Sou So um Palhaco

Cerca de 455298 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

A democracia tem um relacionamento homo-afetivo com a igualdade. Quando a igualdade não está presente a democracia sente-se morta.

Inserida por FrancisIacona

Dentro de Mim
(Rayme Soares)
Tua pureza tão transparente
Que aos meus olhos se faz presente
É um presente de Deus!
Tua inocência tão displiscente
Aroma raro para quem sente
É um presente de Deus!
Tua inexperiência tão evidente
Tão necessária e resplandescente
És criatura de Deus!
Face louçã, luz da manhã
Quem me diria do teu existir
Sinto Deus dentro de mim!
Assim...

Inserida por RaymeSoares

Cada experiência que a vida nos faz passar seja ela negativa ou positiva nos leva a um resultado. Então quando estivermos passando por ela é bom que haja uma boa reflexão para que possamos aprender o correto e se sair bem das situações que elas nos trouxe.

Inserida por keilamarques

Uma Carta à Aline: Reflexão sobre valores

“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão” (Chico Buarque)


Cara Aline, Você postou minha foto em um dos eventos da nossa querida Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Não sabe a alegria que toca minha alma ao recordar um momento tão sublime, tão encantador que, ao mesmo tempo nos eleva e nos une como humanos.

Porém, ao mesmo tempo em que me enche a alma de felicidade, me provoca no espírito uma imensidão de questionamentos, me levando a uma reflexão sobre tudo isso, com ênfase sobre os valores escolhidos pela Humanidade.

Será, doce amiga de minha alma, que é isso que o Mundo deseja?

Será que esses valores que temos perseguido desde sempre, como amizade, bondade, gratidão, trabalho honesto, melhoria na qualidade da arte e da educação à nossa volta (melhorando, assim, a qualidade do Ser Humano), melhoria nas relações sociais, melhoria na administração pública, reflexo direto da melhoria na Educação, são de fato os valores que interessam ao Mundo?

Não seria Aline, mais fácil remar a favor da corrente? Será que desta forma não seríamos mais “apreciados”, seríamos vistos e apontados por amigos e familiares como “exemplos” de sucesso a serem seguidos (assim como o tal “Eike” e tantos outros)?

Será que as tantas e quantas noites mal dormidas, ou não dormidas, por uma vida toda, saindo de nós mesmos para que outros pudessem dormir tranquilos, não teriam sido melhor aproveitadas se simplesmente tivéssemos olhado para nosso próprio umbigo, para as “conquistas do dia seguinte”?

Será que nossa pressão alta, ou baixa, não estaria no “normal” se tivéssemos levado a vida com mais festas e mais riso, e menos “siso”?

Será que, de fato, o fato de termos acreditado sempre, e visceralmente, que a honestidade e a bondade podem vencer um dia, nos levará a dias melhores? Será que um dia alguém irá se preocupar em separar a realidade da fantasia e, seremos, de alguma forma reconhecidos por isso?

Será que um dia, enfim, nossas portas se abrirão e deixarão entrar a gratidão, bálsamo para as feridas da estrada?
Olhando a foto, volto ao que estava pensando naquele momento solitário, absolutamente solitário, envolto por uma aura de esperança e fé. Naquele momento eu, sentado ali, olhava a preparação do espaço, o chegar das pessoas, e agradecia por ter a oportunidade de dividir tão intenso momento com pessoas tão especiais.

Confesso-lhe que, olhando para trás, me pergunto se tudo isso tem valido a pena, se, de fato, nossa busca por um mundo melhor, mais humano, mais irmão, mais grato, tem gerado resultados.

Lá atrás, se tivéssemos pensando nos louros das glórias que se nos apresentavam, em vez de pensar na melhoria do “humano”, em vez de pensar na construção de algo melhor, mesmo com os olhos obnubilados, será que hoje não estaríamos mais “confortáveis”?

Vale, afinal, a pena, acreditar que você, como célula única, pode contagiar outras pessoas e fazer a diferença?

Depois de tantas tempestades cobrindo teto alheio, depois de tantos invernos sem cobertor para que outros não passassem frio, depois de tantas desistências para que outros fossem assistidos, digo a você que tenho dúvidas.

Sim, tenho dúvidas, muitas dúvidas! E meu coração se agoniza, como se fora um coração poeta meu coração se agoniza.

Mas, cá entre nós, confesso que não há outro caminho, tornei-me um viciado em acreditar, tornei-me um dependente do amar, tornei-me um “louco” a esperar, e a esperança é a única coisa que me move, a esperança de que um dia, afinal, possa dizer: VALEU A PENA!

Um terno abraço de seu afilhado.


“Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão” (Chico Buarque)

Inserida por sidartamartins

A verdade é um tiro, a mentira uma metralhada!

Inserida por guseu

A verdade é um tiro, e a mentira é uma metralhada!

Inserida por guseu

Confesso que sinto um pouco de inveja de quem pode ver seu sorriso todos os dias, de pessoas que podem te consolar, e ter a certeza de que você é real.

Inserida por branca-ana

Uma das virtudes de ser na vida um solitário é não ter com quem se preocupar, evitando assim uma cabeça conturbada.

Inserida por guseu

E verdade não vai ser mais mãe, ele e ralo.....
se quiser empresto um pouquinho
venha pegar kkkk

Inserida por MichelVieira

"Um vento suave agita as cortinas fechadas diante do coração aberto. Sopra a vida cuja interpretação não permite ensaios e onde como atores reais vamos interpretando os vários papeis dos grandes roteiros que só o destino escreve. Um baú de histórias já escritas e vividas não pode ser mais aberto porque se chama passado. Mas o vento que chega suave agitando as cortinas, traz um sinal de mudanças e vem contando segredos da primavera que entra, trazendo o cheiro das flores silvestres e anunciando que vem ai bons tempos. Que se abram então novamente as cortinas do tempo e comece então uma nova movimentada história, mesmo que por hora estejamos vivendo um grande e emocionante monólogo!"

Inserida por PAULODELRIBEIRO

É muito fácil reconhecer um verdadeiro amigo. É aquele que no grande filme de nossas vidas, entra nas piores cenas, quando os outros fugiram delas.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Para aqueles que não acreditam nelas. A captação de energias é um fato.

Inserida por mestrearievlis

Amar com amor é o interesse de dar um gato de presente aos invejosos...assim eles ficam cuidando das 7 vidas do gato e deixam a sua em paz, para você viver sua felicidade.

Inserida por mestrearievlis

Não há maior vitória do que sair desse mundo como um homem livre.

Spartacus

Nota: Em "Spartacus"

Inserida por pensador

Eu segui por tempos, um caminho acreditando estar certo, completo. Mas com o tempo fui sentindo falta de muita coisa. Senti também que muita coisa não mudava. Então resolvi me arriscar e tomei novos rumos.

Inserida por EdmilsonSilveira

Seguimos por tempos um caminho acreditando estar certo e que tudo se completará. Muitas vezes isso não acontece e passamos a sentir necessidades e saudades de pessoas. Percebemos também que muita coisa não muda. É chegada a hora de se arriscar e tomar novos rumos. A vida necessita de mudanças.

Inserida por EdmilsonSilveira

"É vontade de todos e de qualquer um conseguir muitas coisas, ser tantas coisas, estabilizar-se diante de tais coisas.
Via-se caminhando contrário à coisas e pessoas, situações e normalidades.
Nada quis conseguir, ser ou parecer.
Do contrário, quis chegar ao espaço jamais visitado, empoeirado e temido,
O último espaço do ser..."

Inserida por olinaldoveira

O mundo é um veneno a céu aberto.
E é também a cura.
Tudo depende de nós.
Em nossa longa procura.

Inserida por soudenis

“Não temos cartilha, com o passo a passo da vida, cada dia significa um novo aprendizado, estamos sujeitos a erros e acertos, com o tempo adquirimos maturidade suficiente para distinguir algumas coisas, mas não o bastante para tornarmos PHD na arte do viver. Fazer, acreditar, superar, consertar, tentar outra vez, faz parte da lição, e não adianta engavetar decisões ou transferir obrigações a nota é pessoal e intransferível, não postergue tarefas, empenhe-se em cada disciplina, invista seu melhor, sinta prazer em executar seu dever, progrida, seja aprovado com destaque, empregue sempre o verbo amar, aplique a formula da alegria, motive os calouros e contagie os veteranos, propague a sabedoria, agradeça o hoje, encha-se de esperança para enfrentar o amanha”. Gil Camargos

Inserida por GilCamargos

Cada pessoa tem um dom. O seu é de me fazer sair do sério.
E eu adoro!

Inserida por GinoNetto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp