Subestima a minha Inteligencia

Cerca de 98767 frases e pensamentos: Subestima a minha Inteligencia

A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.

⁠Perdi o amor da minha vida e perdi meu único filho. Só me restou a fé em Deus!

⁠Me cansei dos rostos estranhos que vejo em minha rede social. Principalmente no facebook. Estou fazendo uma limpeza. Chega de ver quem não conheço.

Às vezes sinto que você me assassinou. Sinto tanta dor em minha alma. Sinto pena de mim mesma. Sinto-me miserável e destruída pela total falta de consideração. Eu fiz tanto por você.

Estou me reciclando e me afastando de coisas e costumes que talvez possam esgotar a minha essência... Me afastando de pessoas difíceis, ambientes pesados, confrontos de ideias superficiais, ciúmes e egos inflados... Repetindo o que já fiz em outras ocasiões, ficando comigo mesmo, obtendo inspirações, deixando as mágoas e as tristezas no passado, tudo isso por uma razão, entender o que se passa ao meu lado...

ABRINDO O MEU CORAÇÃO...
.
Com 10 anos de idade eu era engraxate, carregava minha caixa nas costas e também uma cadeira, aos domingos de manhã, ficava esperando a missa terminar, para assim vários pares de sapato poder engraxar, com batidinhas de escova e sambinha no pano, estava feliz, ganhar várias notinhas, este era o meu plano... Também com essa idade, vendia sorvete e pirulito no campo, em outra ocasião, juntava ferro-velho e também vendia alface, este era o meu trabalho, eu valorizava o meu trampo...

Com 13 anos trabalhei como auxiliar de serralheiro, cortando aço e manuseando solda, era arriscado, mas eu queria ganhar o meu próprio dinheiro...

Com 14 anos acordava às 04h00 da manhã e pegava em uma enxada, assim fui com vários amigos para a colheita de batatas, eu não era tão bom, eram sacos de 60 quilos, mas eu conseguia colher de 10 a 15 sacos, o eito era pequeno, mas eu dava enxadada, quem é fera no assunto, vai achar engraçado e dizer que isso era nada...

Com 15 anos comecei a trabalhar em um posto de gasolina, fazia limpeza interna dos carros e também fazia serviço de frentista, às vezes até lavava algum automóvel, dependia da gorjeta, esse era o meu negócio...

Com 18 anos tirei minha esperada habilitação, um mês depois eu já estava dirigindo um caminhão, viajando por todo Brasil sozinho, vivendo uma e outra emoção, fiz mais de mil viagens e conheci o Norte, Nordeste e Sul de nosso país, com tantas aventuras na estrada, escrevi o que passei, sem me esquecer, contei cada detalhe...

Daí com 34 anos, lancei meu primeiro livro, com essa idade, me tornava oficialmente um escritor, continuei a minha saga, precisava me adaptar, parei o caminhão e voltei a estudar, me aperfeiçoei na área que escolhi, com 41 anos de idade e descobrindo uma e outra novidade, me tornei Professor...

Passando a limpo a minha vida bem rapidinho, percebo que foi muito bom começar a trabalhar ainda menino, assim pude aprender a dar valor ao dinheiro recebido, pois como dizia meu pai, nada me foi dado de "mão beijada", a vida é feita de desafios, de conquistas almejadas, tive momentos incríveis, mas também decepcionantes, nada disso me fez desistir, ao contrário, estou mais empolgado do que antes...

Estou aqui e quero ainda muito mais, pois sou na vida, apenas mais um integrante...

⁠Cresci vendo minha mãe superar cada obstáculo que a vida colocava nela. Passou por momentos tão difíceis, mas mesmo assim levantava todas as manhãs com energia e ânimo, para dar o seu melhor e nos dar amor. Sou uma pessoa forte porque fui criado por alguém mais forte do que eu.

Vida eterna
vida e não morte
só com Jesus.

Jesus morreu a minha morte
hoje sei que meu destino é a eternidade
ao lado dEle.
Jesus me livrou da morte
não tenho medo,
nEle sou forte.

Trabalho de Hércules... disfarçar minha dor.
Sorrio!
E os meus lábios doem.
Faço de conta que está tudo bem.
Está tudo bem!
E o meu coração desalentado sabe que é mentira...
apertado, sufocado, grita: as coisas não precisam ser assim,
não duplique o trabalho pra mim... sofrer e fingir não sofrer...
Não está tudo bem! Sofra! Simplesmente sofra e fim.

Solidão, minha morada.
Solidão dia após dia.
Solidão com alegria,
tristeza que nada.
Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.

Porque você foi embora
minha alma chora.
Porque você me deixou
meu mundo acabou.

Numa noite sem estrelas,
meus sonhos você resolveu matar.
Partiu e aqui deixou
uma madrugada de uma noite escura
que nunca vai despertar.

Sua partida...
uma ferida doida,
uma alma partida,
um corpo sem vida.

⁠A culpa é sempre minha

A culpa é sempre minha. Sim, alguém tem de assumir, e sempre só sobra eu... então, a culpa é sempre minha...

Como é difícil pra muitas pessoas assumir a culpa. Não assumem e pronto. Arrumam mil desculpas, inventam, mentem, omitem... mas não admitem.

Caramba, meu. É tão mais fácil assumir. Não, eu não quero. Não, eu não tenho vontade. Não, eu não posso. Mas, pra cada não... é melhor arrumar uma desculpa - nem que seja esfarrapada - pra evitar confusão... é assim que muita gente pensa.

Beleza, você arruma uma desculpa qualquer, e outro ou a outra se convence... e você pensa que vence. E o outro ou a outra pensa que vence.

Afinal, quem realmente vence?

Você... que com a cara mais lavada deste mundo criou uma situação super inacreditável, fez mil malabarismos e caiu... de cama?

O outro... ou a outra.... que acreditou (ou fez que acreditou... porque estou desconfiad@ que o outro ou a outra não é tão bob@ assim). Se fez de bobo, se fez de boba e levou a vida adiante, até passar uma rasteira em você logo adiante? Até que um dos dois cai... ah! cai... porque isso de passar rasteira, meu filho, desequilibra e vira tudo, copo quebrado, perna quebrada, nariz quebrado, confiança quebrada.

E depois que a confiança quebrou... quebrou e fim. Não há superbond que dê jeito... vai ficar trincada, vai ser mentira pra todo lado... até cada um ir pro seu lado.

Pois, pois, amigo... assim é a vida. Assume, vai. É melhor, você vai dormir melhor, bem melhor. E depois que você aprender a assumir a culpa, você vai ver como é leve... a vida.

E também duas coisas você vai aprender:

a) A ver de longe quando alguém dá uma desculpa mentirosa.
b) A não mais ficar arrumando as melhores desculpas do mundo... porque você mesmo vai saber que nem mesmo as melhores desculpas do mundo colam.

Não colam, não... podem até dar uma grudadinha, mas no primeiro ventinho... descolam.

⁠Aflição

E eu canto a vida do meu jeito torto.
É minha maneira de mostrar que meu coração não está morto.
Sou um sopro que logo irá acabar...
Nessa imensidão... uma gota do mar.

Meu coração inquieto
Bate no peito sem jeito...
Quando parar de bater... e irá
Pois nasci pra morrer.
Triste constatação.

Qual o valor de uma respiração?
Sigo à procura de uma razão.
Sigo em busca da certa direção...

Caminhos tortos no meu andar torto...
Nenhuma luz a brilhar nesta escuridão.

A vida vou entender quando meu coração estiver morto?

Que agonia!!! Que aflição!!!!

⁠Um peso morto

O frio da madrugada gela meu corpo.
Inerte estou à beira do mar...
Minha mente a divagar...
Como um barquinho perdido no mar.

Abandonada emocionalmente
Tento colocar minhas coisas no lugar...
No meio de tanta bagunça louca... tenho a impressão de que vou ficar...
Do mar vem o conforto
Entro devagar... o corpo mais frio começa a ficar...

Boio nas águas salgadas...
Deixo as ondas me levar...
A boiar... a boiar...

O sol nasce no horizonte.
O calor de volta traz.
Volto pra areia silenciosamente...
Minha dor no fundo do mar...

Novo dia.
Esperança.
Alegrias?

Deixará meu caminho de ser torto?
Deixarei eu de ser pro mundo um peso morto?

⁠Prefiro interpretar a dor como algo da minha cabeça.
Não sei, parece mais simples

Prefiro que as pessoas sejam falsas e inimigas na minha frente. Ser essas coisas pelas costas, além de mau caráter, aponta covardia.

Apesar de tudo que aconteceu e todos aqueles que passaram pela minha vida, você foi quem eu mais amei. Na verdade, você é o único que eu já amei de verdade. Não foi fácil para mim ficar sem você. Durante esse tempo que permanecemos afastados, tivemos que aprender e amadurecer. Descobrimos que precisamos conviver com as nossas diferenças e ceder de vez em quando. Mesmo com todas as dificuldades e problemas, eu percebi que é muito mais difícil quando você não está aqui. Podemos brigar, separar e até nos estranhar, mas no fundo, sabemos que é sempre melhor quando estamos juntos. Muitos podem passar pela minha vida, mas você é diferente, você marcou muito mais, e é exatamente por isso que eu te amo tanto. O que eu senti por você eu nunca senti por ninguém.

eu não preciso que tudo dê certo na minha vida, eu só quero ter a certeza que quando eu mais precisar, você vai estar por perto. se não fosse por você, nem sei como eu aguentaria todas as pedradas que a vida me dá, mas tudo se torna um pouco mais fácil e menos doloroso quando estamos juntos.

⁠Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei
Cenas do meu filme em branco e preto
Que o vento levou e o tempo traz
Entre todos os amores e amigos
De você me lembro mais
Tem pessoas que a gente
Não esquece nem se esquecer

Pegue a minha mão, tome fôlego
Me puxe pra perto
De um passo
Mantenha seus olhos presos nos meus
E Deixe a musica te guiar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp