Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Suas Qualidades de Namorado

Cerca de 136815 frases e pensamentos: Suas Qualidades de Namorado

A virtude é da natureza do sol, que fazendo da fama céu, corre o mundo.

Amigos há de grande valia, que todavia não podem fazer-nos outro bem, senão impedindo pelo seu respeito que nos façam mal.

Não se apaga o fogo com resinas, nem a cólera com más palavras.

Há pessoas que ganham muito em ser lidas, e perdem tudo em ser tratadas: escrevem com estudo e vivem sem ele.

A vida humana seria incomportável sem as ilusões e prestígios que a circundam.

Os povos, como as pessoas, variam de opiniões e gostos, e na sua inconstância passam frequentes vezes de um a outro extremo.

É mais difícil sustentar uma grande reputação que granjeá-la ou merecê-la.

A virtude é o maior e mais eficaz preservativo dos males da vida humana.

A sabedoria indigente é menos invejada que a ignorância opulenta.

O maior inimigo do bem é outro bem maior.

Há benefícios conferidos com tal rudeza e grosseria que de algum modo justificam os beneficiados da sua ingratidão.

A vaidade é talvez um grande condimento da felicidade humana.

Os arrufos entre amantes podem ser renovações de amor, mas entre os amigos são deteriorações da amizade.

Como os sábios não adulam os povos, estes também não os promovem.

Entre todas as expressões diferentes que pode tomar cada um dos nossos pensamentos só há uma que seja boa.

Uma Constituição que faça entrar nos seus elementos a humilhação do soberano ou do povo, deve, precisamente, ser derrubada por um deles.

Aqueles que desprezam o homem não são grandes homens.

Sofrei privações na mocidade, e sereis regalados na velhice.

Somos em geral demasiadamente prontos para a censura, e demasiadamente tardos para o louvor: o nosso amor-próprio parece exaltar-se com a censura que fazemos, e humilhar-se com o louvor que damos.

Todas as coisas estão sujeitas a leis; apenas a necessidade livre carece de lei.