Tag amor
Partiu.. (Genelucia Dalpiaz)
Umas mil vezes ao dia
me enche de saudade o coração
perco toda minha alegria
e dos olhos brotam emoção
Minha fé que me conforta
e faz acreditar que estás bem
que não tenho que me preocupar
mas meu amor vai mais além.
Passo muitas horas a imaginar
quanta falta sentes da gente
que vontade tens de nos abraçar
e o quanto iria ficar contente
se tivesse oportunidade de voltar.
Nos finais de tarde, o chimarrão!!
disfarço e contenho as lágrimas
a saudade aperta mais o coração
mantenho minha tristeza escondida
não deixo nunca transparecer
não seria fácil ser entendida
pois tenho que tua partida entender.
Peço a Deus que onde você estiver
tenha forças para superar e suportar
tenho muita fé, amor e confiança
que um dia de novo vamos nos encontrar
e não serás mais uma linda lembrança.
Eu: Posso lhe ver amanhã?
Ela: Pode.
Eu: Vai me bater?
Ela: Provavelmente.
Eu: Depois me abraça?
Ela: Talvez.
Eu: Você me ama?
Ela: Eu te odeio!
Eu: Isso também é uma forma de amor.
Ela: Você é idiota.
Eu: Mas sou seu idiota.
Passaros que voam, nao se apaixonam
apenas se iludem com tudo de novo que descobrem.
Passaros em gaiolas, talvez amem,
talves sejam amados.
Talvez ... mesmo livres, voem como se estivessem presos.
Apaixonados, tambem voam.
Eu nunca entendi o sentido que existe entre casamento e prisão.
Se amar não é um crime, se amar é partilhar, é dividir, é respeitar
Se o amor é alegria, é carinho, é abraçar
Se por toda nossa vida, tanto custamos encontrar
Alguém que nos olhe, que nos note e queira ficar
Alguém que te traga um café, alguém pra você servir o jantar
Alguém pra nos fazer companhia, alguém pra conversar
Alguém que não seja vazio e só escute por escutar
Alguém que não te ouça, só por se interessar
No seu corpo ou seus olhos, cor do mar
Alguém que responda o que você perguntar
Alguém que te proteja quando o medo chegar
E tantas outras coisas que esse alguém pode dar
Vou escolher a falsa 'liberdade' que o mundo me dá?
E de que liberdade estamos a falar?
Liberdade de amor, de carinho?
Liberdade onde o copo está sempre cheio, mas o coração vazio?
Onde a fila é grande, maior ainda o frio
Liberdade de cuidado, de carinho ou de dar satisfação?
Quando se ama, nada obriga o coração
É um espaço tão sincero que não resigna a traição
Se amar com selo eterno, pra ti é reclusão
Você jamais entenderá a essência da união
Se for pra ser preso, que seja num abraço
Se por pra ser cativo, que seja de beijos
Para mim existe apenas um desfecho firme em minha mente:
Casar é ser livre para amar e amar intensamente.
Morando em ti...
Conheço bem o afeto de seu coração
Seu pensar, seus desejos e penares
Sua alva alma, que brinca com a minha
Onde lhe reside a estrada de todo meu canto
Em cada canto, semeio rimas, versos e pranto
E versando, me toma cissura do sim e do não
Tenho em mim um passarin, ânima de emoção
Por isso, não importa, se sua construção
É meu cativeiro, universo ou alçapão
Nele, respiro e encontro a luz de seu encanto
Se vivêssemos em um mundo onde as metáforas fossem realidade, certamente, o seu sorriso seria o sol que ilumina as minhas manhãs.
AMOR SEM NEGAÇÃO...
Suplica-me que eu te esqueça
Se tudo o que faço é querer-te
Nesta terra de desavenças...
Como poderia eu esquecer-te?
És a sombra dos meus vendavais
O calor dos dias de sóis de verão
A temperança dos dias outonais
Como esquece-lo, amor, então?
Pede-me e te trarei a lua em poesia
Para enfeitar teu céu de negro véu
És meu amor de dor e alegria!
Deixa apenas que te ame assim...
Silenciosa e mansa; serei feliz
Por amar-te mais ainda que à mim.
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
ꕥꕥ
"Somente envelhecemos quando paramos de amar.
Sem amor nos tornaremos em múmias, sem razão de ser ou direção à seguir. Amando somos eternos, morrendo o amor, morremos nós! "
Eu não quero um amor bosta ... eu quero um amor que me transborde ... que seja diferente de tudo o que já senti .. será que é pedir demais ? ... será que eu sou uma pessoa tão difícil de amar?
Estou com saudade de você
Passei a madrugada toda acordada pensando em você.
Quem dera se eu pudesse te ver ontem, estar com você hoje e amanhã acordar do seu lado.
Quem dera se eu fosse ela pra estar ao seu lado.
O amor é traiçoeiro te laça em quem já ta amarrado.
Ame sem medo de se dar
Se dê como tudo fosse acabar
Acabe com tudo que te causar incômodo
Não machuque seu próximo, e também não se deixe machucar
E não se esqueça que a máxima do amor é amar.
Imagina se pudesse tocar as estrelas.
Imagina se pudesse ir além do infinito do espaço tempo.
Agora imagina tudo isso para definir meu amor por você.
E mesmo assim me faltaria argumentos.
Pois ainda não da para definir esse sentimento.
Santidade está muito além de uma impressão que geramos externamente. Está posta além das fronteiras do corpo, impressa na alma, em nossa relação com Deus, com o próximo e com o mundo.
Perfeita a escuridão, nela enxergo você
Doses com gostos amargos às vezes da para esquecer
O seu amor que morreu
Renasceu dentro de mim
Relembrando sentimentos confusos do início ao fim
Sei que não sei o que sinto
Pois não consigo explicar
Perdoe os erros, eu minto
Mas não menti ao te amar
Muitos se escondem em sorrisos, sozinho sigo perdido tentando achar um caminho com chance de te encontrar
O amor que aumenta minha dor
Reflete o ódio em meu ser
Mas todo caos é excluído quando volto a tiver
Farsa sua perfeição
Nada é tão belo assim
Amar complica a visão, só mostra os erros no fim
Dane-se as flores com cores que entreguei a você
Silencio, dores, segredos que ninguém vai perceber
O que eu devo fazer?
Olhar para trás ver a vida
Não por querer refazer
Ou sim, depende do dia
Escrever linhas retidas
Que consolam a emoção
Preenche o espaço vazio
Faz companhia a solidão.
Ela é daquelas garotas de canto,
Que nunca ama um tanto,
E sim formam Arsenal inteiro de amor.
Aquelas que ficam em casa sábado a noite,
Enquanto todos festejam no calor do momento,
Ela sonha com o verdadeiro sentimento.
A menina de canto,
Que sonha tanto.
A que planeja o futuro,
Que tem planos imatudos,
Com um amor susegado.
Tem um coração sempre apaixonado,
Mesmo que o tenham destroçado.
Sozinha no seu canto,
Ele da um sorriso de canto,
E ela já planeja o casamento, nomes dos filhos e do cachorro
Véu e grinalda, buffet gourmet, buquê de girassóis, ou violetas azuis?
Dúvida cruel, mas ela sequer sabe se ele é alérgico a flores ou não.
Se esconde no canto,
Meio louca mas tem seu encanto.
Charmosa, cheirosa
Tem um sorriso tão grande que ilumina até a cidade mais desastrosa.
Menina de canto,
Seu canto é encantador!
Sua raridade é fascinante!
Nunca queira ser como as outras,
Que vivem por um instante.
Continue sendo você,
Ame como se não houvesse amanhã,
Cultive amor,
Seja essa flor,
Um dia ira curar a dor,
Onde for.
Você merece um amor profundo!
Crise de amor não existe, isso é desculpa de gente vazia.
Você merece um oceano menina de canto!
Te amar é como o alvorecer do dia.
Te amar é como o entardecer no horizonte.
Te amar é o que me traz alegria.
Te amar é o mais belo sonho.
Te amar é aquela sensação que arepia.
Te amar é aquele prazer constante.
Te amar é amar a vida.
Te amar é enxergar mais longe.
Te amar é como um rio de águas cristalinas.
Te amar é o aroma dos mais belos perfumes.
Te amar é a mais doce leve brisa.
Te amar é como escrever milhões de poesias
e mesmo assim faltaria palavras.
Te amar é assim de um forma resumida.
Te amar é te ter perto de mim para todo
resto da vida.
Te amar ..
Namoro não é sor beijar.
Mas sim cuidar.
Está juntos nas dores, tristezas.
Alegrias em fim lado a lago.
Tentei contar as estrelas
Fiquei a observar todas fases da lua
Por dias contei as mares
Por vezes nas pétalas da flores
bem me quer ou mal me quer.
Tentei calcular o tempo
Mas o tempo é meu inimigo.
Tentei correr contra o vento
Mas foi ele que correu comigo.
Tentei te escrever poemas
Mas vi que não nasci para isso.
Tentei roubar a cena
para ver se ganhava um sorriso.
Tentei matar a saudade
Mas ela que me mata por dentro.
Tentei disfarçar bem mal disfarçado
Que sem você já não vivo.
Por vezes tentei te dizer
Tudo que sinto no peito.
E de todas as vezes que tentei te dizer
eu falhei e isso só me traz sofrimento.
Por isso escrevi para você
Para dizer que te amo tanto.
Sei que você não quer mais me ouvi
Mas mesmo assim eu tento.
Tentei contar contos de amor
Mesmo sofrendo por dentro.
Mas saiba que conto de você
com orgulho e com todo amor que sinto
do lado esquerdo do peito.
Filosofia EX Organics And Sophie , e o Programa Lux Mea Lex, através do Professor Akel Edin, vêm evoluir as consciências, tirando véus do legalismo religioso secular, e exaltando a Graça, a Fé, Comunhão e Caridade, sem dogmas, dízimos, rituais, tudo organicamente, sem os ismos denominacionais vigentes.Sem o show de Trumam!
