Suave como a Pimenta
Muito se fala sobre o ônus de desistir das situações, relações e pessoas. É como assumir o fracasso diante de oportunidades. Mas poucas pessoas falam sobre o quão cara são as insistências. A insistência é romantizada como virtude, mas note como pode ser violenta!
O que passou, passou sim!
Mas é bom recordar de vez em quando para que não se corra o risco de tropeçar nas mesmas questões e pessoas. A memória desses episódios não deve ser um gatilho, mas pode ser um alarme de segurança quando preciso.
Não deixe que nada roube o brilho que você lutou para conquistar. Se preciso for, chegue lá só, brinde no topo na companhia das estrelas do céu. Mas de modo algum, por carência, leve consigo quem já te pôs em um inferno.
Se Deus existe ou não existe, não importa. O que importa é acreditar nele.
Marcelo de Oliveira Pimenta
Por que você continua se esforçando em ser uma pessoa incrível para alguém que definitivamente não merece nem um "bom dia" seu? Que o bom dia de hoje tenha sido o último.
Antes de acabarem os relacionamentos dão sinais; eles geralmente vão se fragilizando. Observe, às vezes algo ainda pode ser feito.
Que as dores vividas te guiem para relacionamentos mais saudáveis. E acima de tudo que as experiências ruins não te desencoraje ou te impeça de se abrir para o novo.
O mundo dos relacionamentos não é Terra plana não, é bem redondinho e não rola, ele capota!
Então, saiba entrar e sair das relações com dignidade e respeito.
O mundo está tão tóxico que as pessoas precisam esconder seus novos relacionamentos por meses para que ninguém de seu convívio: estrague, inveje, mal agoure, critique.
Enfim, para que não destrua o que está apenas começando. Não devemos achar isso normal.
Todo mundo tem pelo menos um amigo que diz não acreditar em alma gêmea, mas que nos últimos três anos de amizade já te apresentou 7 almas gêmeas diferentes...
Em um relacionamento nem sempre o término é o fim. Às vezes é o começo de uma nova vida; mais feliz e mais a ver com você.
Um casal que sonha junto não é sobre anular projetos individuais e assumir um desejo comum, que muitas vezes é somente de um dos dois. É cada um sonhar o seu e se ajudarem mutuamente para realizar.
No seu relacionamento, sua parceria troca com você ou toma de você? Na relação em que há trocas, os dois ganham sempre.
E a relação em que uma das partes toma, mas não contribui com nada, é uma RELAÇÃO ABUSIVA!
O atual diagnóstico da sociedade dos relacionamentos é o seguinte:
Muita mulher incrível sofrendo na mão de cara babaca!
Para se reencontrar consigo é preciso investir minimamente o mesmo tempo que você não se tratou como prioridade. Sabe todo aquele período que você se abandonou? Pois é, você precisa desse tempo de volta em forma de autovalorização! Não é tarde, comece agora!
Nas relações todo mundo que passa deixa alguma coisa. Alguns até voltam para buscar algo.
Você deixou mágoa.
E para não ter nem que lhe rever, prefiro morrer com ela.
O ex era tão infantil que ela quase ligou para parabenizar pelo "dia das crianças". Mas lembrou que o enterrou no último "finados".
