Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Efeito
Ao seu lado me entrego
Admirando a lua
Sentindo o leve toque da brisa
Envolvo-me em seus braços
Viajo em seus lábios
Mergulho na imensidão de desejos
Meu coração aquece
Meu corpo estremece
Minha paixão cresce
Minha alma resplandece
Copos envolvidos
Almas ligadas
Corações apaixonados
Amor encontrado
Ter uma pessoa tão perfeita do seu lado que te faz passar a vida brigando e desconfiando dessa perfeição...
Aceitar a derrota e reconhecer os erros são virtudes que só poucos grandes homens sabem do seu valor.
Siga sempre seu coração, só você sabe o que é melhor pra sua vida, isso se chama consciência de si mesmo!
Lutar pelo o que é seu é um direito pleno. O problema é quando as pessoas nos fazem acreditar que temos o direito de lutarmos por elas, quando na verdade elas não são nossas.
Preciso de você ao meu lado onde é o seu lugar, mas a distancia não quis assim e o que me resta é só te amar.
Todo existir tem um só vetor: buscar a perfeição do seu bem, o seu maximum de perfeição com o minimum de dispêndio.
Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
Por que a inveja
Se o que o outro tem nunca será seu?
Se nunca será como outro é?
Porém...
Se você trabalhar com empenho poderá ter o que o outro tem.
E com algum esforço poderá ser até melhor do que a pessoa, vítima da sua inveja.
Então, por que a inveja?
Vale a pena, perder todo esse seu tempo? Cultivar um sentimento que nada de bom lhe trará, além de corroer seu coração e condenar sua alma a acumular inúmeros e terríveis fracassos?
Não é melhor fazer por você e colher legítimos aplausos?
Qualquer pessoa que se preocupe com o seu próximo, que sofra com o sofrimento dos semelhantes gostaria de ter a fórmula para acabar com as agonias que insistem em fazer com que pessoas percam a vontade de viver ou passem a entender que a vida não tem mais sentido. Como eu disse: Qualquer pessoa que se preocupe! Eu também gostaria de ter essa fórmula, não a tenho. Não sou e não tenho a pretensão de ser dono da verdade, mas penso e pensando, indago-me: Por que soluções simples e com efeitos certos não são aplicadas em favor do Brasil e do povo Brasileiro? Estou dizendo tudo isso, fazendo observações e indagações, porque acompanho as decisões dos governos de minha Cidade, de meu Estado e do meu País. Acompanhando vi, em 1996, ser votada, aprovada e sancionada a Lei Complementar Nº.: 87, de 13 de setembro daquele ano, a chamada Lei Kandir. A norma legal dispõe sobre o imposto dos Estados e do Distrito Federal sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, a mesma traz a seguinte redação em seu artigo 32, inciso I:
”Art. 32 – A partir da data de publicação desta Lei Complementar:
I – o imposto não incidirá sobre operações que destinem ao exterior mercadorias, inclusive produtos primários e produtos industrializados semi-elaborados, bem como sobre prestações de serviços para o exterior;”
Muito bem, foi importante a criação desse dispositivo legal para que o Brasil pudesse abrir mais áreas de produção agrícola, principalmente no Campo e no Cerrado. Eu disse: Foi importante! Não o é mais, não porque está hoje incentivando o envio de matéria prima para ser industrializada em outros países, principalmente na China, a custo zero para quem exporta, não gera divisas, renda e não agrega o maior de todos os valores ao produto exportado, que é o EMPREGO.
É urgente, é necessária a revisão, a reavaliação dos efeitos do Artigo 32, inciso I, da Lei Complementar Nº.: 87, na atual conjuntura econômica do País. Acredito que existem vários caminhos que possam corrigir essa distorção. Eu proponho que sejam sobre-taxadas as exportações de matéria prima, que o Governo subsidie a produção, garantindo a comercialização e que se retire qualquer tipo de imposto sobre as exportações de produtos industrializados. Mais ainda, proponho que seja normatizado e colocado em prática a redução em 50% do custo social da mão de obra para todas as novas empresas que se instalarem e industrializarem em nosso território. Eu acredito que podemos evoluir.
É isso!
Que sejamos nós a escrever a nossa história.
"Compartilhe, mas compartilhe com o coração. Pois aquele que compartilha com seu próximo esperando receber em troca é hipócrita com sigo mesmo. O humilde de coração é aquele que é o mais exaltado entre os homens".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp