Sucesso na Vida Profissional
A mente é o celeiro onde os olhos buscam respostas para dar cor e significado ao que se encontra do lado de fora.
Quanto mais os olhos questionam o significado do mundo que o cerca, mais estímulos são enviados para que mente envie a devida interpretação.
Digamos que a inteligência possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O conhecimento é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí.
Já a sabedoria, transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da " força que o espírito faz para se apoderar da verdade."
Todo pensamento é válido. Os meus não deverão ter menos importância, mas jamais deve querer sobrepor-se aos seus.
Eu não me deslumbro com elogios; as críticas, dependendo de onde vem, de qual contexto se aplica e da veracidade que as geraram, ainda é um desafio para mim. Porém as que tem como finalidade chamar-me a atenção para aquilo que passa desapercebido, equivocado e que precisa ser ajustado são bem vindas.
O poder da vontade que muitos chamam de fé, nada mais é do que a capacidade de querer, desejar tão profundamente a ponto de mover forças internas que exteriorizadas atingem o seu objetivo.
É aquela que desenvolvida a um pequeníssimo potencial, comparado ao tamanho de um grão de mostarda, como dizia Jesus, será capaz de mover "montanhas."
Com o passar dos anos, estou começando a entender, que na vida, mesmo que as circunstâncias me digam o contrário, eu não sou vítima e nem vilão, eu sou aquele que se supera o tempo inteiro.
A reincidência nos mesmos erros levam as dores existênciais causadas exatamente pela recorrência nas mesmas atitudes.
A essa pergunta o homem pode fazer a si mesmo:
Porque razão o homem não luta para ceifa o mau em si próprio, cultivando em si as sementes do bem?
Porque livre do cárcere que criou para si mesmo, encontrar o reino das boas aventuranças no recanto de sua própria intimidade.
Eu me vi em uma história que não era minha. Que nunca começou. Que ninguém se preocupou em terminar.
A verdade é aquela que, amadurecido os motivos que a colocou em evidência passa então a ser a orientadora daquele momento.
O DOIS LADOS DE UMA MESMO VERDADE
Tudo é uma questão de perspectiva, do que se quer ver, do que se pode entender e de onde quer estar.
Admilson Nascimento Santana, O Poeta da vida.
Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- Mensagem de sucesso profissional: deseje o melhor
- Frases curtas de sucesso profissional que encorajam
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida