Suas Qualidades de Namorado

Cerca de 132658 frases e pensamentos: Suas Qualidades de Namorado

Se tens capacidade de reconhecer defeitos e qualidades alheios.
Tens bom senso para saber que todos esses já foram seus ou te fazem parte

Só seremos grandes apreciadores das qualidades de outrem, quando os nossos olhares sardónicos sofrerem um desvio autêntico aos olhos e ao rosto do ser de outrem... Então sobrevirá o olhar apreciador e despretensioso.

Conheça minhas qualidades e não terás tempo suficiente para se importar com meus defeitos.

Quando se ama somente se vê qualidades no ser amado, mas quando contrario, apenas enxerga os defeitos.

Tanto tempo tentei entender
As qualidades que você dizia
Que faziam um homem
Agora é minha hora
De descobrir sozinho

O silêncio diante de algumas situações é um resumo de expressões de conjuntos de qualidades como:

Domínio próprio, ou seja, ele pode ficar chateado, pode até se irar, contudo ele vai dominar o momento de stress e vai promover a paz;

Preservação da imagem - não querendo fazer e nem participar de "barraco" (confusão);

Preservação moral - não se rebaixando, ou seja, não agindo igual a quem age com falta de sabedoria promovendo escândalos.

Como você se comporta diante de tais situações?

O silêncio é uma virtude que só é conquistada por aqueles que são sábios, e que almejam uma vida de paz consigo e com os outros.
(Daniel Vieira da Silva)

"As trilhas do desajuizado aos seus próprios olhos parecem um ótimo atalho; antes de tudo, porém, o sábio inclina seus ouvidos para os conselhos.
O tolo revela de imediato seu aborrecimento, mas a pessoa prudente ignora o insulto"! (Provérbios, 12, 15-16)

"Toda pessoa prudente deve agir com sabedoria, mas o tolo torna pública toda a sua tolice". (Provérbios 13, 16)

"Até mesmo o tolo passará por sábio, se conservar sua boca fechada; e, se dominar a língua, parecerá até que tem grande inteligência". (Provérbios 17, 28)

"Se procedeste como um tolo em te exaltares ou se tramaste o mal, tapa a boca com a mão".
(Provérbios 30, 32)

Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza.

Coragem e Lealdade

Já escrevi e reitero que há duas qualidades que admiro independentemente de conteúdo ou postulações: coragem e lealdade. Não posso pensar em nada mais asqueroso do que seus respectivos contrários: covardia e traição. Ainda que eu repudie a causa deste corajoso ou daquele; ainda que eu possa achar que o beneficiado pelo amigo leal não vale o esforço, aplaudirei sempre as duas virtudes, mesmo que combata seus protagonistas. Só vale a pena viver assim. E, por óbvio, quero-me e sou corajoso e leal. A leitura de “A Ilíada” explica com mais riqueza o que vai aqui. Se um dia tiverem tempo, leiam-na.

Ao fazer essa lembrança, relevo que trato de virtudes antigas, que não têm marca ideológica. Até porque a esquerda pode ser notavelmente traiçoeira e covarde em nome da “causa”. Há rica literatura, muito especialmente a política, a respeito. E a direita pode praticar as duas coisas em nome do “pragmatismo”, já que costuma ter pouca imaginação para utopias.

“Causa” e “pragmatismo” são, pois, vestes que os pusilânimes e os vigaristas envergam sob o pretexto de cuidar da coisa pública. Cedo ou tarde, os fatos os aguardam. Se cedo, melhor: talvez haja tempo para aprender alguma coisa. Se tarde, nada a fazer. A terra há de comer mais um infeliz.

Reinaldo Azevedo

Coragem e Lealdade
Já escrevi e reitero que há duas qualidades que admiro independentemente de conteúdo ou postulações: coragem e lealdade. Não posso pensar em nada mais asqueroso do que seus respectivos contrários: covardia e traição. Ainda que eu repudie a causa deste corajoso ou daquele; ainda que eu possa achar que o beneficiado pelo amigo leal não vale o esforço, aplaudirei sempre as duas virtudes, mesmo que combata seus protagonistas. Só vale a pena viver assim. E, por óbvio, quero-me e sou corajoso e leal.

Permanecem em nossas vidas, não aqueles que possuem qualidades que admiramos, mas os que têm defeitos que conseguimos tolerar..

Seja humilde e honesto, essas qualidades agrada a Deus!

Amiga que é amiga conhece as qualidades e os defeitos da amiga e mesmo assim a amizade continua.

E ainda acho que as 3 qualidades básicas, ou essências que agradam a gregos e troianos, continuam sendo: (Gentileza) ser gentil, cortes, educado com quem convive na nossa jornada não custa nada e faz bem. (Gratidão), sermos grato pela presença do outro, pela companhia que nos faz, por tentar nos agradar, nos ouvir, nos ler, por se preocupar por conosco, por nos ajudar e se doar, ser gratos seja por um grão de milho que nos deem. Ser gratos pelo tempo despendido, ser gratos por nos respeitar, amar enfim. ser gratos. (Humildade) Mesmo tendo mais, sendo mais, podendo mais, ser humilde, isso também é uma virtude, uma grande qualidade que todos deveríamos conservar. Não sendo arrogantes, prepotentes e se achando o tal. ter humildade em aprender, em ensinar, em admitir quando erramos enfim ser humildes com os nossos, e com todos que for possível. Cultivando essas 3 características sem dúvidas nossas relações serão de mais qualidade, pois uma coisa gera a outra, teremos relações mais bacanas na certa. Uma segunda rica, produtiva e abençoada a todos nós.

A diferença entre gostar e amar alguém é que no gostar você só gosta pois apenas vê as qualidades de uma pessoa, já no amor você ama considerando os defeitos do amado.

Você pode até fazer uma lista com centenas de qualidades que acha importante que a pessoa tenha,mas no fim,o coração sempre terá a ultima palavra.

A autoironia, uma das qualidades humanas que eu mais estimo...

Sou o que sou e não vou mudar pra te agradar
tenho meus defeitos, e qualidades pra quem souber amar

Eu tenho duas qualidades horriveis. A primeira delas é que sou muito detalhista, as vezes uma simples palavra, um gesto, um olhar ou até mesmo um tom de voz diferente me faz pensar milhares de coisas, e fico com isso na cabeça por um bom tempo. A segunda é que não esqueço fácil das coisas que acontecem, das palavras que falam, dos gestos que fazem, e isso também me deixa, as vezes, encabulado. E confesso que nem sempre é uma coisa boa ser assim... Mas não é a gente que escolhe ter essas qualidades, ou defeitos dependendo do ponto de vista ou da situação, elas vem com a gente, são da nossa natureza. Por isso, não me vanglorio nem me desprezo por ser assim, apenas tento usar isso da melhor maneira possivél e tirar proveito disso o quanto puder.

Quem ama não vê defeitos;
Quem odeia não vê qualidades;
Quem é amigo vê as duas coisas.

Ja passou na cabeça de vocês que as pessoas tem outras qualidades além da beleza?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp