Suportar e a Lei da minha Raca
Meus caros formadores de opinião, que tal expormos em nossas telas algo mais compassivo, terno e expressivamente culto? À vista disso, se a vida imita a arte, a delicadeza da arte sempre estará predisposta a moldar a rudeza da vida!”
Nós, nosso eu intolerante, temos nos prendido à ilusão de que todos precisam ser de acordo com os nossos padrões, formas, crenças, modos. Agimos, inconsequentemente, como se fôssemos superiores, com posturas defensivas, morais, demasiadas críticas... O resultado de tudo isso? Ajudamos a colocar comida na mesa dos jornalistas sensacionalistas. Não pense que sou antidemocrático e estou criticando o trabalho jornalístico. Pelo contrário, quão importante é para a nossa sociedade o trabalho periodista. Todavia, me refiro ao sensacionalismo que explora o lado deplorável da raça humana. O trágico pelo trágico; o caos pelo caos; o intolerante pelo intolerante.
Certa vez, dois jovens estudantes estavam caminhando, conversando, fluindo em risos, enquanto um sujeito que vinha em direção contrária pensa que os dois colegiais riam dele. O indivíduo saca uma arma e tira a vida dos dois, expressando, tacitamente, a marca da intolerância.
O mercado da intolerância tem colocado comida na mesa de muitos jornalistas sensacionalistas. Pensam: "Isso é notícia! Isso é vendável!", então tiram o maior proveito "profissionalmente" sardônico da indiscrição alheia.
Não é difícil nos depararmos com atitudes intolerantes no dia a dia. Basta caminharmos pelo trânsito abarrotado de Manaus, para ser mais preciso. Ou quem sabe tentar encarar o horário de pico da grande São Paulo. Não demorará a ouvirmos o espetáculo da orquestra de buzinas soando em nossos ouvidos. Um verdadeiro frenesi!
Como sobreviveriam nossos jornais sem o sensacionalismo? Da mesma forma que sobrevive a nossa sociedade com a demandada intolerância. Já não sei ao certo se os excessos de notícias que exploram matérias escandalosas inibem ou acatam ainda mais a violência em nosso país.
Vai começar o jornal", diz o homem franzino, sentado no sofá como um ilustre inseto que vagueia pela bosta recém-defecada de um felino. Com o controle de TV na mão, muda freneticamente de canal em busca das melhores notícias sensacionalistas. Mortes, assaltos, estupros... Isso é notícia! Isso é n-o-t-í-c-i-a!
Deixar impresso algumas sementes é uma grande realização, mas maior realização não é nem ter uns livros impressos, e sim leitores que se beneficiam da sua escrita e uma família como base de suas conquistas.
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.
Vivemos em um país que comporta muitos povos, culturas, nacionalidades diferentes e, em alguns casos, com costumes divergentes. Uma nação de imigrantes que tem como base de moral a cultura cristã.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nos registros da tradição cristã, consta a história de uma mulher chamada Tecla, que foi fruto ministerial do Apóstolo Paulo. Dizem, de acordo com o apócrifo que circulava entre os cristãos primitivos, que a sua fé a protegia de muitos ataques de animais selvagens e injustiças. Ao ser torturada e quase queimada na estaca devido a sua fé em Cristo, uma nuvem de chuva apareceu para extinguir as chamas, deixando os torturadores estupefatos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O ministério de Jesus era singular. Estava fundamentado no amor pleno, na compaixão pelos pecadores, desprovidos, fracassados e que viviam à beira da marginalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Deus nos chamou para o serviço, esse é o propósito abrangente neste livro. O único modo de servirmos a Deus é cuidando do bem mais precioso do Criador: a humanidade. Não falo da humanidade como gênero humano, natureza humana em si, mas na característica abstrata de cada ser, cada vida. Pessoas as quais devem ser ministradas o conhecimento pleno do evangelho da graça, da verdade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um dos momentos do ministério de Jesus que nos deixa impactados, apesar de que cada ato, cada palavra era um reluzir de sabedoria e fraternidade, foi na ocasião em que Jesus após a ceia levantou-se, tirou o manto, colocou a toalha ao redor da cintura e depois de ter colocado água em uma bacia, lavou e enxugou os pés dos discípulos. (Jo 13:4-5) Naquele instante era chegado um novo tempo no reino, uma nova instrução aos seus discípulos, um novo ensino que revolucionou a mente dos seus seguidores. Jesus disse: “... se eu, Senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13:14-15)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Jesus deu o mais precioso exemplo do que deve ser nossas prioridades no ministério (serviço) de almas: desmistificar os desejos da carne como grandeza, poder, méritos e honras.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A modéstia de Jesus não era uma falsa submissão, mas uma virtude que exalava a essência genuína e fraternal. Uma valia sem precedentes, singular e que demonstra o foco central do cristianismo: serviço.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de Jesus para conosco é o singelo amor pelos perdidos. Fomos marcados para servir. Este é o caminho para o despertar da graça...
E é com essa marca que somos desafiados a sairmos do conformismo abrangente que muitas vezes acaba por estagnar nossos ideais.
Foi essa marca que transformou a vida de ministros como João Wycliff, Juan Huss, Martinho Lutero, João Calvino, William Tyndale e John Bunyan.
Livro: Servir, o maior dos desafios
De tempos em tempos, Deus levanta homens de fé para confrontar as reais motivações dos que tentam defraudar as verdades do evangelho da graça, que buscam preencher os egos, as vontades de seus corações, tornando as escrituras adaptáveis às suas dissoluções.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O evangelho não é exclusivista, não tem barreiras denominacionais, não é para “alguns sim” e para “outros não”. O evangelho é para todos os que reconhecem que são pecadores, desprovidos, fracassados,...
Livro: Servir, o maior dos desafios
Em toda a história bíblica vemos que Deus usou homens que cometeram grandes atrocidades e prejudicaram ao próximo, mas isso não justifica um desvio de caráter. Deus perdoa, salva e transforma, mas as sequelas ficam, pessoas se escandalizam e almas se perdem. Deus é amor, mas não é porque todo homem está sujeito a falhas, assim como Davi, Pedro ou Paulo, que você tem o direito de agir com esse caráter cheio de mazelas junto ao bem mais precioso do Criador: almas, vidas, pessoas,...
Livro: Servir, o maior dos desafios
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida