Sucesso na Vida
É essencial que você estimule as emoções positivas como forças dominantes da
mente, desanimando e eliminando as emoções negativas. A mente dominada por emoções positivas torna-se abrigo favorável ao estado mental conhecido por fé. A mente, assim dominada, pode, à vontade, dar instruções ao subconsciente, que serão imediatamente aceitas e seguidas.
Através de um princípio estranho e poderoso de química mental, jamais divulgado, a
natureza envolve no impulso do desejo forte, aquele algo que não reconhece palavras como impossível e não aceita realidade como a derrota.
Compre o bolo e venda as fatias. A maior parte das pessoas busca o que está dentro de seu orçamento, tem uma visão limitada, compram apenas
uma fatia do bolo e acabam pagando mais por pouco.
A mediocridade na maioria dos homens é como a gordura de uma pessoa obesa, leva tempo, trabalho e esforço pra diminuí-la a níveis aceitáveis
Talvez a insatisfação constante não seja porque focamos mais nos problemas. Somos solucionadores natos, assim evoluímos, assim sobrevivemos. Talvez então, o detalhe é em qual problema somos bons em resolver e assim nos gerar felicidade o bastante para superar todos os outros. Isso traduz a importância de compreender nossa vocação. Ainda que não saibamos qual seja, assim como tudo no universo, apenas descobriremos estando em movimento. Não tenha pressa, mas mova-se de alguma forma.
Observe Suas Palavras
Sabemos que as redes sociais, aplicativos de comunicação e a própria internet em geral trouxeram uma tremenda evolução e transformação em nossas conexões e principalmente na forma de vermos o mundo. Isso é inegável. Porém, também não podemos negar que essas tecnologias deram voz à milhões de estúpidos e imbecis, que antes só afetavam os que estavam ao seu redor e, hoje em dia, conseguem espalhar mentiras, tolices e pessimismo à milhares de pessoas, principalmente porque quem se identifica, curte e compartilha, potencializando ainda mais essa corrente do mal.
Somando-se a isso tudo temos aqueles que nos bombardeiam, diariamente, com notícias negativas. Sem contar nos tagarelas falando o tempo inteiro ao nosso redor palavras de privação, reclamações, historinhas para justificar seus fracassos e muitas vezes estas pessoas nem se tocam que são viciadas em focar sempre o lado negativo de tudo.
Na Bíblia encontramos “A palavra proferida a seu tempo é como maçãs de ouro em cestos de prata” (Provérbios 25:11) “Palavras agradáveis são como favos de mel; doces para alma e saúde para os ossos” (Provérbios 16:24)
Não percebemos e acabamos contagiados com isso tudo e ficando igual, reclamando, lamentando e focando o lado ruim das circunstâncias de nossa vida.
Te pergunto: observas o que vem falando? São palavras agradáveis de ouvir? As pessoas que te escutam ficam felizes ao te escutar? Tens mais elogiado ou criticado? Falas e pensamentos como: “eu não consigo”, “minhas contas estão atrasadas”, “ninguém gosta de mim”, “não tenho dinheiro”, “está tudo difícil” e “hoje meu dia foi ruim” só prejudicam aos que estão do seu lado e a você mesmo.
Então monitore o que você diz e pensa e sempre que tentado a proferir palavras negativas morda a língua e repita para você mesmo em silêncio: a partir deste momento tudo que eu falar será sempre para estimular, inspirar, agradecer e fortalecer a todos que estão a minha volta e sobretudo a mim mesmo.
Um homem bem sucedido é aquele capaz de construir uma base firme com os tijolos que os outros atiraram nele.
Quando nossas idéias fracassarem acolhamos as críticas para melhor mais e mais...
Mas quando forem sucesso "nossa capacidade vem de Deus.(2 Coríntios 3,5)
O meu melhor trabalho aconteceu quando tive um grande desafio com pouquíssimo tempo para realizá-lo.
É sobre o que deve ser o trabalho – não perder tempo em reuniões intermináveis e depois buscar a camaradagem em um evento de integração de equipes no boliche –, e sim trabalhar juntos para construir algo que faça a diferença na vida das pessoas. Esse é melhor uso do seu tempo.
Mais horas não equivalem a melhores resultados. Reunindo as pessoas certas, estruturando as atividades e eliminando a distração, descobrimos que é possível progredir rapidamente ao trabalhar com um cronograma razoável.
Ser perfeccionista não é ruim. Quando um piloto pousa um avião ele buscar o perfeccionismo, o que não pode acontecer é confundir o perfeccionismo com exibicionismo.
