Sou So um Palhaco
Obedeça a legislação de trânsito.
Respeite a vida, inclusive a sua.
A dor de um acidente geralmente nunca acaba.
Diamante
De longe avistei
Uma coisa brilhante
Muito bonita.Pensei,
Um diamante,
Corri até lá
Eu anda via a coisa brilhante
Mas não era um diamante,
Era ainda melhor,
Me alegrei
Era uma mulher, Minha mãe!!!
a vida pra min é como uma roleta russa
é um jogo em que jogo sozinho
porque todos ja se foram
os que eu dava amor, os que eu dava carinho
jirro o canhão e engatilho o cão
a armas esta porta
e eu começo a jogar
mais uma tentativa frustrante, de com minha vida acabar
não me sobrou nada
agora so tenho uma arma, seis balas e minha coragem
o canhão esta carregado com 3 delas
eu puxo o gatilho, mas ainda estou vivo
completo o canhão com mais duas balas
jirro o canhão,afasto o cão, puxo o gatilho
mas é tudo em vão
a sim não posso viver
mas também não consigo morrer
sera que sou tão ruim a sim
e por que a morte não gosta de min
minha vida é a sim, um sofrimento sem fim
essa é minha vida
mas as vezes fico pensando, porque não é minha morte
A IMPORTÂNCIA D UM PONTO DE ÔNIBUS EM NOSSAS VIDAS!
Mas um dia difícil tendo que explicar aos pseudo-homossexuais sustentados pelos pais a dificuldade das interrogações, bichos e bichas mal amadas querendo liberdade e inalando libertinagem, buscando direitos sem sequer pagar pelos deveres de uma nação democrática, tendo diuturnamente a preocupação de colocar em discussão nossa sociedade e tendo que ler medíocres falando e fazendo detritos.
Heteros fugindo de suas obrigações e se filiando as mortes programadas, negros sendo presos por serem negros e soltos por serem atores. Apesar de que as mulheres vibraram, são 7 kg perdidos em 15 dias de spar penitenciário, nossa que maravilha e sem custo, é só ser confundido com um ladrão, mas tem que fazer parte das cotas.
Mas Jerome Valcke o gestor francês da FIFA me pergunta sobre Juliana Oliveira, me pergunta como explica-la, se existe uma explicação? Caro Valcke existe explicação para tudo na vida ou será quase tudo? Mas uma coisa é certa: certos segundos não deveriam ser lembrados, pois enquanto eu viver nunca será esquecido. Aquele incrível dia nunca saiu da minha mente, acho que variavelmente por ser simples e sublime. Porque buscamos lamentar as amizades perdidas em nossa própria casa, quando na verdade nunca houve amizades e carinhos em nossa casa. Foi dividindo um banco de um Fox que lhe conheci e foi escutando um grito em uma quinta sem fim que te reencontrei. Naquele momento que para muitos seria só um carinho de amigo, vi em seu ato, algo que não tive em 46 anos de minha mãe, irmãos, família e pseudo amigos. Acho que você me deu um abraço divino em um país de covardes de um estado falido em uma cidade sitiada. Eu gostaria de lhe agradecer, pensei até em te escrever, mas preferi o sabor de uma crônica, pois só olhando suas fotos, notamos que você tem uma doença incurável chamada amor, você indecentemente ama as pessoas, ama o que faz, ama seus amigos e ama fazer o bem. Você consegue ser incobrável, imutável, imponderável, não me importa as pessoas que te perderam, mas sei e sinto que elas devem ter um vazio profundo por perder seu abraço forte seu jeito do Norte, que mesmo vindo antes psicologicamente falando com seu carro vindo depois, trazido na boleia de um caminhão, tipicamente como você faz com seus amigos, nos carregando, nos iludindo? É, você sempre nos iludindo, pois você nos trata tão bem que nos faz acreditar que transpiramos amor, não, transpiramos a certeza que você existe.
Despeço-me lamentando por não esta no lugar exato de um dia exato para ver sua luz e sua voz gritando meu nome, como se ele fosse próprio, como se fosse algo que vale a pena ser gritado, mas vindo de você me sinto um Perseu.
Vivo pra cantar
Canto pra viver
A minha vida é um som de Jah
E quem não quer amar desperdiça a chance de ser feliz
Semeadores da desigualdade
sedentos de riqueza e de poder
homens sem amor
eles tem um rio de dinheiro
e o que não banha o lar dos meus irmãos
nem passa, perto do lar dos meus irmão
Zumbi rei dos palmares
Um grito de dor,liberdade.
Zumbi rei dos palmares
um lutador,lider de valor.
Você é o nosso percursor,
de lá pra cá,
outro não se viu,
de lá para cá,
niniguém assumiu.
Você um grande lutador
a nossa luta não acabou
(ela não acabou não)
és aqui a retomada
vamos então encher a praça
gritar de novo,gritar com raça deliberada.
Sou o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
Sou o Zumbi dos palmares
É o Zumbi dos palmares
Zumbi até mesmo o sol
Se eles pudessem
a gente vagaria
Zumbi até mesmo a chuva
se eles pudessem
a gente vagaria
não temos como enxugar
e a cada dia mais dificil se alimentar
Não temos onde trabalhar
E a cada dia mais dificil se alimentar.
Você um grande lutador
a nossa luta não acabou
(ela não acabou não)
és aqui a retomada
vamos então encher a praça
gritar de novo,gritar com raça
deliberada
Sou o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
é o Zumbi dos palmares
Sou o Zumbi dos palmares
É o Zumbi dos palmares
É um tempo difícil que vivo,
é meu tempo... Agora prefiro
dormir pois já chorei demais
chorei por esse tempo,tempo
que não é meu, é de Deus e
que com humildade tento e me
calo pra compreender.
Viva as estações da alma. Vez eufórica, vez impassível . A Alma é como uma onda de um rio qualquer que vem e vai e tudo depende tão somente de como anda a maré. Kurt S.
Deu uma vontade de te ter aqui. Vontade de um abraço apertado, um beijo demorado e de ouvir tua voz. Vontade de te fazer sorrir e de rir junto. Vontade de deitar com você, falar sobre o futuro, e deixar o tempo passar. Uma vontade enorme de que seja só eu e você.
O coração è um poço sem fundo que quando se abre exprime sentimentos que consegue enfatizar o cérebro e despertar a alma do ser viventem reestabelece os sentidos do corpo e torna sensível à vida
A um rio Senhor, que os meus pés quer alcançar, entao porque chora minha alma, porque está aflita. O que se passa, onde está a Alegria da Salvação que em Cristo eu conquistei.
Esta lágrima que insiste em rolar pela face do meu rosto, não me deixa, não me larga.....
Olho para o céu e procuro teu olhar, os meus ouvidos precisam escutar a tua voz, porque chora alma minha, porque chora.....
A um rio que corre até mim Senhor, e deste rio quero me saciar, mergulhar na profundidade deste Amor, q vem até mim, q vem me curar....
Doce restauração eu hei de encontrar, pois so em Ti posso confiar.
Eu serei como a luz
de uma estrela,
somente quando
aprender a construir um céu
e compreender
que ainda assim,
o vento poderá apagar-me
bem antes de eu chegar lá.
do meu poema - Minha luz
Oi meu amor,
Cá estou eu com o sorriso frouxo e os olhos marejados.
Não faz nem um minuto que a porta bateu e já sinto saudade
Mas essa é uma saudade é tão gostosa de sentir.
Como é gostoso lembrar o calor e a segurança dos seus abraços,
Dos seus beijos molhados e doces que me entorpecem,
E seus dedos leves tocando o meu corpo enquanto sussurra juras ao pé do meu ouvido.
Só faz um minuto,
um minuto que você se foi e cá estou eu
lhe desejando pela eternidade.
(texto: carta ao amor/ autoria: Gabriela Noel)
Ele é um cara sério. O tipo que não lambe a tampinha do Danone, não dá gargalhadas e chora uma lágrima de cada vez só para parecer mais forte. Mas não são apenas os anos de diferença que me deixam completamente louca por ele.
É também os cabelos jogados e os lábios finos que o faz parecer um desses cantores de rock de bandas dos anos 60.
É esse ar rebelde e sério que dá a impressão de que ele está sempre lutando por alguma causa revolucionária. E talvez esteja mesmo. Eu só não sei exatamente qual é a causa porque ele vive por aí como um desses anti-heróis que são amados e odiados, mas que no final sempre estão prontos para salvar o mundo quando precisa.
E como um personagem de quadrinhos ele está sempre com seu uniforme, como se ele fosse tão parte dele, que sem ele não pudesse passar os dias.
Eu o imagino acordando pela manhã e abrindo um guarda-roupa só de uniformes limpos, cheirosos e passados prontinhos para serem usados a qualquer hora que precisar.
Eu sempre fico imaginando como ele seria em uma tarde de folga. Sem aquelas roupas alinhadas e sociais e todos aqueles aparelhos que não param de tocar um só minuto.
A verdade é que eu gosto da maneira como ele vê o mundo, gosto da sua sagacidade, da sua perspicácia, da sua maturidade para lidar com as coisas mais simples e também as mais complicadas. Gosto da sua experiência, da sua audácia, dedicação e principalmente da sua coragem. Mas às vezes tenho vontade de rasgar sua roupa, bagunçar seus cabelos ou o fazer dar gargalhada só para ver se ele perde um pouco toda essa compostura.
Porque eu gosto exatamente de como ele é, mas eu gosto mais ainda de quando ele se liberta e começa a ser ele de verdade. Eu sei quando isso acontece porque seus olhos brilham, é como se lá dentro se acendesse uma luzinha que o permitisse sair só um pouquinho disso tudo e ser livre por uns minutinhos. Porque o que realmente me intriga é a sua total dedicação com qualquer causa menos a própria.
Nunca o vi completamente desnudo. Talvez de roupas, de máscaras e de telefone raramente. Mas quando uma coisa ia, sempre havia outra para não o deixar desconectar completamente do seu mundo.
O mundo que o desafia, que o mantém, o limita e até o engole lentamente sem que ele nem se dê conta.
Nem sei exatamente se ele conseguiria viver sem seu uniforme, seus telefones e seus milhões de problemas e afazeres. Parece que ele precisa estar sempre envolvido em qualquer dessas coisas que gente grande faz.
Porque só gente grande entende o porquê tem que ser assim.
Ele é um homem, e como um homem ele sabe exatamente sobre as conseqüências de uma decisão, o limite de um ato e o preço das coisas. Mas eu ainda duvido se ele sabe como é bom ficar deitado só olhando as estrelas, vendo qual formato tem uma nuvem ou sentindo o batimento do outro como se fosse o seu mesmo sem ter que se preocupar com mais nada. Porque isso não faz sentido para os adultos, dizem até que é feio para um adulto ser tão infantil e sentimental, mas idaí? As crianças é que são felizes de verdade! Quem falou que eu preciso enfrentar o mundo com tanta seriedade?! Meu sonho seria encontrar o elo e o equilíbrio entre um mundo e outro. Mas enquanto não acho, eu vivo mesmo pulando daqui para lá feito uma criança que brinca no paralelepípedo da rua só para não enlouquecer.
E quando eu olho para ele me sinto mesmo uma criança. Porque no mundo das pessoas grandes. Esse mundo onde os adultos são de verdade o tempo inteiro, esse mundo que ele vive, nesse mundo as coisas são muito diferentes. É um mundo que eu não pertenço e que nas raras ocasiões em que consigo entrar me sinto completamente perdida.
Mas eu tenho vontade de entrar só para buscar ele lá de dentro e ver se ele não quer vir pular um pouquinho só no paralelepípedo comigo. Eu tenho vontade de entrar só para dizer para ele:
- Olha você não precisa ficar aqui o tempo todo sendo tão sério. Você pode viver, pode mesmo... Faz isso só um pouquinho? faz isso por mim?! Ou por você até. Só não salva nada além de um pouquinho de você mesmo hoje. Vem comigo, vem... vem fazer uma loucura só um pouco e deixa tudo isso aqui.
(texto: meu anti-heroi/ autoria: Gabriela Noel)
Esses são dias dificíes, um milhão de anos luz,
tudo passa numa velocidade desmedida, ah vida real, tudo que se ver não é exatamente igual.
Quiçá, de alguma forma,
coração à parte,
feito um mártir,
caia em mim.
E enquanto eu sonegava,
esperava,
recuava,
flor caía em meu jardim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp