Sou So um Palhaco

Cerca de 465786 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

“A palavra é um instrumento valioso, porém, nem sempre tem sido devidamente utilizada. As línguas têm geralmente muito veneno para verter. Quase todos nós somos muito maliciosos a apontar defeitos alheios, mas raramente nos apercebemos dos nossos.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Pequenos gestos de coragem te transformam em um herói; Pequenas gentilezas diárias mostram a grandeza de sua alma; Pequenas doses de amor oferecidas gratuitamente te fazem uma pessoa única. É nos pequenos detalhes que mostramos nossa maior riqueza.

Inserida por ScheilaScisloski

Quando um filho ou neto adormece em seus braços, não sinta-se cansado, mas muito agradecido...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Gênio da lampada!

Cada um cria o gênio da lâmpada que lhe convém e ninguém tem nada a ver com a quantidade de desejos que negociamos com ele...,
Porém, as únicas condições são: não deixar de acreditar que são possíveis e a outra é fazer nossa parte para que possam acontecer.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Camafeu!

Aqui jaz um coração solitário,
Sem ato falho,
Com cheiro de orvalho,

Vivia pedindo felicidade,
Viver sem saudade,
Sem solidariedade,

Queria um amor como o seu,
Ser um camafeu,
Viver no apogeu,

E hoje sou grato,
Pelo simples fato,
De tê-la ao meu lado.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Não trocaria um Único Ser por milhares de melhores amigos...
Eu vi pessoas me abandonando quando eu mais precisei!... E a minha bússola, o meu farol, o meu alicerce e o meu céu, continuou sendo esse Único Ser: Deus!
Ele continua sendo bom!!!

Inserida por wilianneri

Um raio!

Um raio caiu
e partiu ao meio
a esperança do cidadão,
Mas ele não desistiu
e achou um meio
de adoçar o seu limão,
Vida azeda
cara feia,
a fé pareia
graças a Deus
Um raio não cai no mesmo lugar
Mas se é para amar
então nesse caso,
o que está esperando
para de novo me alvejar?

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Problema!

Cabeça a mil,
E o nosso sossego por um fio,
Problema atrás de problema,
Eis aí mais um dilema.

Nem sempre a escolha é fácil,
E o cão da dúvida não é nada dócil,
Martela, bate, faz barulho,
Deixando a cabeça cheia de entulho.

Problema atrás de problema,
Mas vencerei pelo cansaço,
E sem nenhum embaraço,
Desistir nunca será o meu lema.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

E se eu fosse uma "vagaba" eu daria para um homem "bonito" e "rico", não para um homem "feio", "ferrado na vida" e com um filho pequeno para criar!!!!

Inserida por elianatavares

Um coração aberto para perdoar e harmonizar, fortalece a alma e reaviva relações.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Um silêncio pode não significar concordância. Mas algo que não precisa se desgastar agora.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Coisar uma coisa inexistente é mais interessante que coisá-la. Coisou?
Um dos verbos mais interessantes e produtivos na nossa língua é o “Coisar”. Não é só uma linguagem popular, mas uma expressão rica da cultura e evolução do Português brasileiro.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Um profissional que busca formação e capacitação contínua está mais preparado para oportunidades e é mais competitivo. Da mesma forma, como principal ferramenta de capacitação, sem a educação (no sentido de formação e qualificação) é impossível que uma nação se desenvolva, se mantenha e seja competitiva.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

A autonomia é um dos princípios didáticos do Ensino a Distância, onde o discente é o maior responsável pela aprendizagem.
Paulo Freire [*] já falava que um dos pilares do ensino é autonomia, independente de ser no ensino presencial ou a distância.
Contudo, esta autonomia deve ser primordial pois através dela o discente deve compreender e discernir as informações, organizar seu pensamento e a estrtura do seu processo de aprendizagem.
Muitos falam que a característica principal discente deve ser “autodidatismo”. Porém são características diferentes, pois enquanto o autoditada tem a capacidade de buscar o conhecimento e ensinar a si mesmo, o autônomo vai além disso devendo atuar de forma responsável e disciplinada de acordo com a metodologia de ensino oferecida.
Por esta razão faz-se necessário que as “regras do jogo” estabelecidas pela equipe pedagógica e docentes estejam claras e objetivas, intervindo, mediando e zelando para que os objetivos de ensino sejam alcançados.

[*] FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Não necessariamente um excelente aluno da educação presencial poderá ser um excelente aluno da educação a distância, pois para o EaD há caractertísticas fundamentais para uma aprendizagem independente. Segundo Gunawardena e McIsaac (*) para a construção do conhecimento nessa modalidade são necessários elementos essenciais como responsabilidade do estudante pela própria aprendizagem, disponibilidade para instrução, combinação de métodos e meios, adaptações às diferenças individuais, variadas opções para iniciar os estudos, distância transacional, controle, interação, contexto sociocultural e presença social.

(*) GUNAWARDENA, C.N., MCISSAC, M. S. Distance Education in Handbook of Research on Educational Communications and Technology: A Project od the Association for Educational Communications and Technology, Por David H. Jonassen, Association for Communications and Technology, Lawrence Erlbaum Associates, 2004.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O professor é um instrutor neste modelo de educação por módulos como se fossem produtos, reproduzidos e distribuídos. É uma visão de modelo industrial da EaD que nas pesquisas Bechavioristas estavam aliadas às práticas de instrução programada. Um novo desenho educacional começou com CMC (Comunicação Mediada por Computadores) oferecendo atividades pedagógicas e recursos tecnológicos mais específicos. Contudo, o professor ainda é um co-responsável pelo resultado.
Conforme Gunawardena e McIsaac (2004) o aluno de EaD é o responsável por seu processo de aprendizagem e resultados devendo desenvolver as características de independência e autonomia.

Referência:
GUNAWARDENA, C.N., MCISSAC, M. S. Distance Education in Handbook of Research on Educational Communications and Technology: A Project od the Association for Educational Communications and Technology, Por David H. Jonassen, Association for Communications and Technology, Lawrence Erlbaum Associates, 2004.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O professor que atua no EaD é muito mais um orientador pedagógico ou um tutor. Para o sucesso da sua missão, precisa utilizar uma comunicação de forma empática e a linguagem dialógica afim de atuar como facilitador da aprendizagem.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O desejo dos nossos corações é sempre por momentos prazerosos, no entanto vivemos em um mundo imprevisível.

Inserida por oliveira-ex

A maior e melhor recompensa para um professor é ver um ex-aluno bem sucedido na vida.

Inserida por oliveira-ex