Sou So um Palhaco

Cerca de 467589 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

Rouge.

Algumas gotas de álcool, um buquê de rosas vermelhas, um arrepio e pensamentos incontroláveis. Vulnerável, inteiramente fruto dele, prestes a ser tragada em poucas rasgadas. Alguns risos, confidências, beijos, carinhos, abraços - e amassos, deve-se confessar. – E seria tão banal obter tal frêmito com versos ácidos ao ouvido e carinhos no cangote rasgando-lhe a garganta com um gosto de primeira vez, mas com receio de extrema, final, tornou-se um ciclo, permanente, onde só o que o importa é o deleite da carne e não os sentimentos nela submersos. Eles, devassados, compartilham o mesmo teto, saboreiam do melhor vinho, fel, transmitem calores incansáveis e adormecem exaustos, apenas sabendo que o inferno é o máximo.

Jogos de espera são a maior forma de tortura que um ser pode sujeitar ao outro.
Não se permita esperar por ninguém, até porque a vida não espera por nós.
Ela corre, passa, ultrapassa, se modifica.
O tempo é um bem precioso que não volta mais e não permite repetições.
Aceite apenas decisões que forem tomadas agora, pra depois deixe só as lembranças. Boas lembranças.

Olho gordo. Praga. Maldição. Mau-olhado. Macumba. Inveja.
Nada. Nada derruba um coração em que Deus faz moradia.

...se um dia você passar pelo que passei,chorar o que chorei, não faça o que eu fiz, pois nessa vida tudo muda e eu mudei...

Decidi uma porção de coisas, a primeira é: vou me importar menos, esfriar um pouco por dentro.

Fique calmo é apenas um dia ruim..e dias ruins também acabam.

A pergunta de um milhão de dólares que eu estou lutando ultimamente é esta: qual é a diferença entre alguém que diz que é cristão, mas não demonstra amor e alguém que não acredita em Deus, mas demonstra amor? De quem você gostaria de estar por perto?

⁠Se um homem de negócios comete um erro, ele sofre as consequências. (...) Se um burocrata comete um erro, você sofre as consequências.

Ayn Rand
The Ayn Rand Letter (2021).

Se sentir na pele um arrepio.. são meus dedos te tocando pra te contar.

A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.

Desconhecido

Nota: Pensamento atribuído a Chico Xavier.

Se um dia alguem lhe perguntar,
se você tem um Sonho,
diga: não, eu não tenho sonhos,
pois sonhos não dependem de mim,
sonho não são manipulaveis,
sonho é algo fora da realidade.
Mas eu tenho metas, objetivos,
isso sim depende de mim,
são manipulaveis
e estão em nossa realidade.

Do que adianta você ser uma ovelha em campo aberto se na floresta fechada você vira um lobo?

⁠A conquista de si mesmo é um processo permanente. Nunca é hora de parar!

David Goggins
Nunca é hora de parar. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

O que torna irrealizável um sonho,
não é o sonho em si;
é a inércia de quem sonha.

Concreto

Um caso do acaso
Distinto destino
Não mais.

Adjuntas, juntas
Delirando meu lírio, rio,
Espaço ocupa, culpa,
Não mais.

Bravamente, minha
Mente
Ente.

Não mendigue amor, pois ele é um sentimento nobre e belo, não é esmola, não existe em qualquer esquina, se não tocou o coração de quem você ama, contente-se em amar e tente outro amor encontrar.

O que haverá por trás de uma janela? Será um olhar que espia a vida ou a vida que busca um olhar?

Determinação é o esforço pensado em um obstáculo encontrado de um engenheiro recém-formado.

Deus não vai exigir de você uma luta que não pode lutar, não lhe fará carregar um fardo que seus ombros não aguente e nem te fará andar por um caminho que seus pés não suportem caminhar. Deus conhece o tamanho de sua fé, Ele sabe a dimensão de seus limites e jamais ultrapassará nenhum deles.
Ele sabe até onde você consegue ir, Ele conhece sua capacidade, e por mais que pense que não conseguirá, Ele sempre vai tocar o seu coração com a certeza de que poderá vencer e conquistar.
Não existem facilidades, não há um caminho mais curto para se chegar as vitórias e sonhos antes almejados, mas mesmo o caminho sendo longo e difícil, Deus te acompanhará, Ele te guiara e jamais permitirá que nenhum mal te toque, que nenhum vento forte o derrube nem o cansaço te desanime. Ele estará contigo para te livrar, dar forças e te fazer chegar até lá, onde estão suas vitórias e a realização de seus sonhos.
Não conte com a sorte nessa caminhada, ela é enganosa, conte com a fé. A fé não tornará as coisas mais fáceis, a fé tornará as coisas possíveis.

Espero ansioso um olhar,
uma troca de carinho,
um comprometimento qualquer,
um momento de ternura,
esperançoso vou ficar
seu coração um dia quero conquistar.
seu brilho só não é mais forte que seu sorriso
é tudo que hoje eu preciso.