Suportar e a Lei da minha Raca

Cerca de 143387 frases e pensamentos: Suportar e a Lei da minha Raca

De tanto sofrer, com minha própria chatice, eu tenho aprendido a suportar-me. Assim, mereço um prêmio por todos estes anos sem ao menos ter enlouquecido.

Inserida por juniodamaso

"A minha compatibilidade de mim mesma sempre foi em tentar me agradar da melhor maneira possível, afinal me conheço e sei muito bem; como quero, como gosto. O difícil não é aguentar ficar com minha ausência senão ter que suportar ver-me todos os dias sem sequer eu me dirigir o olhar a você."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Eu descobri o mundo através da minha janela.
Dela só conseguia ver
duas árvores e nada mais...
Noites e dias passavam, entre alegrias e dor.
Com o tempo, percebi a beleza das duas árvores
e elas me ensinaram a perceber
o mundo e os seres humanos...
Vi a vida passando através da minha janela
e claramente, eu não conseguia participar dela.
São duas arvores lindas,
embora uma estivesse totalmente seca...
a outra linda e verdinha...
Duas belezas diferentes e, cheias de significado.
Comecei a compará-las aos seres humanos :
alguns cheios formas e jeitos de expressar
mas, na verdade galhos secos,
que nada têm de humildes,
e muito menos a acrescentar,
são apenas, breve paragem,
de uns raros pássaros,
mas, pela ausência de vida,
não chegam pra ficar...
Já a outra de folhas verdes e cheia de frescor,
ao seu redor voam borboletas
e também pássaros a cantar...
Passam-me a impressão
de que são aquelas pessoas de bom coração,
que nasceram para a doar-se,
prontas para dedicar amor, a quem dele precisar.
Nos dias quentes, quando sopra brisa ligeira,
observando da minha "janela",
consigo sentir o seu cheiro,
como se Deus me soprasse aos ouvidos:
Menina, tudo passa ligeiro...
Isso me enche de Esperança e Certeza
que conseguirei sair e poderei suportar,
mesmo, olhando o mundo da minha janela...
Então, quando alguém, sem sentimento fraternal,
diz: "pobre ser humano que consegue ver o mundo
somente de uma janela" não fico triste...
apenas penalizada
pela pouca sensibilidade e clareza
de tudo o que uma simples janela pode ensinar.

Inserida por IrmaJardim

Hoje...
Particularmente hoje!
Não estou conseguindo suportar
o peso da minha própria existência!!!

Inserida por MariseMuniz

O amor é o melhor da vida. Amar alguém é sempre bom. É mais do que bom. É necessário.

Isso é o que casais fazem. Tem etapas. As coisas não vão ser sempre um mar de rosas.

Ela se deixou levar pela paixão? Tudo bem. Mas o que acontece com a paixão? Ela acaba.

Inserida por pensador

Quero agradecer a ela. Sempre ficou do meu lado e não dei valor.

Inserida por pensador

Nunca a vi como mulher, pois ela é minha mãe. E só. Nunca pergunto como ela está, o que ela quer. Se está feliz ou triste. Não sei, nunca pergunto. Até uns dias atrás, eu não sabia do que você gostava. Mesmo assim, ela estava comigo. E sei que sempre estará. (...) Ela é a mulher da minha vida.

Inserida por pensador

Sabe, Maria. Eu queria ter forças, queria saber fingir que está tudo bem, queria por um sorriso no rosto e não demonstrar que estou desmoronando por dentro. Eu queria ser forte e conseguir segurar o choro durante o dia, e só desabar em meu quarto, a noite. Eu queria uma máscara do sorriso, para usá-la o dia todo, para esconder minha tristeza, meu cansaço, minha falta de forças e esperanças. Eu choro em todos os lugares, e o tempo todo perto das pessoas, mas não deixo as lágrimas escorrerem pelo rosto, e elas acabam escorrendo pela alma. Eu queria ser forte e sorrir o tempo todo, evitaria perguntas que eu não sei dar as respostas, evitaria olhares feios e tortos. Eu só queria aprender isso, só queria aprender a sorrir sem motivos e porquês. Por favor, me ensina, Maria, logo você que faz isso todo dia.

Inserida por eliottross

Sabe, Maria. Ela é uma pessoa boa, tem um coração enorme, faz bem a todo mundo que entra na vida dela, e o melhor, ela me faz feliz. Mas o único defeito que ela tem, é não acreditar em si mesma, nas coisas boas que ela trás e em tudo de bom que ela é. Por um momento eu queria que ela se olhasse no espelho, olhasse para dentro de si mesma, e visse a imensidão de coisas boas que existe em seu coração e em sua alma. Ela me faz feliz, e tem meu coração. Mas ela prefere fechar os olhos e viver numa ilusão, achando que não existe nada dentro dela, além de solidão. E é isso que mais dói, Maria.

Inserida por eliottross

Sabe, Maria. Eu não quero perdê-la, entende? Não quero que ela vá embora e me deixe para trás. Eu sei que está sendo difícil para ela, eu sei que ela diz que não me quer por perto, mas eu não consigo recuar, eu não consigo abrir mão, eu não consigo ver o meu amor dentro de uma escuridão sem fim, e se entregando ao vazio, sabendo que ela é a minha luz no fim do túnel. Eu não vou deixá-la ir, não vou deixá-la sozinha, não vou permitir que ela se perca, e se vier a se perder, eu enfrento as feras e as coisas que existem na escuridão, só para salvá-la e trazê-la para a luz. Ela não tem mais vontade de lutar contra isso, mas eu tenho em dobro. Eu tenho fé, esperança, coragem, força, e vontade, por nós dois. Eu lutarei ao lado dela, e por ela, Maria. Daqui até a eternidade, até o meu último sopro de vida.

Inserida por eliottross

"Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar... Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

O trabalho é a única bola de borracha.
Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas as quatro outras são de vidro.
Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida".

Como?

Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas.
Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante.
Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.
Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.
Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas.
Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais.
Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
Não tema admitir que não é perfeito.
Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega f acilmente.
Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.
A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

Lembre-se: Ontem é histó ria.
Amanhã é mistério e
HOJE é uma dádiva. Por isso se chama "presente".

"A chave da capacidade de vendas não esta na venda de coisas, mas na venda de soluções"

Me desculpa os heróis.
Eu, particularmente, prefiro os vilões.
Eu acreditava em contos de fadas...
Agora eu acredito na moral da história...

- É fácil vestir bem, quando se tem dinheiro.
- Mas classe é uma coisa que não se compra.

Nunca imaginei que um dia aquele menino de coração bom iria se torna tão frio e com pensamentos infernais como hoje em dia.

Inserida por Angeloryann2

Se optar pelo crescimento, esteja preparado para as consequências, esse é o preço que pagamos para que sejamos notados.

𝕱𝖊𝖑𝖚𝖈ã𝖔

Inserida por felix_pessoa

⁠⁠O mundo é engraçado, as pessoas faltam com respeito, não tem ética, vergonha na cara na hora de debochar e humilhar você na frente de todo mundo. Mas quando você reage a essa palhaçada e impõe seu limite, sai como errada. Então sou errada mesmo, ache outro pra fazer de palhaço

Inserida por Vivitrind

⁠Espelhos de sacrifício -Resumo poético/filosófico:
Espelhos representam reflexão, consciência, verdade. O “sacrifício” pode ser entendido como entrega.
Na mitologia o espelho muitas vezes é uma passagem entre mundos ou uma forma de enxergar verdades ocultas — então um “espelho de sacrifício” pode ser um símbolo de autoconhecimento doloroso, renúncia do ego, ou transcendência através da perda.
Um “espelho de sacrifício” nesse contexto pode simbolizar abrir mão de algo confortável para alcançar algo mais profundo ou verdadeiro.
21 de abril pode ser lido com um dia em que o espelho da história refletiu o preço da liberdade, também como um símbolo mais profundo — onde sacrifícios individuais revelam verdades coletivas.
Espelhos de sacrifício podem representar momentos em que a vida nos obriga a encarar nossa verdade mais crua — e ao atravessá-la, renascemos.

Inserida por ada_paiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp