Tag novo

2576 - 2600 do total de 2686 com a tag novo

Nada de ano novo!

Não adianta dar início a um ano novo sendo a “velha pessoa”, com as velhas babaquices, o mesmo tipinho de gente que só reclama e difama. Não adianta ano novo nenhum se você não deixar de lado todos os anos e acúmulos de mediocridades passadas.
Tudo poderá ser novo a partir do momento em que começar parando de olhar aos redores e olhar para aquilo que você é!
Não finja ser quem jamais foi, e ou será.
Se puder fazer o bem faça sempre... sem esperar nada de ninguém, o reconhecimento e a gratidão se encontram num patamar onde poucos conseguiram alcançar.
Se não conseguir ser altruísta, tente pelo menos não destruir nada nem ninguém, se não tiver capacidade de ser bom, não desperdice seu tempo tentando ser mau, nosso tempo é tudo e tenho certeza que sendo bom para si mesmo já consumirá tempo demais.
Se cometer falhas tenha brio de pedir perdão, isso se chama dignidade, caráter e humildade. Mas hoje eu aprendi que o perdão deve ser por algo que você tenha a convicção de ter falhado, porque cometer falhas está em cada um, reconhecê-las para poucos.
Mas não espere que eu peça perdão por quem eu sou, mas por algo que fiz, são situações e condições distintas.
Não elogie para ter alguém por perto, tão pouco para tirar proveito de qualquer coisa. Também não carregue consigo a ignorância da superioridade, superior não é aquele que te tira do chão, mas aquele que deitara no chão a seu lado para te ouvir sem acusações, e irá junto de você levantar do chão, gente que critica demais é mal resolvida, gente que não consegue te ajudar a corrigir falhas sem te humilhar não quer te ajudar, e um ser egotista que quer apenas expor seu ego, que nada mais é que um superlativo, compensar a ausência de amor próprio.
Aprendi a ser grata pelo tenho, e hoje o que realmente possuo sou eu, tudo o que construí ao longo da vida de melhor foi minha personalidade, a essência que poucos saberão, e quer saber? Melhor assim, pois é preciso ser diferente para tentar ousar conhecer a fundo, e mesmo assim de nada adiantará conhecer se não souber o que fazer com tanta informação.
Não quero ser aquilo o que os outros esperam mas é imensamente gratificante quando superamos e somos aquilo que exatamente que alguém não esperava.
Por isso mudar sua personalidade para agradar alguém é usar um manequim 44 e teimar entrar em um 38. ( Aquilo não te cabe, não é para você)
Sinta-se bem cabendo dentro daquilo exatamente que você que é!
Não importa ser olhada por olhares que possuem a miopia da alma, se quiser enxergar alguma coisa sinto muito mais terão que evoluir e aprender um processo de discernir, observar, e capacidade de primeiramente verdadeiramente querer enxergar.
Não se esqueça de contabilizar os defeitos pois todos possuem vários... também já cometemos inúmeros erros, mas agradeça por todos, pois foram e são primordiais para contribuir, somar no processo de evolução, aprendizado e crescimento no mais amplo sentido.
Fique feliz por ser consciente de todas as imperfeições, pois elas te fazem não querer buscar a perfeição, mas o aprimoramento constante.
Tive grandes tombos, muitas decepções, mas permaneci fiel a meus valores, cheguei através destes espinhos a sentir que a dor mesmo em sua intensidade insuportável não irá me tirar o (ser verdadeira).
Carreguei e ainda estou carregando alguns fardos, mas nada que me faça desistir de prosseguir.
Aprendi neste " Doce Novembro " de 2017 que eu não irei perder meu tempo com quem não gosta de mim, tudo é passageiro demais, e chegou o momento gastar energia, emoções e sentimentos com pessoas as pessoas certas , deixarei de tentar ajudar quem não está se permitindo ser ajudado, não irei correr atrás de pessoas, mas de metas, de alcançar meus objetivos e superar os obstáculos.
Estou certa de que as pessoas que pertencem a minha vida virão a meu encontro de um jeito ou de outro ( AS PESSOAS CERTAS) estarão a meu lado nos melhores e piores momentos, pessoas que me amam, assim exatamente do jeito que eu sou, e que são o tipo de gente que eu sou o de dar prioridade aos sentimentos e não a toda esta porcaria de matéria que muitos almejam.
Por isso neste 2018 não quero apenas um ano novo, desejo que as pessoas deixem de serem velhas e passem a se permitirem serem seres humanos novos.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Ano Novo, velhas atitudes. 
Sim 2021 foi um ano difícil, talvez um dos mais complexos, porque 2019…20…e 21… vieram de uma forma como se tivéssemos vivido 3 anos em um, tudo foi muito rápido, não tivemos tempo, mesmo sobrando tempo… 
Nos distanciamos não apenas fisicamente, mas perdemos amizades que pensávamos ser para toda uma vida, pessoas que confiávamos nos trocaram, e nos tornamos um peso de moeda sem valor perdida em alguma caixa na estante de nossas memórias. 
O que era prioridade se tornou fútil, e o que tínhamos gratuitamente passou a ser valorizado, o oxigênio faltou e o planeta não valores investidos e corações corrompidos. 
A internet virou um campo minado, filhos trancados com seus pais dentro de uma casa já não se conheciam mais. 
Usamos máscaras para não nos contaminarmos mas o pior vírus, mas talvez o pior vírus predominou, e para ele a vacina não funcionou, a ausência de amor.
Não se toquem, não se abracem, usem álcool em gel! Agora se abracem, mas as verdadeiras máscaras continuam sendo usadas não a que protege, a máscara da arrogância, ingratidão, o que afinal aprendemos ? 
Os anos se foram e todos chegam ao tão esperado 31 de Dezembro na expectativa, nas falsas promessas, pensamento positivo para o ano novo, não adianta, não aprendemos nada! 
O ano nunca será novo se continuarmos com as velhas atitudes. 
Nós não precisamos da virada para nós nos tornamos melhores… todos os dias, horas, minutos, segundos são instantes novos, oportunidades novas. 
Esperar que o ano mude para mudar, não tem sentido. 
Na verdade o sentido está em apreciar, agradecer, chega de tanta babaquice, preocupações desnecessárias. 
Galera o mundo está um caos, e agora? 
2022 Janeiro chegou e começou…
Novo vírus, velha pandemia, vacinas 1…2…3…4 doses e cadê a dose de bom senso? 
Não temos! Porque não aprendemos nada. Porque na primeira oportunidade todos saíram comemorando, praias cheias de pessoas cheias de ficar em casa, aglomerações desnecessárias, cuidados ignorados. 
Enchentes, e agora? A #fiqueemcasa, daqueles que nem casa mais tem? 
O mundo parou, uma grande Rocha desabou, talvez este seja o ano onde para enxergarmos os sinais. 
Talvez esta seja a oportunidade de fazer algo para este cenário mudar, ninguém muda o mundo se não começar a mudança de si mesmos. 
Nos não perdemos pessoas, porque nós nunca fomos o dono de nada. 
Então, jamais teremos algo que jamais foi é ou será nosso. 
Desliguem os celulares, e se liguem na vida. 
Parem de brigar por opniões, esquerda… direita… o único caminho seguir para FRENTE. 
Hoje se você leu isto agradeça, porque muitos irão ler e amanhã não estarão mais aqui para pensar. 

Re Pinheiro 

Inserida por RegianePinheiro

Menos que mais eu não aceito.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Todos os dias, Jeová DEUS, manda um novo dia. Não interessa se alguém vai curtir ou criticar, ELE faz a parte DELE. Por isso, faça a sua parte, faça o bem e não se importe com curtidas ou críticas, faça a sua parte. 

Inserida por DanielChrystianno

Fim de ano
Tempo de apontar o lápis
refazer o texto da rotina
corrigir a escrita errada
descobrir uma nova rima
sair da linha acabada
é o que a vida ensina.

Ovo
Novo
Ano no ovo...novo
Feliz Ano Novo!

Que você possa rir muito do que está a sua volta e também um pouco mais de si mesmo. Que você possa, inclusive, achar graça de comentários maldosos que disserem a seu respeito. Que você continue aprendendo muito mas também aprenda a transmitir o que receber. Que você entenda que nem sempre vão acreditar em você, não importa o quão maravilhosas sejam suas intenções falando a verdade, mas que isso não te torne uma pessoa descrente.

Desejo que no ano que vem você aprenda a perdoar, a tentar novamente, a pensar menos no que “os outros vão pensar”. Aliás, desejo que você pense menos. Bem menos. Deixe seu coração atuar mais do que seu cérebro. Desejo que você continue acreditando ou volte a acreditar no amor. Que você não engane ninguém – principalmente a você mesma.Que nunca desista. Enfim, o que mais desejo é que você aprenda a voar mais alto que sonhar. E que não tenha medo de cair por estar voando tão alto.

⁠O mesmo caminho pode ser um novo caminho. 
Basta mudar o rumo do olhar...


01/01/2021
No calendário, ano novo. Mas tudo continua como antes...

⁠E lá se vai o Ano Velho...
triste, mal falado
chegou todo animado
prometendo alegria
esculhambou e aprontou
o que podia e não podia.
Lá vem o Ano Novo, 
de novo,
que não decepcione a gente
não sendo apenas um Ano Novo
mas, um ano diferente...

⁠E lá se foi o Ano Velho!
Para o Ano Novo? 
Quero de presente, entender o presente antes que se torne passado...

⁠Viver
é encontrar sentido
no novo 
no repetido
no igual 
no diferente
viver é o agora...

⁠Talvez demore uma eternidade, mas quem disse que tenho pressa...

Inserida por OscarKlemz

Carinho é um caso engraçado
quando vem de alguém desejado é ótimo
quando não é incomodo...

Inserida por OscarKlemz

Antes mesmo de adentrar pela porta da fé, eu já estava lá dentro.

Inserida por ARRUDAJBde

Mais um ano que vai passando e quando nos damos conta, não fizemos nada, apenas trocamos a folhinha do calendário e quando a gente realmente se der conta não terá mais nenhuma folhinha pra arrancar.

Inserida por Lulena

Final de ano renovando sempre os sonhos empoeirados e lacrados dentro do baú fechado, mas aberto a cada nascer de um novo tempo.

Inserida por Lulena

E o ano novo nasceu e já se posicionou para a largada da maratona da São Silvestre... Se quisermos chegar em primeiro lugar, vamos nos posicionar também para a contagem regressiva... A vida já deu o apito da largada...#Bora pegar a garrafinha de água e correr...correr.... e correr, pois o tempo não para!!! (corra atrás de seus sonhos, tenha mais ações e não só intenções...) Sejamos vencedores, sincronizando nossa corrida com o tempo...A vida tem asas e voa...

Inserida por Lulena

Despertar...Ano novo... avivamento...naturalidade...num novo recomeço...ser como é ser o que é... vida que segue... em clics de bobeira... 3 de janeiro de 2018 novo despertar de cara lavada e alma em reconstrução.

Inserida por Lulena

Mais um ano, menos um ano...

Não vou me despedir do ano que se encerra, tampouco cumprimentar um novo ano que começa, acho estúpido.

Porém, agradecerei aos poucos e bons amigos, que corajosamente estiveram, por estes dias, ao meu lado. Amigos que estiveram, estão e quiçá, estarão mais uma e inúmeras vezes, comigo, compartilhando sorrisos, desejos, prazeres e dores, porquanto, os afetos se constroem e se perpetuam pela troca incessante e generosa de porções de nós mesmos.

Por hoje, quero apenas dizer que mais uma vez valeu tentar, amar, sorrir, chorar, sentir, viver...

Se um novo dia amanhecer, espero manter a coragem e a paixão pela vida, pelas pessoas e experiências que se eternizam num instante...

E se um um novo dia amanhecer e meus olhos não se abrirem, que a minha existência permaneça, mesmo sem a minha presença, pois espero ter deixado marcas indeléveis em cada pessoa que toquei. Afeto é troca e guardo em mim tudo o que recebi. Obrigado!

Se um novo dia amanhecer, se um outro ano começar e em festa estivermos, apenas mais um desejo:

- Sejamos menos, bem menos, que caibamos num breve e singelo sorriso. E no mais...

Um FELIZ...

Inserida por nihilista

⁠023 - "O sol nasceu... Amanheceu... Que a gente possa receber este novo dia com uma nova perspectiva, deixando pra trás tudo o que passou e vivenciando tudo o que se esconde neste lindo dia. Que possamos ver a presença de Deus em tudo. Que recebamos as Suas bênçãos com o coração aberto!"
Idemi®

Inserida por idemi

⁠O melhor ano de sua vida foi este, pois você chegou até aqui para poder desejar um feliz ano-novo para seus familiares e amigos, seja grato a Deus, aprenda a receber os presentes que nos são dados, mesmo que a gente não compreenda o significado.
Que o próximo ano venha repleto de alegrias, pois esse ano termina com o maior presente que eu poderia receber: VOCÊ!

Inserida por pedro_lopes_4

⁠Para  um Novo Amor
Recomeçar no amor é como reaprender a respirar — no começo parece estranho, às vezes até assustador, mas aos poucos o ar volta a circular e o coração se aquieta.
Depois de tantas histórias, de tantas pausas e finais, eu achava que o amor talvez não fosse mais para mim… ou que, pelo menos, não viria tão cedo. Mas então, de repente — e ao mesmo tempo com uma calma bonita —, você chegou. E algo em mim começou a mudar.
Com você, o recomeço não parece uma repetição do passado. Parece uma nova chance de viver o amor de um jeito mais leve, mais consciente, mais verdadeiro. Não estou buscando contos de fadas, estou buscando presença. E em você, encontrei alguém que me convida a ser inteiro — sem pressa, sem medo, sem precisar fingir.
Talvez eu ainda carregue algumas marcas, mas elas não me impedem de sentir. Elas só me lembram que agora eu sei mais — sobre mim, sobre o que mereço, sobre o que quero construir.
E o que eu quero agora é simples: viver esse novo amor com calma, com verdade, com respeito. Deixar que ele cresça do nosso jeito, no nosso tempo.
Sei que não temos todas as respostas, mas temos algo precioso: o agora. E é nele que eu quero apostar — com você.

Inserida por ZANUTE

⁠Um Novo Amor
Talvez você tenha chegado devagar, sem fazer alarde.
Talvez eu não estivesse esperando, ou talvez estivesse tentando fingir que não esperava mais.
Mas você chegou — e algo em mim soube que era hora de recomeçar.
Recomeçar no amor depois de tudo o que já vivi é como caminhar descalço depois da tempestade: ainda sinto os restos de dor no chão, mas começo a perceber que há também flores nascendo ali. E cada sorriso seu, cada conversa sincera, cada cuidado pequeno… tem sido como um raio de sol depois de muito tempo nublado.
Não estou aqui com pressa, nem com promessas vazias. Estou aqui com verdade. Com vontade de construir algo bonito, leve, real.
Estou disposto(a) a aprender com o que passou, a não repetir erros antigos, a respeitar o seu tempo e o meu também.
Quero um amor em que possamos ser inteiros — não perfeitos, mas verdadeiros. Onde haja espaço para rir, errar, crescer e cuidar um do outro.
Quero descobrir os detalhes do seu mundo e te convidar, com calma, para conhecer o meu.
Porque, mesmo depois de tudo, ou talvez por causa de tudo, eu ainda acredito no amor.
E dessa vez, quero vivê-lo com os pés no chão, o coração aberto, e os olhos bem atentos ao que realmente importa.
Que esse novo começo seja, na verdade, o início do que sempre busquei.

Inserida por ZANUTE