Tag paixão

2601 - 2625 do total de 17858 com a tag paixão

Não sejas solo virgem e infértil de amor, plante amor e colha sorrisos!

É um amor que flui nos poros da pele e vai se infiltrando até a alma [...]

Amar é a aventura que a gente vive quando o coração não se contenta em ser feliz sozinho.

AMOR À TRÊS...

Confesso que nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, mas aconteceu.
E inevitavelmente eu me apaixonei pelas duas ao mesmo tempo.
São atraentes demais, fazem muito meu tipo e estão em extinção.
Agora quero viver essa relação à três, pois não vejo pecado nisso.
Mesmo que talvez elas não sintam o mesmo por mim, afinal, tudo pode acontecer.
Muitos dirão que estou louco, que elas não são para mim, mas só eu sei o que sinto.
Sei que não sou um cara apaixonante, mas sei que sou um cara apaixonado.
Essa é minha carta na manga, a jogada que vou fazer para tentar convencê-las que eu sou o que elas procuravam.
Enquanto espero, não nego, que o que quero é ser liberto das algemas do NÃO, para me abraçar com os laços do SIM.
Se não for assim, continuarei a viver prisioneiro da liberdade alheia, que me prende fora do peito que anseio morar.
Continuarei tentando viver essa paixão que trago no coração, por você Liberdade, de poder ser quem sou, e por você Reciprocidade, de receber tudo aquilo que dou, seja dor, seja amor.
A vocês prometo fidelidade, amor e respeito, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe.

De: Um Cara Apaixonado
Para: A Liberdade e A Reciprocidade

O amor não arromba portas.

A reciprocidade é um laço que une dois corações apaixonados.

Em um tempo de paixões passageiras, um amor duradouro é um verdadeiro tesouro.

⁠Eu falei quando poderia ter ficado em silêncio. Eu briguei quando deveria ter apaziguado. Eu toquei quando deveria ficar distante. Eu fugir quando a única coisa que ele tinha era meu abraço... No final das contas, percebo que a escolha tem seus dois lados, e a decisão só será analisada quando a primeira lagrima escorrer pelo seu rosto, transbordando um conjunto de emoções e sensações que nos envolve na mais pura delicadeza do nosso sentir, por mais complicado que seja sentir o do outro.

Do valor que se dá
E lá estava ela, no alto, no topo da frondosa e imponente árvore. Seu ninho parecia o mais belo visto daquela distância na ponta do penhasco que se erguia acima da floresta.
Naquele ninho teria encontrado o que procurava. Não era um ninho qualquer, mas sim um amontoado de gravetos torcidos e entrelaçados com pitadas de paixão, amor, prazer, esforço e dedicação.
No começo aquele lindo ninho supria as necessidades plenamente. Mesmo que estas fossem aumentando, e se tornando descabidas, até que em um momento, um segundo, um instante, tornou-se pouco relevante.
Desde então o ninho foi deixando de suprir as necessidades, em um primeiro momento puramente por se sentir pouco valorizado e solitário. Ela mal percebeu o que acontecia, pois passava o tempo a voar. Parecia ter se cansado ou se desinteressado daquilo que conquistou arduamente.
Lá fora tudo parecia mais lindo, mais intenso, mais gostoso, melhor. E a cada voo, mais parecia perceber que a felicidade estava lá, lá do outro lado, em outro lugar naquela floresta, linda, quente, úmida e cheia de possibilidades de novas descobertas.
O ninho ali permaneceu e se entregou. Já não tinha mais o valor que outrora tivera. Desistiu de qualquer esforço uma vez que logo percebeu do que se tratava. Uma ilusão comum, gerada por aves comuns que se faziam parecer diferentes, especiais, mas apenas estavam travestidas de penas compradas que lhes encobriam as verdadeiras. Compradas nas pedras, nos galhos altos, nos galhos baixos, nos cantos e recantos da floresta.
Ela voando avistou outros ninhos, cada um mais belo e interessante que o outro. Uma libélula amiga do ninho, pousada em prosa com ele, passou um tempo a observar o que ele observava e se manifestou. “Olha meu amigo, o que vejo é o simples vazio. Um mimo ao ser ganhado e conquistado deixa de ter valor para dar lugar a outro mimo mesmo que este seja o mesmo mimo.” O ninho suspirou e sorriu. Estava pronto para receber nova visita, novas penas que não se soltassem com facilidade.
Ela pousou em um destes ninhos e foi feliz, logo depois noutro e feliz foi novamente e noutro e noutro e noutro. O problema é que entre um e outro momento de felicidade dava-se o seu contrário. A infelicidade. Ora, dizia ela, sempre culpa destes ninhos.
Num destes momentos de insatisfação avistou o ninho no alto, no topo da imponente árvore e sentiu-se como sempre. Que ninho belo e interessante. Pensou logo que poderia dar umas rodopiadas por lá para ver como estava. Mas ele estava diferente. Mas era o mesmo, igual. Ficou intrigada.
Ela, num dia alisando as penas nas pedras para embeleza-las encontrou outra. Outra que contava garbosa como era seu ninho. Ela então se deu conta de que aquela conversa trazia saudades. Saudades do mesmo ninho, mas que agora aninhava outra.
Restou-lhe voar e encontrar outros ninhos, um aqui outro acola. Ou talvez o contrário pudesse se dar e esta história seria outra.

Crocância da boca

O beijo que estala, que grita e que geme. Anuncia baixinho o toque dos lábios e a vontade das bocas se engolirem. A mordida, aquela que marca e que suga. O contato leve e o intenso e molhado conversar das línguas. O ar quente da boca e o calor dos carnudos lábios. A dança ritmada das bocas. Ritmo próprio com sonoridade para cada toque diferente. Beijo crocante! Beijo seu! Beijo nosso!

Hummm

E ai se encontraram primeiro de longe e depois de muito hummm se olharam e hummm, contatos estabecidos um ficou hummmmm no outro. O hummmmmmmmm aumentava e às vezes diminuía e viravava hummmmm e diminuía mais e virava hummm. Chegou a ser humm, mas sempre acabava em hummm hummm. Hummm de saudade queria o hummm. Hummmmmmmmmmm pensativo no hummmmmm de cuidado que queria virar o hummm de enroscado. No final não se sabe qual hummm permaneceria, mas a cada dia hummm aparecia.

Dizem que o amor é cego. É nada! Cego mesmo é a paixão, que deixa a gente sem chão, faz doer, descontrola e ainda domina tudo quanto é sentido. Perto disso, o amor sabe o que faz.

A paixão não é escolha
Se instala assim, de surpresa
Assim também vai embora
Sem perguntar, com destreza

O amor não, ele é escolha
Opção feita com firmeza
Esse sim muito se demora
Doce, leve e cheio de beleza

Se a paixão for assim embora
Deixando o vazio no lugar
Feliz quem assim escolha
O amor ali possa habitar

É no coração que encontramos a essência das nossas percepções.

🏀

Se o amor é um jogo de basquete, eu não dei uma dentro. 😜

Alguns religiosos dizem que só se chega ao céu através de uma vida pura. Mas acredito que eles só dizem isso porque não sabem quase nada sobre os prazeres carnais.

Hoje em dia é tão difícil conhecer um casal que se amam de verdade, e quando notam que é amor acham que é uma coisa surreal. Será que o amor não existe mais, ou às pessoas desistiram de amar ou fazerem o bem a alguém?

Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade...
Esse é o sorriso de quem aprendeu a valorizar pequenos momentos como se fosse grandes momentos.
É o sorriso de quem passou reconhecer os verdadeiros familiares e amigos, e fazendo com que às pessoas em volta se sentissem importante.
O tempo voa.
A vida passa muito rápido.
Não podemos deixar de sorrir,
De brincar, de ser amigo dos verdadeiros amigos. Faça questão de está ao lado de quem faz questão da sua presença. Faça essas pessoas sorrirem, e sorriam juntos.
Ame mais. Perdoe mais.
Ai quando você pensar em desistir, você vai perceber que não pode. Pois muitas pessoas se inspiram em você.

Na vida só tenho pressa na pista de alta velocidade.
Não tem como apreciar uma taça de vinho em um quarto a meia-luz, o toque dos lábios ao se encontrarem, muito menos aquele olhar que no meio do silêncio consegue expressar mil palavras.

⁠O que será o amor? 
Quem ama quer ficar perto
Quem ama quer ficar junto
Quem ama quer ouvir a voz
Ahh, quem ama não consegue viver sem sentir o cheiro, muito menos resistir ao toque.
Quem ama conta os minutos para olhar nos olhos e falar " eu te amo, e como eu estava com saudades. 

É lindo pousar ao lado que quem amo e poder em nossos sonhos voar;
É lindo saber que temos nosso ninho e o melhor caminho é nele morar;
É lindo ter a certeza, que mesmo na dor ou na tristeza, você sempre será meu par.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Eu não preciso te provar que dou valor a você. O fato de eu não ter mais olhos pra ninguém diz muita coisa.

Se um dia você estiver com alguém e perguntar a si mesmo se é amor, com toda certeza, não é. O amor não deixa dúvidas

⁠Ela chegou
Feito musa inspiradora,
um anjo na minha vida
com a intensidade de um vulcão
ela chegou com suas asas escondidas
ocupando todo espaço em meu coração
e na pureza de sua essência
leu o meu silêncio com sua sensibilidade
trouxe vida aos meus sonhos
e voamos juntos para a felicidade.

Pode me chamar de sem coração já que eu não sinto mais nada, ou melhor me chame de alguém que aprendeu voar sem ter asas!