Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Suas Qualidades de Namorado

Cerca de 136767 frases e pensamentos: Suas Qualidades de Namorado

⁠Louvo a Deus pelo ser único que sou; pelas minhas qualidades e pela força que me dá todos os dias para mudar os defeitos que possuo e que não aceito para a minha vida.

Inserida por Marcelaniaperes

Sou um ser humano com qualidades e defeitos.

Inserida por Zayle

"" Amigos não olham os erros, reconhecem e valorizam as qualidades, aliás essa também é a essência do amor...""

Inserida por OscarKlemz

Quando escolhemos alguém, escolhemos também aceitar os defeitos e qualidades dessa pessoa e não raro, acabamos não suportando o desafio das nossas próprias escolhas...

Inserida por OscarKlemz

Menosprezar as qualidades e superestimar os defeitos do próximo é um grande contrassenso.

Inserida por LazaroGomes

⁠⁠A humildade é a mais importante das virtudes. Sem ela, as demais qualidades se desvanecem.

Inserida por LazaroGomes

Ame-se pelas qualidades que tem
E não se odeie pelo que lhe falta
Pois faltam nos outros também
Aquilo que você faz tão bem
Portanto o compartilhar a todos exalta.

Eduardo de Paula Barreto

Inserida por opoetizador

"Aperfeiçoar não é mudar de qualidade, mas sim aprimorar as qualidades."

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Há quem meça os outros somente pelo lado da obesidade, esquecendo-se das qualidades nobres de cada um.
Eu, pelo contrário, meço essa gente pelo comprimento desmedido das suas línguas viperinas, pela largura desmesurada da sua asnice e pela altura doentia do seu coeficiente zero em sensatez.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠... quanto
mais sábio um homem,
mais singulares e marcantes
qualidades ele reconhecerá em
seus semelhantes - em outras
palavras: somente os dispersos
de um mínimo vestígio de
bom senso consideram
que todos são
iguais!

Inserida por maurotoledo

Aprendi amar seus defeitos, fiz de exemplo suas qualidades.

Inserida por manoelagomes

Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Meu Coração

Eu tenho um coração um século atrasado
ainda vive a sonhar... ainda sonha, a sofrer...
acredita que o mundo é um castelo encantado
e, criança, vive a rir, batendo de prazer...

Eu tenho um coração - um mísero coitado
que um dia há de por fim, o mundo compreender...
- é um poeta, um sonhador, um pobre esperançado
que habita no meu peito e enche de sons meu ser...

Quando tudo é matéria e é sombra - ele é uma luz
ainda crê na ilusão, no amor, na fantasia
sabe todos de cor os versos que compus...

Deus pôs-me um coração com certeza enganado:
- e é por isso talvez, que ainda faço poesia
lembrando um sonhador do século passado

Eu posso te garantir, prazer é bem diferente de felicidade.

Há muito tempo perdi o pássaro da minha vida; Fiz das minhas mãos gaiola para prendê-lo; Mas parecia não mais possuir dedos pra contê-lo; E no desespero fatal, esmaguei-o de afetos, de / carinho... Matei o pássaro dos meus sonhos! Matei o pássaro do meu ninho!

20 de Junho de 1942

Tenho vontade de escrever, e tenho uma necessidade ainda maior de tirar todo o tipo de coisas de dentro do meu peito.

O verbo amar

Te amei: era de longe que te olhava
e de longe me olhavas vagamente...
Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente,
que a alma da gente faz escrava.

Te amava: como inquieto adolescente,
tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava
adivinhando esse mistério ardente
do mundo, em cada beijo que te dava.

Te amo: e ao te amar assim vou conjugando
os tempos todos desse amor, enquanto
segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando...

Te amar: é mais que em verbo é a minha lei,
e é por ti que o repito no meu canto:
te amei, te amava, te amo e te amarei!

