Sucesso na Vida

Cerca de 243856 frases e pensamentos: Sucesso na Vida

Saio nas ruas depois do afrouxamento de medidas sanitárias por conta da pandemia e vejo a alegria de volta no rosto das pessoas.
Copos com drinks, pessoas rindo à minha volta, pessoas voltando a dar abraços sutis, chegam nos bares mascaradas e ao sentar em suas mesas, retiram-na.
Usa-se máscara para ir ao banheiro ou circular pelos salões dos bares. é regra!
Ainda há um vírus circulado em outubro de 2021.
Estou em Fortaleza e vejo por aqui, um princípio de "festaleza", uma característica nata da cidade.
Com os efeitos positivos da vacinação sentimos um pouco mais de segurança ou talvez, o medo em menores porções que antes.
Como é bom voltar a encontrar pessoas.
Ainda não há segurança em avançar num flerte, mas, mesmo assim, eles acontecem com boa dose de cuidados.
Vamos lá! Esperança por dias melhores...

Inserida por jozedegoes

⁠REALIDADE
Não tenho riquezas,
minhas riquezas guardo no espírito.
Não quero glórias,
minhas glórias estão em minha consciência.
Não tenho armas,
minhas armas são meus sonhos.
Não tenho dívida,
minha dívida é a missão de vida.
Não tenho casa,
todo lugar é minha casa.
Não tenho terras,
as terras são ilusões temporárias.
Não tenho parentes,
somos todos irmãos.
Não tenho felicidade,
minha felicidade é a sua.
Não tenho vida,
a Terra é minha mãe e minha vida.
Não tenho liberdade,
somos escravos das nossas ideias.
Não tenho olhos,
meus olhos já viram tudo.
Não tenho força,
minha força é minha mente.
Não tenho inimigos,
inimigos transformo em amigos.
Não tenho dor,
já somos feitos de cicatrizes.
Não tenho necessidade,
o tempo nos dá o que pedimos.
Não tenho igualdade,
nem a morte tem esse poder.
Tenho apenas... Plena REALIDADE.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Vai vendo, vivente!
Vida vem, vida vai!
Vem valendo, vem voando,
Vida vento, vida vulto!
Vai veloz, vai voraz,
Vida vaivém!

Inserida por jairomielnik

⁠Se a vida é breve eu devo desistir de viver ? NÃO. Devemos viver conforme nos ensina o livro de Eclesiastes : viver bem, sempre e agora; viver para a glória de Deus, viver afim de abençoar o próximo e fazer a diferença nessa vida. Uma vida bem vivida nos aponta para a vida eterna.

Inserida por IPBSobradinho

⁠"Não posso controlar tudo. Mas, sou o ator principal da minha vida!"

Inserida por AgoZeus

⁠O erro da humanidade não é a sua existência, é os seus atos, e os atos são apenas consequências da existência.

Inserida por tthiemanuell

⁠Viver é arrancar-se. É fora do vidro que a pimenta mostra seu verdadeiro sabor, cumpre seu propósito e alcança a glória. A primeira pimenta do mundo se descobriu longe da pimenteira e se consagrou numa boca.

Inserida por brunoestevambr

⁠Porque sempre segui o livro que não é minha vida? De quem é esse livro que sigo? De quem é esse roteiro e texto? Aliás, quem sou eu?

Inserida por Marquezani

⁠Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.

Inserida por rosa_brasil

⁠Entre um boleto e outro, curta a vida, pois, a vida é curta.

⁠Parece que foi ontem que nossos caminhos se cruzaram. Que o universo alinhou nossas sublimes áureas, em uma mesma época de uma distante galáxia.
Foi preciso apenas um momento, uma coincidência para estarmos no mesmo espaço-tempo. E foi assim, em um vívido olhar que me sorria aquela bebê com olhos de uma galáxia incandescente se tornou parte de minha família, sem a necessidade de laços sanguíneos para todo sempre. É tão gratificante poder olhar está foto (revelada a moda antiga) tendo este momento congelado no tempo, e poder lembrar o quão bom é ter você como parte dessa história que chamamos de vida. O tempo pode passar, a cidade pode mudar, mas de uma coisa tenho a plena certeza. A magia, o amor ou desastre cósmico que nos uniu é inextinguível até mesmo quando essa nossa essência de carbono e oxigênio não mais habitar está terra.
Seja aqui ou em qualquer universo paralelo que um dia a gente se encontre saiba que TE AMO maninha. Sei que a vida adulta pode ser confusa, instável e cheia de cobranças, mas acima de tudo vamos direcionar nosso olhar para os momentos únicos que tivemos e para as fantásticas aventuras que iremos ter. Aguente firme, vamos superar o insuperável e sorrir e cantar feito loucos em meio a uma multidão mesmo que não haja música ou motivos se quer. Afinal de contas os ciclos se iniciam, se transformam e evoluem através do caos. Para provar isso, temos as estrelas...
É disso que somos feitos sis: da mais pura poeira cósmica, de uma mágica atmosfera inconstante, em sinergia solar de uma mutação etéria que circunda essa vasta e caótica galáxia.

Inserida por palladino

⁠Enquanto for resenha, diversão e festa, todo mundo vai querer estar contigo. Mas, quando os seus dias forem tempestuosos, poucos estarão no mesmo barco com você.

Inserida por eduardolimal

⁠Em 130 anos nem você e nem ninguém que está vivo, hoje, existirá mais no planeta.

Em 130 anos, as pessoas que lhe incomodam, as preocupações que lhe tiram o sono, a ansiedade que lhe rouba a paz, a vaidade que lhe cega, o orgulho e a arrogância que corroem a sua alma… nada disso existirá mais.

Porém, em 130 anos, o sol continuará brilhando, as ondas do mar continuarão indo e vindo, o vento continuará soprando, a chuva caindo, as árvores crescendo, a lua iluminando, ou seja, a simplicidade que nos rodeia todos os dias, ainda estará aqui.

E essa simplicidade nos prova que sempre será mais forte, mais sólida e duradoura do que todas as futilidades passageiras que damos tanta importância e que nos deixam tão presos a uma vida tão complexa.

Aproveite a oportunidade de estar vivo para se apegar ao que realmente é duradouro e importante, pois por um milagre você ganhou uma passagem para conviver e apreciar, durante um curto período, os outros milagres do universo.

Então, viva o simples e se divirta ao máximo, lembrando que amanhã você pode estar morto. Mas, também, seja sempre grato por tudo, principalmente pelo fato de amanhã você poder estar vivo.

Inserida por Crasso

⁠Estamos em um mundo sem explicação, uma vivência apresentada, sem que possamos questionar a natureza de nossa realidade, vivendo através de um contrato social, (contratualismo), que dar sentido a toda ignorância e atitudes, acreditando nas lógicas de programação que a vida cria, nos adaptando como pseudocódigo, sendo booleano, (questionando), buscando compreender qual é o destino. E aos 30 anos me pergunto: O que é real? É o que é insubstituível? Nesse mundo mágico, o que me importa é que eu viva minha passagem deixando o sentido para que você continue se redescobrindo, e lembre-se, se atualize com toda lógica, crie sua própria história, questione o jogo da vida, jogue, e vença.

Inserida por edinilsonvieira

⁠Existem pessoas que se conformam com o mundo ao seu redor, com a situação que a vida lhes oferece e quer saber? As vezes acho que elas estão certas, afinal quem é que pode mudar o mundo? Mas será que aceitar essa dura realidade é uma obrigação?! NÃO, tenho certeza que não! E é por essa razão que eu prefiro PERSEGUIR A SORTE, um dia a gente se encontra e tudo vai ser diferente!

Inserida por lamalouko

⁠É bem comum que se prefira sonhar com uma ilusão convincente,
do que lutar para viver uma realidade autêntica.

Inserida por drsandro

A Escola da Vida está a nossa espera...
É preciso apenas aprender as lições que nos forem ensinadas,
por mais duras que nos pareçam ser...
Sejam em distanciamento, sejam presenciais, não devemos perder nenhuma aula...
Osculos e amplexos,
Marcial

DEVEMOS APROVEITAR AS LIÇÕES QUE A VIDA NOS DÁ
Marcial Salaverry

Vamos entender que é importante bem aprender as lições que a vida nos dá se quisermos bem vive-la, e a melhor maneira de aprender a viver, é cursando a Escola da Vida, sempre prestando bastante atenção nas aulas, e procurando bem assimilar tudo o que ela nos ensina através dos conhecimentos que nos são passados, e principalmente quando o são por um certo Alguém, que sempre está tentando nos mostrar o caminho de luz, mas que nem sempre sabemos seguir, e por vezes achamos que são lições duras demais e que trazem muito sofrimento, mas na verdade são necessárias, pois muitos relutam demais em entender as verdades que nos são transmitidas...

Não existem professores e nem alunos nesta escola. Com todos aprendemos, sejam adultos ou crianças, e a todos sempre teremos algo a ensinar, e para tanto, o importante é sempre termos a humildade necessária de ir buscar conhecimentos nos mais insuspeitados lugares, e não termos receio de transmitir os conhecimentos que adquirirmos ao longo da vida. Prestando atenção, veremos que mesmo as pessoas mais humildes, tem algo a nos ensinar, e sempre poderemos algo ensinar mesmo aos mais sábios e cultos.

Afinal, sempre poderemos ser auxiliados por alguém, da mesma maneira que poderemos ajudar a outrem, e o importante, segundo penso, é procurar cumprir nossa missão nesta nossa passagem pelo mundo, de maneira a deixar nossa presença marcada favoravelmente. É melhor deixar uma doce saudade, do que más e amargas lembranças.
Para tanto, devemos pautar nossa conduta por atitudes amáveis, não procurando exigir que nos respeitem apenas escudados em cargos que possuirmos, ou por sermos donos de alguma coisa. Respeito não é coisa que se impõe, mas sim, se adquire, e assim sendo, é certo que adquirimos o respeito e a amizade de outrem, mercê de nossas atitudes, de nossa maneira de viver. E, se quisermos ser respeitados, devemos respeitar os outros. Temos nossos direitos, e os queremos respeitados. Então, respeitemos os direitos alheios. Principalmente o direito à opinião. Nossa opinião nunca deve ser imposta, mas sim, exposta. E devemos aceitar, tanto sua aprovação, como sua desaprovação.

Vi uma mensagem muito bonita de autoria de meu amigo L’Inconnu, que achei bem oportuna:
"Escreva com o coração tudo o que fizer, assim as dores serão passageiras rápidas na tua vida."

Carregue em você a semente da alegria e a distribua para todos os que se aproximarem de você, assim, nunca faltarão amigos dispostos a participar com você na sua jornada. Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar. Que a sua marca de vida seja a alegria, e assim deixará para sempre, uma lembrança suave de quem será amado para sempre. Esta é uma maravilhosa lição de vida. Não só ao escrever, mas também ao falar, e até mesmo em nossas atitudes, deveremos fazê-lo com o coração, com sinceridade, abrindo nossa alma. Por que esconder nossos sentimentos, usar de subterfúgios ao falar com as pessoas? Aparentar aquilo que realmente não somos?

É muito melhor abrir nosso coração, e nos mostrarmos como realmente somos. Sempre haverá aqueles que nos apreciarão, e aqueles que não o farão. Todos tem sua liberdade de opinião, e por essa razão, a sinceridade deverá pautar nossa conduta. Por que iludir as pessoas, vestindo uma falsa pele de cordeiro?

Conquistar amigos, até que não é difícil, difícil será mantê-los. E como é importante saber manter as amizades conquistadas ao longo da vida. Mesmo que circunstancias nos afastem fisicamente de nossas amizades, mesmo que passemos anos sem nos falar, por questões as mais diversas, sempre deverá existir aquela amizade. E a cada reencontro, ela sempre se manifestará. Uma verdadeira amizade, bem adquirida, jamais será esquecida. Sempre haverá a oportunidade para uma conversa, que sempre será amigável.

Manter a alegria, o bom humor, o sorriso fácil e sincero, são coisas por demais importantes, mesmo que tenhamos sérios problemas, ou enormes preocupações, devemos entender que os demais não tem culpa disso, e que certamente eles também terão suas preocupações, seus problemas, e assim sendo, por que atormentá-los com nossos dramas? Salvo quando precisarmos de uma palavra de consolo, ou de um apoio, de um ombro amigo, e nesse caso, saberemos a quem procurar para ouvir nosso desabafo, e para nos confortar.

Nossa presença deverá ser lembrada pelo sorriso, pela alegria de viver, e não por nossos dramas pessoais. Se eles existirem, deverão ser cuidados em fôro íntimo, e por quem de direito...

Com um sorriso nos lábios, desejo que todos tenhamos UM LINDO DIA, que poderá ser repetido apesar da pandemia, que está forçando a um distanciamento indesejado, mas necessário...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Não fique se lamentando o que perdeu, ou pensando que poderia ter feito melhor, importante para Deus, é saber que você se dedicou o máximo, levante a cabeça e siga em frete, a vida continua...

Inserida por Daktari

⁠"A vida do santo padre o Papa, é uma vida de Cruz."
08/03/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Sempre há um desejo latente de se perdoar os erros do passado, o problema é que perdoar é uma capacidade que nem todos têm.

Inserida por drsandro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp