por 
mim sofrido,
e não há nada
que faça esquecido.

Inserida por anna_flavia_schmitt