(Do livro - Bazar de Ritmos - 1935)

VOCÊ E DEUS

Muitas pessoas, assoberbadas com as amarguras do caminho, não desejam mais pensar em Deus.
Asseguram que se Deus existisse não permitiria tanto sofrimento na face da terra.
Outras admitem a existência de Deus, mas estão certas de que ele não interfere na vida dos homens, deixando-os por conta do acaso.
Há, ainda, pessoas que se decepcionaram com os religiosos e por essa razão não querem mais saber de Deus.
São tantos os argumentos e tão distantes da realidade, que o Criador nem leva em conta nossas infantilidades e continua regendo o universo com justiça, amor e misericórdia.
No entanto, se você não acredita em Deus, isso não importa. O importante mesmo é que Deus possa acreditar em você.
Em verdade, você sempre está bem próximo de Deus, fazendo a sua parte para a manutenção da harmonia do universo, mesmo sem se dar conta disso.
E ainda que não queira admitir, existe um vínculo muito estreito entre você e Deus.
Deus é o Criador.
Você, porém, pode colaborar na obra divina, na condição de co-criador.
Deus é o Pai.
Você, todavia, pode tornar-se genitor triunfante, contribuindo para o progresso do espírito em prol de todos.
Deus é o infinito.
Você, sem embargo, pode, na sua finita posição, colaborar em prol da glória da vida nos corações que transitam na dor.
Deus é amor.
Você, entretanto, pode desdobrar os sentimentos e repartir as fortunas da bondade que carrega, entre os necessitados que o cercam.
Deus é a perfeição.
Você, querendo, pode crescer, mediante o serviço nobre, lapidando suas arestas, a fim de refletir-Lhe a grandeza no espelho da sua purificação.
Deus é a verdade.
Você, também, pode disseminar as lições da divina sabedoria, que refulgem no Evangelho de Jesus.
Deus é o poder.
Você, desejando, conseguirá edificar a felicidade em toda parte, quando queira.
Deus é a harmonia.
Você possui, igualmente, as melodias da excelsa beleza na pauta do coração, podendo, também, cantar baladas de esperança e paz em seu nome.
Deus é vida.
Você não pode conceder a vida a ninguém, é certo, no entanto, poderá salvar muitas vidas que perecem por falta de amparo e socorro.
Deus é a causa primeira.
Você o traz dentro do coração. Desate-o e permita que em você a sua presença gere felicidade em derredor.
Pense nisso!

Jesus disse: "vós sois deuses".

Conduzindo o Pai Criador ao cerne da sua vida, você pode fazer tudo em prol de você mesmo, modificando as paisagens ermas do mundo, a fim de que mais rapidamente se estabeleça
o reino dos céus entre os homens.
Pense nisso e faça a sua parte. Porque o Criador, sem dúvida, está fazendo a dele.

Você realmente ama o seu namorado(a) ou ama os benefícios que ele(a) te traz? Pense aí.

Como falar de amor sem pensar em você, como escrever meus versos sem te ter como a principal inspiração, como ainda te faço triste sendo que te fazer feliz vem sendo a minha principal missão, como viver o amor sem reciprocidade, como te ter longe existindo a saudade.
Como ter dúvidas traidores que nos fazem perder a vontade de amar, é como perder alguém pelo simples medo de arriscar, minha maior felicidade é ser o motivo do seu sorriso a minha maior infelicidade são suas palavras sem carinho, meu maior medo é te perder, minha dificuldade é te entender.
Em meio aos seus braços eu busco paz, carinho e alegria, em você eu penso a cada segundo do meu dia, você está no meu ontem, no meu amanhã e claro no meu hoje, você está vivendo na minha mente no paraíso dos meus sonhos a noite, eu não quero ser o cara chato da sua vida, eu me esforço para ser o cara que te traga alegria, hoje não entendo muito oq eu te fiz, hoje nem você sabe se é isso que você quis, mas te garanto uma coisa, eu sou o cara ques vai estar em todos os seus momentos bons e ruins.
agora sorria, me liga fala o que você passou no seu dia, viva e ame quem sempre vai está ao seu lado, quando se sentir triste prazer estou aqui, seu namorado.