Sumir
Eu não sei se é errado pensar em sumir ou fugir por um tempo mais é isso que eu quero é disso que eu preciso para me reconstruir me conhecer de novo, já não me conheço mais já faz um tempo vivo vivendo como uma estranha em meu corpo diferente, madura, pensativa, sozinha mais não totalmente porque ainda sinto deus do meu lado sempre. Não tenho mais medo porque ele esta comigo a todo momento mesmo que seja os mais difíceis ou os mais tristes ele me abraca e me impede de cometer loucuras.
Às vezes queremos
sumir de nós mesmo,
Só para não ter que passar,
Por tudo aquilo que nos faz chorar.
Ela tinha um plano..ela sabia que sumir era o jeito ..então feito mágica ela desapareceu... do status dele , da vida dele , nada de telefonemas, nada de mensagens ,nada de tô com saudade ..nada de vê se não me esquece..e essa ausência toda dela ..foi tão bom que passou , ela esqueceu de vez.. o off não faz mal , sair de cena nunca fez mal .. o que faz mal é mendigar amor...
Eu tenho vontade de sumir, ir para um lugar bem longe, com um céu cheio de estrelas quem sabe assim eu lembro do brilho que carrego em minha alma.
Ou talvez ver um pôr do sol na beira da praia, talvez eu me lembre que minha intensidade é quente como os raios de sol e tão profunda quanto o oceano.
Mas não importa o lugar que eu vou, pois, os meus sentimentos vão me perseguir, eu tenho um paraíso dentro de mim, mas também tenho um inferno dentro da minha cabeça e de vez enquanto meus demônios vão visitar o meu paraíso e deixar rastros de escuridão dentro dele e quanto eu penso que está tudo perdido no meio de toda escuridão nasce uma flor e seu brilho expulsa toda a escuridão e matam os demônios.
É tão desgastante se sentir toda dia assim, e a sua única vontade é de sumir. O pior é que vc nem sabe quando começou tudo isso.
Quando você tem todas as condições de sumir e ir atraz do quer, do que te faz feliz, mas algo além da consciência te segura, te prende com correntes.
O que eu queria era me misturar no meio da multidão de pessoas que não sabiam do meu passado e sumir.
*UM TAL DE “SOLIDARIEDADE ARACATI”*
Em tempos estranhos
Onde o sorriso parece sumir
Tem gente pequena que acredita
E com gestos gigantes nos ensina a seguir.
É gente que cedo pega no batente
Com disposição de anjo humano
Para que tão logo chegue aos simples
A comida que cessa o pranto.
Gente abnegada que investe tempo
Para que o outro seja saciado
O suor que escorre do rosto
É gratidão em levar ao irmão “seu bocado”.
Um tal de “Solidariedade Aracati”
Abraça a fome dos semelhantes
Levando a cada um a certeza:
“Você não está só nem por um instante”.
Entre críticas e elogios
As “Valentes Guerreiras” com amor se dedicam
É Deus quem abençoa esse povo
Que dá sentido a tantas vidas.
Gratidão é nosso sentimento
E desejamos, bravo “Solidariedade Aracati”,
Que os Bons Ventos dessa terra
Faça crescer o vosso existir.
Carinhosamente...
Rônet Alves
Aracati-Ce, 23 de abril de 2021.
Não ame apenas uma coisa. Porque se amar só uma coisa e essa coisa sumir... Bem, aí vai ficar sem nada. E isso é muito ruim.
Sobre o meu sumir...
Uma carta aberta para mim e para vocês!
Sim, eu desapareço às vezes da vida das pessoas, desapareço sem dar nenhuma satisfação. Hoje eu entendo como isso dói, machuca, entristece e deixa qualquer um magoado. O que as pessoas não entendem, ou não sabem, é que faz parte de mim isso, faz parte do meu autismo. Pois é! Demorei muito tempo para descobrir o meu diagnóstico.
Foram muitos anos difícieis até chegar aqui. Sinto necessidade de me afastar das pessoas pelo menos por um tempo. Me sinto muito sobrecarregado, acabo entrando em exaustão devido ao contato social com o outro. O meu processador demora um pouco para processar as informações. Talvez seja um pouco mais lento do que a maioria dos neurotípicos. Trabalhar emoções, sentimentos é algo que demoro pra absorver.
Isso não quer dizer que eu tenha algo contra você, que te odeie, ou simplesmente sou insensível. É algo que tem muito mais haver comigo do que com você. Eu preciso de um espaço na memória, eu preciso que exista um vazio, eu preciso que exista um tempo. E nesse espaço eu me recupero, eu me fortaleço, eu me recarrego.
Hoje, me entendendo um pouco mais, reconheço que essa não é a
melhor maneira, mas assim como você, eu também estou aprendendo, eu também estou me descobrindo. E agora, eu sei como é se sentir do outro lado. Hoje posso tentar fazer diferente daqui pra frente, posso tentar ser melhor. Peço a você que não me leve a mal, tenha mais um pouco de paciência. E tenha certeza que quando eu sair da minha concha, eu vou te procurar.
Na vida todos nós precisamos de um respiro, de um tempo, de um espaço, de um vazio e nesse lugar nós nos reerguemos. É necessário dar um tempo no exterior para que possamos nos (re)conectar com o nosso interior. E somente cada um vai saber qual e quanto será esse tempo de pausa.
Peço desculpas a você, que de alguma forma se sentiu descartado por mim. Agora você sabe o motivo do meu sumir. E te peço mais uma vez que tenha paciência. Eu também estou tentando ter mais paciência comigo mesmo e a me tratar com mais carinho.
queria desaparecer
sumir assim, do nada
sem mais nem menos.
Há um momento em que queremos sumir, eu penso nisso todos os dias!
tentando achar um vislumbre de alegria em uma alma vazia como a minha
diferente indiferença que essa vida me proporciona
queira desaparecer, ir pra bem longe, mas eu lembro que para qualquer seja o lugar que eu vá, eu sempre estarei junto
e com certeza o problema está em comigo...
Anseio por liberdade constantemente
eu sou só uma garota ferrada, procurando pela minha própria paz de espírito
O ghosting; o famoso sumir depois de sair com alguém e etc., isso cria um sentimento tão grande de frustração, dúvida e impotência no outro. É um gatilho terrível pra quem já sofre de baixa autoestima e autoconfiança. Essa conduta é cruel e irresponsável afetivamente.
Você devia ter me avisado. Sumir pra nuvem assim foi como brincar de esconde-esconde pra sempre, fez nascer um buraco em mim, lembra do vulcão na aula de geografia? Então, é assim que eu me sinto mas sem o fogo que não é quente ficar sem você, algo em mim congelou.
