Sou So um Palhaco

Cerca de 467266 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

⁠“Sou um paradoxo vivo: louco e lúcido, tímido e ao mesmo tempo ousado, frio como o silêncio da noite e caloroso como um sorriso inesperado. Carrego a gentileza nos gestos, mas também o peso do silêncio que me acompanha; sou amante da natureza em cada detalhe, das flores ao vento, e ainda assim me encontro vazio em boa parte do tempo. Sou de lua, mutável, um maluco apaixonado que sabe se desapegar sem perder a intensidade. Não compreendo plenamente meus próprios sentimentos — ora me afogo neles, ora os deixo escapar — mas talvez seja exatamente nesse mistério que resida a essência do que sou.”

Inserida por gabriel_livre

⁠Se ele é um monstro, então eu sou sua criadora.

Inserida por pensador

Perde-me Deus eu sou um bom menino lá no fundo o senhor sabe mais esses lix0 de seres humanos me faz ter muito ódio

⁠"Noites de sol em dias escuros, ao contrário. Sou um otário contrariando o mundo. Contrariando até mesmo os meus sonhos e tudo que escolhi pra mim, tudo que escolhemos pra nós."
da canção "Avenidas" da banda Subtropical.

Inserida por jusbrait_

⁠Tô experimentando, sou um bicho.

Inserida por pensador

⁠Sou como
um pássaro
preso em uma gaiola.
E, quando estou perto da liberdade,

eles cortam minhas asas de novo
e me colocam novamente na gaiola,
onde só há

silêncio
e
vazio.

Fazem questão de lembrar
que sou um pássaro que não pode voar,
que também não pode ser livre.

Não me alimento mais do que colocam na gaiola.
Não faz sentido querer continuar insistindo
naquilo que nunca vai acontecer.

Sou um pássaro perdido em um sonho impossível:
o de um dia ser livre para voar
para o mais alto
e mais longe possível.

Inserida por cynthia_borges_1

⁠"Para os profanos, eu sou um demônio, mas para os verdadeiros e puros iniciados, eu sou a chave de todos os mistérios."

Inserida por Hiram_Abiff

⁠Eu quero compartilhar um segredo com você. Na verdade, não sou exatamente quem parece ser. Meu disfarce é tão habilidoso que é surpreendente como você ainda não percebeu. Sou o seu amigo mais próximo, mas escondo um segredo: na verdade, sou o rosto por trás dos seus sonhos. Porém, revelar essa verdade poderia mudar tudo entre nós, e talvez até te assustar a ponto de se afastar. Por isso, prefiro manter esse segredo guardado, vivendo com a incerteza do que poderia ser se a verdade fosse revelada.

Inserida por cristofer_balardin

⁠Carta aberta de um Lírio machucado por um desconhecido.


Eu sou o Lírio da Paz.

Venho fazer uma pergunta:

o que eu fiz a você que está jogando uma substância oleosa em minhas folhas?

Desde que fui " adotada", água não me faltou para que eu pudesse presentear você com a minha paz .

Então, peço que olhe para mim como se fosse um ser para viver, pois enquanto eu puder, só terei flores para te dar.

E se for para me maltratar, peço encarecidamente um cantinho na sombra, já que não posso viver no sol.


Assina por mim: Ivaneide Henrique.

Inserida por ivaneide_henrique

⁠Vaso Grande Contente
Mesmo em pedaços, sou um vaso grande contente.
Deus me refaz a cada dia, enchendo-me de fé e propósito.
Minhas dores viram testemunho, minhas quedas, degraus.
Nele, encontro a paz que o mundo não entende,
e a força para viver Sua vontade, sempre grato

⁠Eu sou um rio, um riacho, deixo-me levar até o mar.
Pelas margens me arrasto, observado por árvores e vegetação, contemplado por espécies, carrego em mim a vida de muitos seres que dependem das minhas águas inesgotáveis. Sou o banho, o alimento, a fonte dos sedentos, entre barrancos, cachoeiras e rochedos, sigo meu curso sem me desviar, cumprindo meu destino sem sair do meu caminho. Sou o rio que me arrasta até o mar, sou um caminho de água que deságua no mar.

O Rio

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Como ateu que sou, sempre tentei entender a divindade em si. Como pode um mundo tão violento e tão injusto? Se eu fosse deus faria melhor? Como agiria?
No começo, quando jovem, eu achava que agiria como um super-herói. Apanharia quem causasse mal e o destruiria, sem piedade. Seria um justiceiro supremo.
Mas com o tempo, cheguei à conclusão de que violência talvez não fosse a resposta para um mundo melhor. Como alguém que carrega a maior sabedoria do universo pode se curvar à esse tipo de violência? Mesmo que seja pra fazer o bem? Então mudei de ideia: cheguei à conclusão de que simplesmente desintegraria os malfeitores, sem dor, sem sofrimento, só tiraria eles do caminho. Seria mais limpo, mais “justo”, mais pacífico. Dessa forma o mundo seria mais feliz.
Mas daí veio o dilema:
Quem sou eu – apesar de minha divindade - pra decidir quem é bom e quem é mau? Mesmo com todos os meus poderes divinos, teria eu esse direito?
E se não sou capaz de julgar com justiça, não importa o quão divino eu seja, então que tipo de poder é esse no fim das contas?
Depois de muito tempo ruminando essa ideia, encontrei uma solução para o dilema:
Se fosse um deus, eu não puniria, eu ajudaria. Assim passei a admirar e flertar com o poder de cura ao invés do poder da destruição, que tanto admirei. Deixaria os maus à própria sorte. Curaria os doentes, salvaria as crianças, daria outra chance aos que morreram cedo demais — se é que a morte pode mesmo ser “curada”.
Mas aí veio outra pergunta inevitável:
Quem merece ser curado? Todos? Só alguns? Ninguém morreria mais? Isso quebraria o equilíbrio do mundo?
E então veio a última tentativa de solução:
Curaria só as crianças. Afinal, que criança merece morrer? Nenhuma.
Daí outro questionamento surgiu: a partir de que idade as pessoas passariam a "merecer" a morte? Quem decide isso?
Hoje, velho que sou, percebo que se eu fosse Deus, a decisão mais justa seria essa:
dar a vida e me afastar.
Não interferir.
Deixar que cada um trilhe seu próprio caminho, com suas próprias escolhas.
Não porque eu não me importaria, mas porque interferir seria injusto.
E talvez, se existe algo lá em cima, esse “algo” já tenha entendido isso há muito tempo.
Talvez seja por isso que os deuses, se existirem, estão em silêncio.
Porque estão muito além de tudo isso que chamamos de “vida”. De tudo aquilo que chamamos de compreensão.

Inserida por cristianlazaro

⁠Assim como Vincent van Gogh foi um amante da arte, eu também sou não apenas dos quadros que retratam uma mistura melancólica de sentimentos, mas também daquelas poesias que tocam a alma. Os quadros e as poesias têm sempre algo em comum: são a expressão de um sentimento mútuo, muitas vezes guardado dentro de nós, que se extravasa através de uma pintura, que pode ter mil significados, mas apenas um sentimento.

Inserida por luana_sousa_28

⁠Eu já estou morto.
Ao escrever este poema, sou apenas um cadáver que teima em segurar a caneta.

Não sei o dia, nem a hora de quando eu morri —
talvez na juventude, talvez no primeiro verso, talvez no primeiro amor que não me amou.
E é isso.
Estou morto, e não há mais volta.

Ninguém chorou.
Não houve velório, nem lamentos, nem lápide com meu nome.
Morri e continuei vivo, preso ao corpo como se ele fosse meu.

Sem céu, nem inferno.
Após a morte, só há o hábito de existir,
onde meu cadáver se senta a escrever
como quem cava a própria cova
com uma colher de chá.

Continuei a fazer as coisas de quem vive:
amar sem saber o que é amor, crer sem fé, desejar sem saber por quê.

Morto, mas não suficientemente;
vivo, mas não inteiramente.

Sem saber se invento a vida ou se ela me inventa.

Morri sem testemunhas.
Nenhum mau cheiro, nenhum adeus, nenhum vestígio.
E o pior: nem eu mesmo percebi.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Canção do Bardo - O Paladino e o Reino do Norte I-XIV

Sou um cavaleiro negro andante
Por trevas, vales e tormenta forte.
Um Paladino, buscando adiante,
O Reino florido, o vale do norte.

Jazo exausto e oscilante,
Deito-me aos braços desta sorte.
Rompo o encanto — paladino errante,
Sob névoa, tenho visto a morte.

Eis-me aqui, presente,
Sob dia e noite, viajante.
Sigo firme e persistente,
Até alçar meu fado distante.

Inserida por RobinS25

⁠Você me intriga, Júlia Alves. Confesso que sou um bom leitor de pessoas (não pense de maneira errada, se ligaaa). No entanto, não consigo decifrar você. É uma incógnita fascinante — nunca sei ao certo o que vai dizer, e isso é simplesmente extraordinário. Desperta em mim uma vontade ainda maior de te conhecer, de mergulhar mais fundo no mistério que é você.

Você me instiga a querer me perder no brilho dos seus olhos cor de café, a deixar meu coração se render completamente às ondas hipnotizantes do seu cabelo. De fato, Júlia, você me intriga mais do que posso expressar.

Inserida por marcoantonio04

⁠Gosto de atitude e sinceridade... Não me encaixo em rótulos ou padrões... Sou de riso fácil... Um bom papo... E muito chamego....

⁠Você pode ser genial
Mas não é adaptável
Não é tão associavel
Não é um milenial

Eu sou resultado da evolução
Me adaptei ao mundo seu
Mas você enlouqueceria
No mundo que foi meu

Inserida por jmsrosa

Jesus perdoou demais, morreu
Lampião confiou demais, morreu
Sou tipo um general que lidera uma tropa vinda do breu
E eu não confio, nem perdoo, por isso mandaram eu!

Emicida

Nota: Trecho da canção Intro (É necessário voltar ao começo).

Inserida por crisped_toast836

⁠já cheguei a um ponto, de me sentir rei em trono que não era meu, hoje reconheço que sou apenas viajante, nem oque penso ter, eu tenho, oque possuo não possuo, na verdade nada é meu .

Inserida por francileneoliveira