Sou So um Palhaco
Você até pode viajar através de um livro, a passagem até é mais em conta, mas não conte com tato, olfato, paladar e audição nessa "viagem".
Se não fosse cômico seria trágico, uma santa com tantos fiéis querendo atenção de um céu que termina com três pontos. Os fiéis a veem de baixo, ainda não conheceram a luminosidade do céu que de lá do alto pode ver os riscados em sua capa. Hoje em dia santo, essa fogueira não queima dor. Eu tentei evitar, tentei recuar, mas cada vez que eu fujo eu me aproximo mais. E é assim, tentando subir nesse altar que tento compreender se o céu que me anseiava agora não sente mais minha falta, se as estrelas que eram minhas companheiras estão ofuscando meu brilho, se faltam colunas ou ainda não subi os três degraus. Não sei se foi o tempo ou a necessidade, mas se for pra dar ausência justifique com a verdade. Eu não parei, não desisti, ainda me restam duas armas, duas entradas.
E eu que fui tão racional, encontro-me presa na tentativa de um suicídio passional, uma janela de oitavo andar com três lados pra pular.
Um lado eu já não quero mais, fica ao sul e jurei que se fosse pular, não voltaria atrás.
Na frente eu vejo um passado que sempre foi presente, mas se desmotivava ao ver o sul. Mal sabia o poder que tinha, o sul foi ocupado por sua falta de espaço, quer dizer, por ter expandido esse espaço pra tanta gente, tantos lugares... Hoje você faz uma festa interna e me convidou, será que vou?
Ao lado eu vejo a verdade, a própria sinceridade em forma de relevo. Veio no momento em que o sul precisava ser desocupado, de um modo sutil engraçado e com o cheiro da terra muito agradável. Se eu aqui acampar, corro o risco de fazer morada.
Hoje preciso dormir em algum lugar, não sei se é festa ou acampamento, sei que preciso residir, pois essa inconstância nômade emocional já me agonia. Eu quero um terreno pra chamar de meu, pra regar e fazer chover, pra plantar e conhecer até enquanto Deus quiser.
E essa é a parte favorável de um coração gelado, não sentir as facadas. Nada me surpreende, nada dói, nada sinto. E foram as dúvidas tão condenadoras que me deram a salvação da escolha errada. Acredito que nada é em vão, tudo é participativo e em seu tempo revela o porquê. Os fins justificam oa meios.
Tanto a ida, quanto a chegada, o abandono e o retorno, fazem de mim a mesmice e não careço do novo. O medo da surpresa pode me privar de felicidades, mas nada comparado as dores da realidade. Já não sinto falta das palavras, do abraço, do aviso e do beijo roubado, qualquer um substitui... Qualquer um toma o lugar.
E não espere eu ir embora pra perceber, não irei. Estarei sempre aqui, sentada, sorrindo e observando a hipocrisia de seu imaturo e precocemente amor jurado. É tão notável a significância mínima, pela falta de lembrança emocional. Tens o valor do chocolate, bom e substituível, proveitoso enquanto saboreie e hoje se resume em memórias, vagas como esse texto.
Um vazio que corre no esquecimento das trevas, que encobrem todo raiar da alegria, some com o sorriso, amarga a vida, alarga o tempo do sofrimento e somente traz lembranças ruins.... viver pra que? para ser esquecido na escuridão? ou para viver com dores constantes?
Amor quando se desfaz,
um dos dois irá chorar.
Amor quando se desfaz,
um coração irá se machucar.
Amor quando se desfaz,
só um pedaço irá sobrar.
Amor quando se desfaz,
muita mágoa irá rolar.
Amor quando se desfaz,
a saudade irá marcar.
Amor quando desfaz,
muito triste um irá ficar.
Amor quando se desfaz,
só o tempo irá curar.
Amor quando se desfaz,
outro amor para recomeçar!
Sergio Fornasari
"Ensina-me algo de bom, que eu aplicarei em seguida. Dê-me um mau exemplo, que eu te ensinarei algo de bom".
"Se a sua segurança emocional depende de satisfazer um desejo que você não tinha antes de ler o anúncio, vá em frente."
Saudade
Saudades de um tempo em que as pessoas eram mais amadas e respeitadas , saudades de um tempo que as pessoas riam mais e choravam menos , saudades de um tempo em que o único motivo de briga era pela figurinha ou pela pipa avoada , Saudades de um tempo que as pessoas não se importavam tanto com dinheiro mais sim no que tinham que honrar , saudades do tio do algodão doce que sempre ia na praça distribuir para criançada , saudades , saudades , saudades , porque será que as pessoas crescem ?
Nós a cada dia que passamos perdemos o que é de mais puro e verdadeiro dentro de nós , somos influenciados por coisas fúteis e mais fúteis no nosso dia a dia e paramos de olhar nosso passado que éramos felizes com tão pouco , mais era a mais pura felicidade .
As pessoas hoje estão cada vez mais doentes e não veem isso , e perdem o verdadeiro significado da vida .
(Fabio Barretto)
A busca pela felicidade é um desafio muito grande que corremos em nossas vidas, pois sorrimos e choramos, amamos e sofremos, mas, nunca podemos perder a fé, e pedir a Deus, nosso Pai, que Ele sempre esteja presente em nossa jornada e nos conforte nos momentos difíceis, e torcer para que tudo dê certo no final ...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
