Sua Amizade e o meu maior Presente

Cerca de 277840 frases e pensamentos: Sua Amizade e o meu maior Presente

Pedido de um menino pobre

Meu paizinho lá do céu
To ajoelhado, sem chapéu
Nesta noite de natal
E daqui do meu ranchinho
Vô lhe fala bem baixinho
Pra ninguém não me escutar

Eu sei que Papai Noel
Não esquece os que têm fé
E os que não são pecador
Mais não sei qual a razão
Papai Noel que é tão bão
De mim nunca se lembrou

Meu coleguinha do lado
Neste Natal passado
Ganho bastante presente
Uma bola um trenzinho
Um pião bem bonitinho
Ele sorriu de contente

Eu também fiquei contente
Com todo aquele presente
Que o menino recebeu
Porque ele foi bãozinho
Viu que eu era pobrezinho
Um brinquedo ele me deu

Apesar do esquecimento
Não guardo ressentimento
Papai Noel eu adoro
Pra mim ele é inocente
E se não me deu presente
Talvez não saiba onde eu moro

Por isso estou aqui
Ajoelhado pra pedi
Pra que sempre me ajuda
Pra que eu seja um homem forte
Até na hora da morte
Nunca me falte saúde

E se eu for merecedor
Lhe, peço um grande favor
Sé o senhor me ajuda
Peço-lhe de coração
Um livro de religião
Pra toda noite eu estuda

Se eu receber o livrinho
Leio-o com carinho
Neste rancho solitario
Eu juro em teu nome sagrado
Quando eu for homem formado
Hei de ser um missionario

Quero andar pra cidade
Praticando a caridade
De todo meu coração
Quero abraçar as coitadinhas
Inocentes criancinhas
Esquecido no sertão

Por este Brasil gigante
Quero ser um caminhante
De cidade em cidade
Ensinando mulher e homem
Relembro seu santo nome
Com toda sinceridade

Quando tudo terminar
E meu corpo repousar
Por debaixo de uma cruz
So quero o maior presente
Com minha alma em tua frente
Meu querido e bom Jesus.

Ainda bem que tô na direção que apontam as batidas do meu coração, coração companheiro, coração maloqueiro, coração mensageiro, suas batidas que me levam para o caminho verdadeiro ♫

Hoje não estou bem! Acordei triste e pensativa ao ver o meu anjo e o meu demônio brigando dentro de mim. E eu só lá no meio deles! Sem ação e reação. Sei lá... É como se o meu coração parasse de funcionar por alguns momentos e só Deus sabe se ele voltará a bater novamente ou não.

⁠Não sou mais meu, mas Teu! Coloca-me onde Tu quiseres, no lugar que Tu quiseres, para trabalhar ou para sofrer, exaltar-me ou humilhar-me.

Quem eu amo nem sempre está junto a mim, mas está sempre no meu coração.

Se eu tivesse um mundo só meu, nada teria sentido...Nada seria o que é porque tudo seria o que não é

Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.

Nas noites escuras
As luzes da rua
Guiam meu caminho
Mudam meu humor, sem terror
Não existe medo, não existe angústia
Apenas eu e as luzes da rua.

Quero viver com emoção,
Consentir meu coração,
Eu desejo sentir essa atração,
Mesmo que isso soe como traição,
Não quero mais dizer-me não.
Vou dar asas a essa explosão
Que se chama “paixão”

A consciência é meu guia.
A paz é meu abrigo.
A experiência é minha escola.
O obstáculo é minha lição.

Ó tu do meu amor fiel traslado
Mariposa entre as chamas consumida,
Pois se à força do ardor perdes a vida,
A violência do fogo me há prostrado.

Tu de amante o teu fim hás encontrado,
Essa flama girando apetecida;
Eu girando uma penha endurecida,
No fogo que exalou, morro abrasado.

Ambos de firmes anelando chamas,
Tu a vida deixas, eu a morte imploro
Nas constâncias iguais, iguais nas chamas.

Mas ai! que a diferença entre nós choro,
Pois acabando tu ao fogo, que amas,
Eu morro, sem chegar à luz, que adoro.

Tenho que me lembrar de respirar, tenho quase que lembrar meu coração de bater! Vivo como se me impulsionasse uma mola endurecida: é constrangido que realizo o ato mais insignificante, desde de que esse ato não dependa daquele pensamento único; é constrangido que reparo em qualquer coisa viva ou morta, se ela não esta associada à ideia que é para mim universal. Um único desejo alimento, e todo o meu corpo, todas as minhas faculdades anseiam por atingi-lo, vêm ansiando por isso há tanto tempo, e tão inflexivelmente, que estou convencido de que esse desejo será satisfeito, e em breve, porque já dominou minha existência.

Jesus, meu único salvador, aquele que deu a vida por nós, o senhor dos exercitos, lhe agradeço meu senhor pela sua bondade.

Obrigado por fingir que era meu amigo. Obrigado por não estar lá quando eu precisei de alguém pra conversar comigo sobre meus problemas. Obrigado por nunca retornar minhas ligações, você não imagina o quanto isso me magoou. Obrigado por não confiar em mim, e nunca deixar que eu confiasse em você. Obrigado por sempre fingir que tudo era perfeito quando tudo estava uma droga. Imagino que fingir que tudo estava perfeito até que de alguma forma, essa farça se tornasse realidade era o único jeito de alguma coisa estar bem pra você... Obrigado por fingir que você se importava comigo, e por sempre perguntar sobre a minha sanidade, mesmo que você nunca estivesse interessado. Obrigado por nunca dar a mínima pros meus sentimentos. Obrigado por nunca dizer "eu te amo" como se você estivesse falando sério. Obrigado por sempre deixar claro que eu não deveria acreditar nas coisas que você me dizia. Obrigado por ser uma pessoa fria. Obrigado por sempre me fazer chorar até dormir, obrigado por sempre tirar meu sono. Obrigado por se fazer de perfeito e depois mostrar todos os seus defeitos de uma vez só. Obrigado por me fazer chorar de irritação, obrigado por nunca me deixar com boas lembranças suas. Obrigado por ser tão falso, obrigado por aceitar a minha falsidade sempre que eu disse todas aquelas coisas amáveis que agora eu vejo que só disse por obrigação... Obrigado, assim você só facilitou as coisas pra mim, pensando assim é muito mais fácil apagar você da minha vida. Eu agradeço muito.

Amor proibido!

Confesso, eu sou o grande culpado
Por meu coração estar dividido
Pois o meu maior pecado
É querer esse amor proibido!

O desejo só vai aumentando
Mesmo sabendo que é impossível
Ao mesmo tempo, continuo amando
Quem do meu lado está quase invisível

Me encontro nesse embaraço
Sem enxergar a melhor saída
Dependendo da escolha que faço
As consequências não terão medidas

Esse amor não me convém
Vou esquecer enquanto é cedo
Ter desejado esse outro alguém
Será o meu maior segredo.

De madrugada, quando deitei em minha cama,
ao ficar pensando em você,
uma lágrima desce meu rosto,
no escuro da madrugada,
em silêncio,
e em silêncio esta lágrima diz,
EU TE AMO...

Que importa a nuvem no horizonte,
chuva de amanhã?
Hoje o sol inunda o meu dia.

Acordei feliz. Meu primeiro dia sem você foi exatamente como eu planejei. Sim! Eu não estou sentindo a sua falta. Aliás, estou aqui me questionando, como pude viver tanto tempo com alguém do seu tipo? São esses detalhes que só o tal amor pode explicar, se é que aquilo era amor mesmo. Dormi até mais tarde, foi ótimo acordar e poder me espalhar na cama sem a sensação de estar ocupando espaço alheio. Liguei o som a toda altura quando tocou exaltassamba, algo que você vivia reclamando, pois criticar meu gosto musical era seu esporte favorito, eu sei. Mas hoje foi diferente. Hoje é meu primeiro dia sem você aqui. Depois de alguns anos, enfim, eu conquistei minha alforriai. Tomei um banho gelado e bem demorado, coloquei aquele vestido florido que você sempre achou ridículo, juro que não foi para te provocar. Me maquiei e confesso que exagerei no lápis preto por pura vontade, é ótimo não ter que parecer uma mocinha comportada que jamais trairia o querido namorado. O silêncio no café da manhã não tem comparação. Entrei no carro e enquanto dirigia fui escutando Elis Regina, parecia que estava escutando sua voz perguntando porque mudo de um gênero para outro tão rápido, mas acho que foi uma mosca que invadiu o carro, assim como você fez quando entrou na minha vida. Cheguei no trabalho mais feliz que nunca. Ainda escutei comentários para não tocarem no seu nome, motivo: você tinha me abandonado. Aposto que todos estão com pena de mim e imaginando o tamanho do meu sofrimento,mal sabem eles do meu alívio. Na hora do almoço fui naquela cantina da esquina que você sempre achou brega por ser simples demais. Fui com o Rodrigo. Sim, com ele mesmo e foi uma ótima companhia, muito mais agradável do que você que só sabia reclamar de tudo. Minha tarde de trabalho transcorreu sem nenhuma novidade aparente. Sai mais cedo e foi uma sensação incomparável saber que chegando em casa eu não iria te encontrar. Seria só eu e minha solidão, só eu e minhas manias, só eu e meus filmes, só eu e minhas músicas, só eu sem você. Hoje eu realmente me senti uma mulher por não ter você me tratando como uma menina. É inacreditável, mas ontem enquanto discutíamos, eu cresci em duas horas o que não cresci em dois anos. E foi hoje, sozinha, que eu pude ver como o mundo é imenso sem você.

Ele chegou primeiro, então primeiro ele faz do seu jeito e depois eu faço do meu jeito, que é mais sanguinário!

Nunca conheci ninguém como você. É enlouquecedor o quanto você consome o meu ser.