Suportar e a Lei da minha Raca
Melhor que o email
Eu amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz. - Salmo 116: 1
O email. Caso você não esteja familiarizado com essa palavra da moda, ela se refere à correspondência transmitida pelas redes de computadores. Sempre que eu clico no comando ENVIAR AGORA no meu computador para compactar uma mensagem na rede do ciberespaço, sempre me preocupo: “Meu e-mail está realmente chegando ao seu destino? Alguém estará lá para recebê-lo? Vou receber uma resposta?
Você pode ter tido essas mesmas questões em outro campo de comunicação - a oração. Mas existem algumas diferenças importantes.
Para o meu e-mail chegar, meu equipamento e meus programas devem funcionar corretamente. Oração, por outro lado, é apenas eu falando com Deus, sem chance de uma falha. Se eu não tiver entupido as linhas com o pecado, minhas orações sempre serão ouvidas (Sl 66:18; 3: 4). E quando eu peço, Deus está sempre esperando para me perdoar (1 João 1: 9).
Com e-mail, minha mensagem pode ficar sem ser lida por dias. Não é assim com a oração. Deus está sempre lá (Sl 6: 9). E embora eu possa nunca receber uma resposta para algumas mensagens de e-mail, com Deus as respostas sempre virão (86: 7; 91:15).
Então não se preocupe se você nem sabe o que é e-mail. A oração é indescritivelmente melhor. É a nossa linha direta de comunicação íntima com o Criador.
PENSANDO POR QUE
não sempre conseguimos o que pedimos? (Tiago 4: 3; Mt 6:10; Lc 18: 1-8; 22:42). Como podemos aprender a ser felizes com uma resposta "não" ou "espera"? (2 Coríntios 12: 7-10).
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
O Mistério Da Tragédia
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! - Salmo 66:20
Quando sofremos dores e perdas, às vezes fazemos a pergunta: “Se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu?” Enquanto a Bíblia nos diz o futuro da história humana, não fornece nenhuma explicação específica dos eventos que acontecem diariamente em nossas vidas. Às vezes, quando ocorre uma tragédia, entendemos um pouco, mas, como regra, somos incapazes de compreender o mistério das doenças ou acidentes.
Mesmo em tempos de trauma desconcertante, podemos nos apegar a esse conselho que sustenta a fé: “Quem anda nas trevas e não tem luz? Que ele confie no nome do Senhor e confie em seu Deus ”(Isaías 50:10).
Foi o que a WA Shelton fez. O ex-pastor da Primeira Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, perdeu sua esposa, a quem ele amava muito. No entanto, ele poderia honestamente dizer a seu amigo Denson Franklin: “Sinto muita falta dela, mas estou na equipe de Deus e Ele é o quarterback. Ele chama as peças e eu corro onde Ele me fala. Ele chamou a peça. Eu não entendo isso, mas continuarei a jogar em sua equipe. ”
Você está passando por circunstâncias que você não entende? Clame ao Senhor (Sl 66: 17,19-20) e continue a confiar em Sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e cuida de você.
Por que devo suportar essa dor? Eu não posso dizer;
Eu só sei que meu Senhor faz todas as coisas bem.
E assim eu confio em Deus, meu tudo em todos,
Pois Ele me fará passar, o que acontecerá. —Smith
Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se de que Deus é para você. Vernon Grounds
A fome de um buraco negro
Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27
Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.
O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.
O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.
Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).
Onde você está procurando paz e satisfação?
Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB
Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds
Ele está perto
Se eu subir ao céu, você está lá; se eu fizer minha cama no inferno, eis que você está aí. - Salmo 139: 8
Você já pensou em fugir de Deus? Ou sua situação já foi tão ruim que você sentiu como se tivesse sido mais rápido do que ele e não sabia onde encontrá-lo?
David, o autor do Salmo 139, fez uma pergunta provocativa: “Onde posso fugir da tua presença?” (V.7). Ele respondeu sua própria pergunta com duas respostas paralelas. Ele primeiro respondeu: "Se eu subir ao céu, você está lá" (v.8). Não é preciso um teólogo para descobrir isso. Afinal, onde mais Deus estaria?
Mas a segunda resposta de Davi foi impressionante: “Se eu fizer minha cama no inferno, eis que tu estás aí” (v.8). A palavra traduzida para o inferno neste verso é da palavra hebraica Sheol. Este era o lugar onde as almas dos mortos iam antes que Cristo ressuscitasse da sepultura.
Como David ponderou a impressionante presença de Deus, ele percebeu que não há limites que Deus não possa passar. Um professor da Bíblia ressalta que o salmista ficou tão surpreso com seu próprio pensamento que teve que parar no meio da frase: “Se eu fizer minha cama no inferno, eis que tu. . .
Não há lugar para onde possamos ir que esteja escondido do olhar de Deus. Nada que experimentamos está além da Sua presença amorosa. Que conforto saber que Ele está próximo!
Não há hora do dia ou da noite,
Nenhum lugar na terra ou no mar,
Aquele Deus, cujo olho nunca é obscuro,
Não tem consciência de mim. —DJD
A questão não é "Onde está Deus?" mas "onde ele não está?" Haddon W. Robinson
Meu peito vai explodir. Minha mente não para e me pergunto pra quê tentar escrever? Nem sei ao certo o que quero dizer. Acho que queria ouvir, por isso tento e não consigo. As palavras querem sair, mas forço-as a permanecerem em silêncio, no oculto... elas não encontram lugar para pousarem.
❝ ...Que Deus ouça a minha prece,
meu coração chora a dor das
lembranças difíceis de serem
esquecidas, as vezes o passado
ainda me assombra. E nesse
momento de dor eu peço a Deus
que os fantasmas se afastem da
minha vida e que eu tenha força
para prosseguir minha jornada
pois é minha fé em Deus é que
me mantem em pé...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
Foram oito meses
Sem mais e sem menos.
No primeiro mês, com dor no peito eu escrevia a minha poesia
Conheci essa morena, um amor a primeira vista
Me ganhou com seu sorriso e carisma.
No segundo mês, eu a encontrei,
Já estava apaixonada, eu dizia,
Mas o coração ainda doía.
Lembro de segurar sua mão pra baixo e pra cima.
No terceiro mês, o seu bom dia era tudo o que eu queria
Seu sorriso iluminava o meu dia
Então parei de escrever versos
Sobre um passado que já não me feria mais.
Ela já fazia parte de mim ainda no quarto mês
Juras de amor e de carinho
Eu te escrevia versos de paixão ao vivo.
Sua voz eu ouvia ao anoitecer
Sussurrando bem baixinho á me aquecer.
A insegurança às vezes batia,
E você me batia mais ainda.
Você jurou seu amor no quinto mês
Me cativou e se esquivou
Você se importou, mas nunca se apaixonou. Palavras aqui, palavras ali
E você diz que já não sentia.
Me machucando mais uma vez
Eu me afogando em embriaguez.
No sexto mês você se disse arrependida
Se comprometeu,
Disse que o amor da sua vida era eu.
Então ele apareceu
E você se escondeu
Com todos os meus pulmões eu gritei
Mas você não respondeu.
E meu mundo a escurecer
Voltei a escrever.
Por que você me deixou se eu era o seu amor?
E o fim da nossa história se concretizou.
Você foi o motivo pelo qual parei de escrever,
E o mesmo motivo pelo qual voltei à o fazer.
LOUVOR ESPERANÇOSO
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2
Um amigo meu estava aos prantos num lindo dia de verão, incapaz de enfrentar as dificuldades da vida. Outra amiga não conseguia ver outra coisa além das tristezas do passado que mudaram sua vida. Outro ainda lutava com o fechamento da pequena igreja que ele fielmente pastoreara. Um quarto amigo perdera o emprego num ministério local.
O que os nossos amigos que estão passando por lutas — ou nós — podemos fazer para encontrar esperança? Para onde nos voltamos quando o amanhã não oferece alegres promessas?
Podemos louvar ou “bendizer” ao Senhor, como Davi em Salmo 103. Em meio aos problemas, reconhecer o papel de Deus em nossas vidas pode redirecionar nossos pensamentos além das feridas da alma, e nos forçar a enfatizar — a grandeza do nosso Deus. Davi conhecia os problemas. Ele enfrentou a ameaça dos inimigos, as consequências do próprio pecado e os desafios da angústia. Contudo, ele também reconheceu o poder do louvor que cura a alma.
Por isso, em Salmo 103 ele pode enumerar os motivos para voltarmos a nossa atenção para Deus, que nos concede muitos benefícios: Ele nos perdoa; cura, redime, e nos coroa com amor e compaixão, satisfaz nossos desejos e nos renova. Davi nos lembra que Deus é bondoso e amoroso e concede justiça e retidão.
Aprenda com Davi: louvar a grandeza de Deus traz esperança em nossos corações aflitos. —JDB
O louvor pode aliviar o seu mais pesado fardo. Dave Branon
Chegarmos juntinhos, por cá; aos 80 anos!
Ai quem me dera, LINDA ESPOSA minha;
junto contigo alcançar tal viver;
pois poder estar à tua beirinha;
é tudo que na vida, quer meu Ser!
Oxalá nosso Pai, tal nos permita;
ó minha LINDA ROSA, tão querida;
por TU seres a história mais bonita;
que um dia, ELE escreveu na minha vida!
Mas se isso, ELE cá não nos permitir;
oxalá a mim leve, antes de a TI;
por não dar, pra cá ficar; sem Teu estar!...
Pois quero ser o primeiro a partir;
para ir ver O que em meus desejos vi;
e poder vir, TEU EU; para mim buscar!
Com o desejo, desse TEU desejar;
QUANDO A TERRA TREME
Na minha angústia, invoquei o Senhor […] —Salmo 18:6
Muitos dias depois de um terremoto devastador, um garoto foi visto se balançando no parque da escola. O diretor perguntou se ele estava bem, o menino balançou a cabeça afirmativamente e disse: “Estou me movendo como a terra, então se houver outro terremoto não vou senti-lo.” Ele queria se preparar para outro tremor de terra.
Às vezes, após um trauma, ficamos tensos pensando no que poderá acontecer depois. Se tivermos recebido um telefonema que trouxe más notícias, cada vez que o telefone tocar entraremos em pânico e ficaremos imaginando: E agora, o que aconteceu?
A “terra estava tremendo” para o salmista Davi depois que o rei Saul tentou matá-lo (1 Samuel 19:10). Ele fugiu e se escondeu, achou que a morte estava próxima e disse ao seu amigo Jônatas: “[…] apenas há um passo entre mim e a morte” (1 Samuel 20:3). Ele escreveu: “Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror” (Salmo 18:4).
Davi clamou ao Senhor na sua angústia (Salmo 18:6) e descobriu que Ele era um estabilizador, alguém em quem ele podia confiar que estaria sempre ao seu lado. Ele declarou: “O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; […] o meu baluarte” (Salmo 18:2). O Senhor será isso para nós também quando a terra tremer sob os nossos pés. —AMC
Para sobreviver às tempestades da vida, ancore-se na Rocha Eterna. Anne Cetas
Estrela Cadente
passei grande parte da minha vida acomodada
Eu era feliz e não sentia falta de nada
Até que o lado que estava da gangorra baixou
E meu mundo simplesmente mudou.
Ah, e agora?
Sinto falta do passado
Mas não tem nada que eu possa fazer
O jeito é seguir em frente
No momento sou estrela cadente
Procurando um novo lugar,
Uma nova história pra chamar de minha.
A vida é curta, o mundo é grande e eu quero criar memórias.
MINHA SOLIDÃO
Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre não gostar de companhias
É sobre abraçar minha presença e sentir paz no coração
Afinal, solidão só é boa quando é opção
Se alguém chega, é um presente
Se alguem sai, sigo em frente
E não é sobre ser autossuficiente
É sobre gostar de estar a sós com a gente
Mas se a saudade vez ou outra bater
Eu abro a porta se de fato valer
E não é sobre orgulho ou recaída
É sobre saber o que eu mereço na vida
Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre me isolar do mundo afora
É sobre reconhecer meu mundo interior
E saber que minha própria companhia tem valor.
(10/07/2019)
Adeus
Mudou a estação da minha vida.
Vc acenou de longe...
Sem ter tempo de molhar
As feridas que não somente eu fiz
Que não somente eu quis
Quando me fiz por tua amada.
Mais um noite se passou.
Mais uma vez eu aguentei ser sufocado e enganado pela minha própria mente que não me permite ter uma vida normal.
As vezes eu sinto que todo esse sofrimento me faz ser uma pessoa mais fria com tudo e todos,pois com tudo que eu aguento cada dia q passa,eu vou parando de me importar com os fatos que destroem as pessoas "normais".Isso faz eu me afastar e me calar por ter medo de que ninguém entenda o que eu tenho ou o que sinto.
SONHO
Enquanto durmo, tu te despertarás
De teu sono injusto dessa vida e virás
A minha alcova para me ver
Para sentir meu respirar
Diferente do ar a te mover.
À noite, em um sonho bom, transformar-te-ás
e teu rosto manchado de meu batom..
E a seda de minha roupa esvoaçando por teu jardim.
e tua flor a tocar em mim.
Ao amanhecer ainda sentindo tua respiração
acordarei feliz de meu sonho bom!
Minha pergunta de hoje é tão simples que é complexa. Como nós nos tornamos aquilo que odiamos?
Como que acabamos vez ou outra sendo aquilo que odiamos nos outros?
Eu quis pesquisar pra entender melhor minha própria pergunta interna, olhei rapidamente no navegador e não fiquei muito convencida.
Será que isso se deve ao fato da força do ódio? Será que isso se deve ao fato de passarmos tanto tempo intrigado e pesquisando em nossas memórias RAM o que poderia levar uma pessoa a ser dessa ou daquela maneira?
Será que se deve ao fato espiritual de trazermos como genética dos nossos antepassados?
Será que acabamos concordando inconscientemente? Será que apenas ficamos tanto tempo retribuindo o que nos dão de igual pra igual que aprendemos a nós igualarmos com o que nos faz mal?
Eu gostaria de entender. Apenas pra me entender melhor e me livrar do que eu tanto odeio ou reprimi ou criei ranço.
Eu me lembro de coisas que eu tenho total repulsa e vez ou outra me peguei fazendo e quando parei pra pensar me senti completamente mal. Bom, um dia desses eu de concluir sobre esse assunto. Por hora só pensar mais pra traçar uma linha reta de raciocínio.
So(ne)dão.
O vazio da minha alma
O vácuo do meu ser
A solidão que me abraça
O amargo coração.
Isso tudo me assusta
Eu não sei o que fazer
Isso tudo gera dúvidas
Eu não aguento a solidão.
Faço o que é preciso
E mesmo assim ninguém me nota
Eu perco o meu juízo.
Nem a dor mais me suporta
E tendo andar na contra mão.
A solidão é minha cola
Eu aprendi a conviver
Eu sei, ninguém dá bola.
Então isso que é viver?
Já não suporto mais o vazio,
O vazio do meu ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida