Sou So um Palhaco
Por um momento vi o meu mundo desabar
Senti que mesmo eu pisando em terra firme me via,muito distante do chão.
Mas longe ainda de tocar o céu
A sua ausência só me fez perceber o quanto dói uma perda
E o quanto o egoísmo nos torna em nada
Quando passamos a ser influenciados por ele
Que ter orgulho próprio é uma forma de evitar que os outros nos façam de chão para apoiar os seus pés
Mas e que orgulho demais no final tem as suas consequências.
É por isso que hoje não sei nem guiar os meus próprios passos
Me deixei guiar uma vida inteira por você
E hoje não sei mais viver sozinha
Estou completamente dependente de algo que não existe mais para nós.
Mas tenho a absoluta certeza que no fim tudo passa
Tudo volta ao normal
Mas o que era realmente verdadeiro nunca morre
Mas brota a cada dia
Como as lágrimas que brotam dos meus olhos todas as vezes que penso em você
Que penso em nós dois
Nos nossos momentos juntos
Nos beijos molhados,nos abraços
E em tudo que me faz lembrar você...
Mesmo que tudo terminou
Para mim nada acabou
Porque dia após dias eu te tenho mais e mais dentro de mim.
Algo forte
E que não tem explicação
É isso que chamamos de "amor"!
A vida é como um palco, você se apresenta com diversos personagens, mas nunca deixa de ser o mesmo. A plateia avalia suas interpretações , porém quem define se será a melhor ou pior é você.
Para vivermos momentos extraordinários não é necessário começar com algo utópico basta apenas um simples gesto diferenciado para nos destacarmos diante de um mundo tão comum.
Sinceridade é tudo, o que faz a diferença entre uma fortaleza e um castelo de areia. Seja sempre você mesmo quando o mundo quiser te colocar no padrão. Originalidade é tudo.
Me fala um pouco de você, me diz como vai a vida...os amores, as lembranças, as saudades, diz se ainda sou parte das tuas memorias. E as nossas músicas, ainda te tocam, me lembram ? Fala um pouco, teu silêncio me perturba, me confunde, me afasta. Que tal sorrir para mim, embarcar nos meus olhos e viajarmos..Estou com saudade, querendo viajar no tempo... reviver e viver o passado agora, presente.
Não esqueci nenhum arrepio quando nos tocávamos com o olhar, quando nossos olhos se perdiam um dentro do outro...sinto gelar quando te vejo, tudo volta: vontade, desejo !
Prefiro um belo sorriso,
planto flores nos pensamentos
que livres, voam soltos,
como balões ao vento.
by/erotildes vittoria
do meu poema - Rindo de mim
Mas vale lembrar primeiro de tudo que você me dá todo o tipo de sinal pra me sentir insegura, um dia aparece e no outro, caso eu não procure, é como se eu tivesse morrido. Suas ações, que são mais instáveis que felicidade de pobre. Esse teu jeito social demais que atrai qualquer pessoa, a ponte, com certeza absoluta, ela me faz parecer uma garotinha de 5 anos perdida no supermercado. Não me peça pra acreditar quando você diz qualquer coisa que eu queira ouvir, só preciso que você fique quando eu estiver sem chão e pedir pra subir nos seus pés. Ah, mas isso não é tudo, ou será que é? Claro que não. Não ter você no canto da minha cama, me abraçando, isso faz com que eu me sinta totalmente vulnerável, as noites são tão mais longas quando a minha percepção de que estamos longe é ativada pela insônia. Você tem alguma coisa e eu realmente preciso, eu não sei o quê. Eu quero o seu amor, mas não vou implorar, quero que você se toque que meu desejo é você.
Devo começar com uma recaída ou com um tombo? Essa vontade de você ou o desejo de te ter? Um abraço ou algo mais ousado? O certo ou quem sabe o errado? Emitir ou omitir? Me declarar ou apenas manter tudo o que eu sinto em segredo? Na verdade, eu deveria fazer algo? Preciso mesmo me esforçar pra conseguir te ganhar? Nem sei mais o que dizer. Você é o fantasma da noite súbita, é o raio e o pôr do Sol, a primeira estrela a formar a constelação, a última folha a cair da árvore no outono, você é a chuva do meu verão, o começo do inverno na Antártica, meu analgésico… não importa quantas vezes eu te compare a alguma coisa, nada vai mudar o fato de você ser o meu extremo e o meu fundo do poço, tu é 8 ou 80.
A vida é bela
Ela, não dá trela
Pra confusão, passa sem complicação
Da um sorriso para o tempo, e não espera não
Corre o como corre, mais que o papaleguas
E pior não deixa recado pros desavisados
E se você parar, para trás ira ficar
Não conseguirá acompanhar, o ritmo dessa louca e afobada
A vida que só sabe correr, sem tempo pra ela viver
Desvairada apelidada de vida moderna.
A alma é uma pena, uma pluma pura e leve. A alma é um cofre de segredos que se morrem. O pecado é um chumbo que esconde e destrói da alma a beleza.
Talvez um dos problemas do mundo seja esse: a maioria das pessoas sempre esperam algo em troca, de mesmo significado e na mesma intensidade que elas oferecem. Isso desgasta, desgasta porque não importa o quão bom você foi na vida da pessoa, ela vai te julgar por você não amá-la da mesma forma que ela espera, ela vai te julgar por você não estar presente em todos os momentos que ela necessita, vai te julgar por você ter sido o principal fundamento de seus versos cheios de lacunas, vai te julgar por ter te idealizado, mesmo que você sempre tenha dito: "Sou imperfeita como as outras." E como é da natureza do ser humano errar, vai esquecer das vezes que você fez valer a pena, vai esquecer das milhões de vezes que você a fez sorrir, vai esquecer das conversas jogadas foras, vai esquecer dos planos, vai esquecer que já a priorizou , vai esquecer de absolutamente tudo e depois vai dizer: você foi um erro, mais um semelhante aos que já cometi. Desculpe, mas não aceito que me compare com as outras que passaram na sua vida, porque aquela luz que você viu somente em mim, continua acesa, o problema que ela não irradia onde, quando, e da forma que você quer. Então... me desculpe, me desculpe por isso.
Um amigo é aquela pessoa que você pode dizer qualquer coisa, da mais séria á mais sem fundamento, e mesmo assim poderão rir juntos, durante muito tempo.
Pois é, o anel é um objeto que não tem começo nem fim, é o símbolo dos ciclos da vida, das estações do ano, das fases das luas... Assim são os verdadeiros amigos: sempre circulam, fazendo da vida uma eterna cumplicidade. Brincar de passar anelzinho é consentir, não ter começo e nem fim, recria a vida em ciclos que incluir os momentos do dia a dia com seus dramas e tramas.
Desejos
Eu quero uma pessoa que não seja apenas
um amor mais uma amiga.
Que ande os mesmos caminhos que eu.
Que corra nas mesmas terras que eu correrei.
Que pule as mesmas ondas que eu cruzo.
Que diga um bom dia nas horas erradas;
uma boa tarde nas horas amargas;
uma boa noite nas horas triste.
E nas horas de luta, que diga uma boa sorte
em um simples encostar de lábios
Oque pode acontecer? Uma flor floreser com ela se encantar, sem parar você para pensar, veras um caminho para caminhar ao brilho do luar poesias vão nascer, de cada canto da estrada um dia novo vamos ter, na chegada da aurora mais lindo do que possamos descrever um sorriso poderoso te extasiara não encontrara nenhum outro, jamais tão zeloso como o do amanhecer
Quem me dera ser um dia
Motivo das tuas belas canções
Razão para a vibração dessas cordas
Quem me dera ser um dia
Motivo de todo esse teu sofrimento
Razão desse teu existir.
Muitas vezes a dor e a decepção não vem de onde se espera, no caso um inimigo, mas sim de quem mais amamos, acho que por isso que doí tanto
Um brinde ao descaso
Um dia sem a palavra da amada
A saliva fica amargada
A dúvida fica aguçada
A saudade fica apertada
E a beleza fica cegada
Nalgum lugar você está
Dentro de mim, é de certeza
À beira de uma mesa?
Rindo de chorar?
Bebendo uma cerveja
Admirando algum olhar?
Chorando com tristeza
Lembrando de me amar?
Ou debochando de minha entrega
Caçoando sem parar?
Trago de novo uma certeza
Dentro de mim, você está.
Talvez eu chore por chorar
Brigue por brigar
Brinde por brindar
Brinque por brincar
Mas de amar?!
Isso não sei
Não amo por amar
Amo porque sei
Vivo por sonhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência