Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
De tanto te querer, aprendi te desprezar
Porque a fila anda isso eu tenho que lembrar
Pode me menosprezar porque eu já não te quero agora
Quando eu tiver com outra não vem me dando berro
Porque eu não ligarei e só te deixarei
Para você ver o quanto eu sofri agora é sua vez de ser infeliz
As Vezes terapia...., Mas no geral;nem remédio, nem bebida, nem falsos amigos, nem promessas, nem oração. A única coisa que ajuda a superar uma menina mimada, é uma Mulher.
Apostar nas relações com o Outro, dar e receber apoio, perdoar continuamente, dar sempre uma nova chance é fundamental para superar frustações e criar novos vínculos...Iracema R.🦇❤
- Você deveria ter me conhecido antes de tudo isso, eu era uma máquina.
- Hoje eu contínuo sendo aquela máquina, mas agora eu estou velha, desmontada e enferrujada.
- Porém, eu estou à consertando aos poucos.
- Ela será soudada.
- Mais o que seria de uma máquina, sem suas marcas de guerra?
Muitas dores que sentimos são reflexos dos defeitos que escolhemos não "superar", sob justificativa de nascemos assim, de que esse é nosso jeito. Quanto mais temos consciência dos nossos defeitos, mais nós somos responsáveis pela sua resolução.
Todos temos histórias para contar. Algumas amargas e outras doces. Não obstante, nenhuma é vazia. Algumas nos proporcionaram alegria e vale recordá-las, outras, entretanto, nos facultaram aprendizado e, consequentemente, com a lucidez da alma ver as coisas e o mundo.
Todos possuímos histórias onde nelas estão incluídos diversos personagens e figurinos. Todavia, a personagem principal somos nós mesmos – os outros só estiveram para ajudarem ao desenvolvimento de todo enredo.
Enquanto personagem principal, cada fracasso, nós somos culpados. Cada perda, nós somos culpados. Os outros só estiveram presentes como resposta da criação do nosso mundo particular.
Há um filósofo francês que diz: «não importa o que a vida fez com você. O que importa é o que fizeste com o que a vida fez com você»
Somos, portanto, responsáveis pelo nosso insucesso ou pela nossa evolução. Cabe a ti escolher ser medíocre ou ser próspero. Tudo depende de ti. Faça a tua história.”
Durante muito tempo em minha vida eu fui translúcida.Tudo que chegava me atravessava, cortava, sangrava, deixava um rastro de dor na minha alma. Com o tempo fui aprendendo a brindar-me e, hoje pouca coisa me atinge; não permito mais que me aborreçam, que me entristeçam, que me machuquem, que roubem a minha paz e tirem o meu sossego.
"Se você chorar, a vida não lhe será braços cálidos de lençóis, será sim, um deserto espinhoso. Ela não te dará rosas, mas deixará suas lágrimas serem raízes; todavia, para brotar fora, é preciso parar de se esconder, dentro".
Gleydson Sampaio das Neves
Eu não me importo
Porque você não se importou
Eu não ligo
Porque você não ligou
Antes você tinha
Todo o meu amor
Sofri, chorei
Porque por ti
Me apaixonei
Mas não pense
Que guardo rancor
Sim, eu tinha
Sentia dor
Tive todos os sentimentos por você
Saudade, ódio, paixão, raiva
Mas pare para ver
Que agora não sinto nada...
Ele cresceu e sabia o pai que NÃO queria ser para seus filhos. Ele não repetiria os erros de seu pai.
Podes seguir a onda ou criar sua própria corrente da vida. Se escolher a primeira, sabes onde vai dar, basta olhar ao redor. Mas se optares pela segunda, prepare-se para o imprevisível!
A vida é uma batalha diária que requer muito esforço e dedicação não apenas para vencer, mas principalmente para se manter bem.
Você precisa se amar. Você precisa de amor. Você precisa de gente que te incentive a se superar, que te estimule a crescer e evoluir sempre.
Se não puder ter pessoas assim ao seu lado, então não tenha ninguém. Um dia vai descobrir o quanto é forte sozinho, e o quão leve é caminhar sem o peso daqueles que te puxam para baixo.
"Hoje eu sou o adubo do meu fio. O que escolherá entre sucumbir na lama ou fundir-se à semente, reiniciando o ciclo constante. Que Deus se apiede de mim e me socorra na pintura dessa imagem. Inspiração para as cores, é disso que preciso. Também dizer adeus ao que eu penso saber. Limpar-me e deixar-me livre para que me seja enviada a inspiração do mais divino de mim. E me preencha de mim. A sabedoria ao buscar o pincel mais fino, a tela mais suave e clara. A resistência à sufocação das tintas. A moldura mais perfeita. A adequação ao expor a consistência de um fio retocado. Pelas sábias mãos da vida".
- Relacionados
- Recomeçar: frases que inspiram novos inícios
- 27 mensagens de superação para renovar forças e agradecer pela jornada
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
