Suportar e a Lei da minha Raca
LEI FEDERAL N 9.673, de 2015 : Quando um "filho deixar de atender uma ligação da sua mãe, e visualizar e não responder whats" fica caracterizado abandono - Pena: 3 a 4 anos de prisão e multa de 20 salarios mininos
Compreendendo a lei do universo e a importância de ressaltar seu amor.
Firmamos uma aliança acima de todas as coisas e sobre todas as coisas, amar sobre todas as coisas a importância de cada ser neste mundo.
Glorificando a divina majestade em toda relação uma vez que pronunciar em vão o superficial.
Cada momento que sentimos algo invasivo que vem precedida podendo ser banalizada pelo outro. Seja fonte das impuras expressões ou objetivo de agradar, aprecie o silêncio de seus próprios erros.
Seja caminhante pronunciando devido respeito por tudo que é vivo, a terra nos torna se-melhante em seu estado natural e devido à grandeza de todos os elementos acalmando as chamas pertencentes ao fogo.
O ar que nos invade como no pensamento e na boca que fala procura o modo correto das sábias palavras... E toda água pertencente em nossos corpos consiga o controle de nossas ma-rés.
Transcendentes em silêncio dobrarão nossas almas em bondade e toda ação na construção da caridade.
Autoconhecimento
Respeite o seu pai e a sua mãe, hoje és filho e filha, e amanhã vós sereis pais e mães.
E a lei do retorno, ou seja colhemos o que plantamos, realmente existe. Por isso, faça questão de semear o que é bom, e assim poderás colher excelentes frutos. By: Dinameny(RARE PEARL)
A separação do homem de Deus pela Lei - A aproximação do homem de Deus pela graça
O QUE APRENDEMOS COM A GRAÇA?
Gálatas5:4¶ Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.5 ¶ Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6¶ Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 ¶ Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 ¶ Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
13 ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
*Nós seres humanos temos uma gigantesca dificuldade em cumprirmos a lei em sua excelência (totalidade). Hoje temos o nosso sistema de lei (a lei do homem) para a comprovação de que mesmo hoje (milhares de anos depois) o homem não consegue cumprir a sua própria lei.
Só conseguimos obedecer, e cumprir aquilo que o Senhor nos pede quando recebemos a Sua graça que nos educa e nos disciplina em seus caminhos nos mostrando que a obra é possível de ser completa desde que seja Ele quem faça e sejamos como vasos na mão do oleiro. – Palavras chaves: SEPARAÇÃO – LEI – GRAÇA
*Uma vez eu me lembro de ter ouvido a seguinte frase “a esperança é a ultima que morre, mas isso não significa que ela não morre” – quando estamos no mundo temos a esperança como um tipo de ilusão a qual muita das vezes acaba nos destruindo em diversas situações diferenciadas, porém quando estamos em Cristo Ele é quem se torna a nossa esperança, e nesse caso ainda mesmo quando a nossa esperança morreu (na cruz) ela ressuscitou para o ETERNO, quando recebemos a GRAÇA passamos do período de vida para morte para o ETERNO. – Palavras chaves: FÉ – ESPERANÇA – JUSTIÇA
*Devemos entender que em Jesus nossas obras, o que fazemos seja por lei, seja por mérito, seja por “merecimento” não tem valor, mas sim o que operamos através da fé pelo o amor.
Agora entenda que quando aprendermos a operar pela fé pelo o amor, não nos importamos com o que estamos vendo com nossa visão humana, pois nossa visão passa a não depender do que vemos no material e através disso operamos com o amor, não por obrar, não por lei, não por merecimento, mas pelo o amor que transcende nosso raciocínio, nossa vontade humana, e este mundo... O amor não existe por merecimento existe porque necessitamos dele e de tê-lo para vivermos bem. Para termos aquela vida em abundância que Jesus venho propor a todos nós. – Palavras chaves: FÉ – AMOR – OPERAR
*Devemos nos vigiar em relação ao que estamos ouvindo e de que forma estamos praticando a obediência que deveria ser exercida por todos aqueles que somaram junto a Cristo. Devemos nos atentar que existe apenas UMA verdade, e não várias, ou várias formas de pensar, ou opiniões diferenciadas, modos diferenciados de vivermos quando se trata da palavra de Deus, quando se trata de sua revelação, a palavra de Deus não é de ambigüidade, ou um livro de múltiplas interpretações, mas muitos vêm usando desta forma para retirarem dela diversas interpretações que levam a pessoas a tomarem rumos totalmente diferentes da vontade de Deus (da sua palavra, que é apenas UMA), a distorção se dá no principio por aqueles que se atrevem a distorce a própria palavra levando a si e a muitos para a condenação através de uma persuasão que NÃO VEM DAQUELE QUE NOS CHAMOU. Satanás foi do maior atrevimento a usar a própria palavras para tentar persuadir a Cristo, satanás apenas usou a palavras para a distorção de seus valores e real significado e revelação de Deus que tinha enviado a Cristo, mas pela obediência e plena verdade que Jesus conhecia e praticava a persuasão de satanás foi totalmente fracassada, apenas nos dá um exemplo através de Cristo para discernimos homens que farão o mesmo que satanás fez com a palavra do Pai que foi distorcê-la para levar Cristo junto a ele para a condenação.
Palavras chaves: OBEDIÊNCIA – VERDADE – PERSUASÃO
*Liberdade é conquistada, não nascemos livres, nascemos cativo do pecado (nossa natureza), nascemos totalmente dependentes, conforme nos desenvolvemos vamos ganhando a tal sonhada liberdade no modo geral dizendo, é como quando seus pais lhe dão liberdade de sair para alguns lugares, para trazer colegas em sua casa, coisas do tipo, esta seria a famosa “liberdade assistida”, certo? Essa é a liberdade que conquistamos humanamente com o nosso comportamento sendo positivo mediante aos olhos daqueles que tem o poder de nos dar “liberdade”, porém a liberdade que Deus deseja nos dá vai muito além dessa tão sonhada liberdade humana a qual esperamos e desejamos... Deus é o único que pode nos oferecer LIBERDADE que deriva da LIBERTAÇÃO desse cativeiro que nascemos da nossa natureza pecaminosa que nos leva a trocar nossa liberdade por libertinagem, que nos leva a trocar nossa liberdade por escravidão, Deus nos oferece liberdade em nós, para nós sermos livres de todas as condenações que nos colocamos durante a nossa vida! Está é a liberdade que Ele quer nos oferecer, não a assistida, mas a admirada, como um pássaro que é livre e voa e muitos contemplam aquilo admirando, pois ele soube voar para cima quando foi livre, e não como aquele pássaro que ao sair de sua gaiola não foi capaz de bater suas asas e dar vôo, e sendo assim ele caiu para baixo e todos assistiram a sua lamentável queda, pois ele não estava pronto para ser livre.
A liberdade que Cristo nos oferece a que aprendemos a ter através da Graça é essa que nos leva para o alto, cada vez mais próximos do Pai.
A graça nos ensina a abandonarmos nossa carne, ela nos ensina que liberdade não se trata de fazermos o que queremos, ou como muitos dizem “farei o que me der na telha”, essa é uma liberdade falsa que nos conduz a uma prisão trancada por nós mesmos... Liberdade significa escolher ser livre, e para sermos livre não podemos fazer coisas que nos levem para a prisão, é como num sistema judiciário dentro da lei você é livre, porém se cometer delitos eles te colocaram na cadeia e você deixará de ser livre. Dessa forma a graça nos ensina a calar nossa carne quando ela insiste em nos levar para esta prisão que nos tira nossa liberdade, e através da graça somos conduzidos a um relacionamento com o ESPÍRITO SANTO que nos convence do nosso pecado para que seja feita uma limpeza em nós... Para que o Espírito Santo nos liberte das prisões que nos colocamos durante a nossa vida.
Não de ocasião a carne, pois com uma OCASIÃO e MÁ escolha podemos nos prender por tempo indeterminado.
Palavras chaves: LIBERDADE - CARNE - SERVIR
Se um dia ficar indeciso entre ajudar o próximo, o mais humilde e corromper a lei humana, claro não interrompendo a liberdade humana da vida e do bem estar, vai em frente pois é melhor estar preso com a consciência limpa, do que viver na tortura do peso da consciência de não ter ajudado..A lei humana é material, a Lei divina é eterna. Faça sempre o bem.
LEI SECA
(Direção e Bebida Não Combina)
Para não ser chamado de tonto
prefiro soprar o bafómetro!
Para não correr o risco de causar acidentes
prefiro evitar a bebida, mostrando que sou um ser inteligente!
Para preservar vidas, inclusive a minha própria
prefiro tirar o pé do acelerador e mudar minha rota...
Para não ser pego em blitz e me comprometer
prefiro dar um tempo para a bebida e até mesmo
- parar de beber!
Para não perder pontos na carteira de habilitação
prefiro manter o bom exemplo de exímio cidadão!
Para não ver minha carteira ser cassada, e pagar pesada multa
prefiro deixar de ser criança... e agir como gente adulta!
Para aderir e apoiar a lei seca, que é uma boa ideia
prefiro mudar de hábitos, para o meu bem próprio - e de toda a platéia...!
A lei espiritual não serve para você ser ou estar enganado, porquanto ela não é boa e nem má, e sim justa. Então não se faça de humilde e caridoso porque alguém disse que você tem que ser assim. Isso nasce naturalmente no coração de cada um. O que se dá a outros por caridade, dá-se daquilo que nos sobra sem retirar o nosso pão. Damos o que temos para dar e não aquilo que ainda nos falta. Dar o que nos vai fazer falta, isso não é ser humilde e sim subserviente.
circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2.29.
A mídia, uma fonte histórica suspeita, tende a aparecer ao lado da escola, da lei, do Estado e da família, mas como espaço privilegiado para o exercício da liderança pelas classes dominantes. Estas só visam a manutenção do poder sobre o conjunto da sociedade, a qualquer custo.
Há muito que todo sentimento de piedade, de solidariedade cristã, caiu por terra. Prevaleceu a lei da selva, do mais forte.
"MANDAMENTO E LEI TEM UM SUBSTRATO!
É uma' ORDEM DE DEUS' a ser seguida Pelos VERDADEIROS escolhidos,que sabem dos fatos. "
Um país sem o vigor da Lei se transforma em arena sangrenta, onde os homens de bem e de fato são vítimas e gladiadores cruéis, os de dezesseis...anos de idade!
Só Lamento!
Por você que não respeita o mandamento da Lei de Deus!
"Honrar Pai e Mãe"
Porque Pai e Mãe são sagrados,não devem pelos filhos serem abandonados!
Antes de falar que serve a Deus faça um auto exame porque seus atos serão cobrados,você vai ser julgado e pode ser condenado por um dia ter abandonado,aqueles que por você a vida toda foram dedicados!Não cometa esse grave Pecado!
É este o tempo em que vivemos, em que precisamos de uma teoria social da lei, para elaborar perguntas implícitas e concisas sobre a relação entre a lei e a vida social, e para responder a essas perguntas por processo disciplinado, fazendo uso de pesquisas comparativas e das generalizações interculturais, não para afirmar a validade do papel da lei , mas, para através de investigação sistêmica entender a relação entre as ordens jurídicas, sociais, econômicas e políticas
Lei natural é a ideia que os seres humanos possuem uma vontade inata restringida pela sociedade através de leis que tratam da interação humana
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
