Suportar e a Lei da minha Raca

Cerca de 142561 frases e pensamentos: Suportar e a Lei da minha Raca

Eu não sei se nós estamos numa história de amor ou numa história sobre amor.

Inserida por pensador

⁠Fica tranquilo, vai dar tudo certo
Tô contigo até o fim
O amor cura tudo
É só olhar pra frente, acredita em mim

Inserida por pensador

⁠Pensa comigo um segundo, meu bem
Pra quem era amigo e não vivia sem
Não foi por falta do seu aviso
É que cê era tão indeciso
Não queria machucar
Mas doeu

Inserida por pensador

⁠Olha agora o estrago que tá
Sem se sentir, nem olhar, nem falar
Dois estranhos conhecidos
Procurando em outros motivos
Razões pra se superar

Inserida por pensador

⁠Peixe, vê se não volta pro mar
Que a maré alta não impede a onda de quebrar
Peixe, eu não vim pra me molhar
Mas com a chuva lá fora não tá fácil me secar

Inserida por pensador

⁠Partindo pelo pressuposto que tudo mudo ou está mudando ou vai mudar.
Passamos por tempos e tempos, quando nos libertamos e dizemos.
" Em pensar que passei por isso tudo, e hoje sou melhor e não pior ".
Nos alegramos, pois se há uma meta a se seguir essa seria uma das melhores.
" Melhor que ontem, para fazer o hoje e almejar um amanhã melhor ainda"
Quase um jeito brasileiro, famosos sonhadores.

Inserida por AnthonySanches

Pensar que nos deparamos com aquele alguém, e dói ver que não se tornou a pomba da paz, nem a árvore da esperança, mas sim emaranhado de raízes de emoções e mágoas sem sentido, como se tivesse parado no tempo, revivendo dia após dia o ontem de ontem...

Em verdade, é sabido, algumas pessoas simplesmente... Nunca mudam.

A ampulheta do tempo se esvai muito rápido para que volte a pedir perdão, e quando para tudo se aca...

Inserida por AnthonySanches

⁠Aquelas crianças são seres humanos. Não são bonecos. Nem enfeites para admirarem. Eles só querem que sejamos bonequinhas em exposição.

Inserida por pensador

⁠Antes de fazer aquela moça me obedecer, terei que me proteger. E se não aguentar mais ficar aqui, sempre posso fugir.

Inserida por pensador

⁠Talvez devesse me ensinar algo de vez em quando, em vez de me obrigar a fazer coisas que não sei.

Inserida por pensador

⁠Não é engraçado que grandes ideias aparecem quando mais se precisa delas?

Inserida por pensador

Enquanto a lei da entropia aponta para os limites materiais e energéticos, o capital aponta para uma necessidade inerente de expansão infinita. Enquanto a entropia aponta para uma questão qualitativa, o desenvolvimento do capitalismo é orientado e sancionado pelas regras quantitativas do mercado. Enquanto a vida se afirma frente à entropia buscando equilíbrios qualitativos, a lógica do capital se manifesta pela busca constante da ruptura dos equilíbrios qualitativos, orientada pela busca de expansão quantitativa do capital.

Inserida por ventomar

Quero tudo pois nada é bom demais para a minha morte que é a minha vida tão eterna que hoje mesmo ela já existe e já é.

Clarice Lispector
Todas as crônicas. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Primavera ao correr da máquina.

...Mais

Minha alma humana é a única forma possível de eu não me chocar desastrosamente com a minha organização física, tão máquina perfeita que é. Minha alma humana é, aliás, também o único modo como me é dado aceitar sem desatino a alma geral do mundo. A engrenagem não pode nem por um segundo falhar.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica Engrenagem.

...Mais

Para a minha profunda moralidade anterior, eu ter descoberto que estou tão cruamente viva quanto essa cruz luz que ontem aprendi, para aquela minha moralidade, a glória dura de estar viva é o horrror.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

A outra – a incógnita e anônima – essa outra minha existência que era apenas profunda, era o que provavelmente me dava a segurança de quem tem sempre na cozinha uma chaleira em fogo baixo: para o que desse e viesse, eu teria a qualquer momento água fervendo.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

você
não sente a minha falta

e eu
sem ti

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Poesia Reunida. Porto Alegre: L&PM, 1999.

Entendo perfeitamente crimes passionais. Entendo perfeitamente quando minha amiga diz que não consegue conversar mais com o ex-namorado porque ela tem vontade de bater nele. Entendo meu amigo que diz que preferia ver a namorada morta do que com outro. Sinceramente, entendo. Quando alguém te machuca, te decepciona, te magoa, a dor é tão grande que você quer agredir a pessoa de volta. Você se sente impotente. Enganado. Ferido. Frustrado. Dá vontade de matar. De morrer. De sumir. Seu mundo desaba bem na sua frente. Você sente que perdeu seu tempo, sua vida, sua auto-estima, suas forças. E qual a pena pro agressor nesse caso? Qual a pena pra alguém que entrou na sua vida, na sua casa, nos seus sonhos, nos seus planos e, num piscar de olhos, destruiu tudo como se tivesse esse direito?

Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto O ovo e a galinha.

...Mais

Não perguntavam por mim,
mas deram por minha falta.
Na trama da minha ausência,
inventaram tela falsa.

Cecília Meireles
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.

Nota: Trecho do poema 1 do livro "Metal Rosicler", publicado originalmente em 1960.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp