Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Pratique a humildade ao liberar o seu perdão, não envolvendo outras pessoas e comentários adjacentes como justificativas pessoais, porque quem sofre o dano e exerce misericórdia, perdoando, é apto para ser um exemplo de como vencer as fraquezas da alma, onde tantos sofrem, lembrando as suas angústias, mágoas, raivas e ressentimentos, alimentando a covardia e a vingança por anos.
Lance fora dos seus lábios toda palavra frívola e tola contra seu irmão; caso contrário, seus hábitos santos poderão se tornar pedras de tropeço para o seu próprio crescimento espiritual, ou pior, deixar de crescer com palavras de sabedoria, elogiando as qualidades que Deus o deu.
Use cautela quando achar que o seu perdão tem valor, confrontando o seu próximo ou irmão com a paz, amor e compreensão, deixando a cartela das ofensas fora de seu coração.
A geografia do seu passado pode ser estudada pelo mapa do seu coração, onde os pontos perdidos podem ser encontrados pela sua alma à medida da revelação de seus sentimentos.
Contribua para o seu próprio crescimento em muitas áreas: leia bons livros, fale e abrace a sua família, elogie bastante as pessoas, cumprimente seus amigos, ria de suas mancadas sociais, divirta-se com as crianças, aprecie as maravilhas da fauna e da flora, converse com Deus acerca de seus planos, fale de coisas engraçadas para os sérios, ajude as pessoas problemáticas a verem a vida do jeito que ela é, e não do modo como muitos a enfrentaram com amarguras e se comporte como gente bem-resolvida, abençoada e feliz.
Abra uma porta com um sorriso e espontaneidade, pondo seu coração na humildade e se houver outras portas precisando de sua responsabilidade, bata com simplicidade, pois Deus abre todas as portas de oportunidades, apenas usando a sua fé e a sua santidade.
Cumpra suas tarefas diárias como se fosse o seu primeiro dia de trabalho, disposto a fazer sempre o melhor.
Firme o seu senso de identidade pessoal, espiritual e emocional, para que a sua vida social seja equilibrada, feliz e realizada.
Faça valer o seu equilíbrio emocional, exercendo alegria, determinação e altruísmo diante de situações adversas, dispensando julgamentos, críticas e maledicências contra o próximo.
Para suas necessidades humanas básicas são indispensáveis ao seu desenvolvimento intelectual, social e espiritual, o pensamento positivo, a atitude de administrar desafios e a vontade de se relacionar com as pessoas bem-determinadas, bem-intencionadas e bem-resolvidas.
Todos os homens têm um museu em seu coração, colecionando sentimentos negativos contra o próximo e datados para lembranças da velha vida.
De sua árvore bondosa deixe cair o seu fruto nas mãos do faminto que, logo por instinto, agradecerá ao seu coração.
O mestre conhece os inimigos pela sua personalidade e pelo seu coração ao falarem sem dominio próprio.
Todo sábio espiritual deve mostrar em seu caráter a disciplina, a vontade, a pureza e o altruísmo pela essência divina.
A função dos presbíteros da igreja é viver do seu ministério, acolhendo com sabedoria as ovelhas do Pastor para presidir, fortalecer e edificar o Seu rebanho aqui na terra.
Um método fácil de ganhar mais almas, para o rebanho de Cristo, é falar como Deus cuida do Seu pasto, através da Bíblia.
Administre com ordem e prioridade a agenda de suas obrigações preferenciais, admnistrando bem os seus dias, sua semana, seu mês e ano.
O seu cérebro vai seguir o seu comando; portanto, dê ordens positivas para seus sonhos e realizações.
Use o seu tempo com criatividade e sabedoria e leia excelentes livros; tenha bons relacionamentos, comunique-se sempre eficiente e determinado, apto para inovar suas realizações e assumir novas responsabilidades, preferencialmente dentro de suas habilidades e limites.
