Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
PARA TERMOS UM BOM DIA !!...
Basta dizer um bom dia ao vizinho..
Dar um abraço nos Amigos...
Amar quem nos ama...
retribuir sorrisos espontâneos direcionados a nós.........
"as vezes somos obrigados cair para termos ciência de que devemos nos levantar e ficar esperto para não cair outra vez"
Verdade Absoluta II
Dizem que verdade absoluta não existe. Isso é contraditório, pois assim como não existem meias verdades, também não existem meias mentiras. Ou a verdade é plena ou deixa de ser verdade tornando-se uma hipótese. Se olharmos para uma determinada coisa de um ângulo, a veremos de uma forma distinta de quem a vê de outro, mas não deixa de ser aquilo que vemos, e isso é uma verdade, pois não modifica sua essência em ser ou existir. Quando apontamos um fato, esse fato não entra nesse rol da verdade, pois fatos nem sempre são verdadeiros e nesse caso não se misturam verdades com mentiras apenas se diz um fato que pode conter partes com verdade e outras com mentiras mas não deixa de ser um fato ao qual ambos ainda assim não se misturam. Um celular nunca deixará de ser um celular apenas porque o de um tem maiores recursos que o de outros, isso é um fato, mas a verdade é que continua sendo um celular e isso É UMA VERDADE ABSOLUTA. Por vez a verdade absoluta existe e sempre existirá, mas se dizem que não tem, isso é um fato.
Não questionar sobre a vida ou tudo a nossa volta, só permite vivermos sem nunca realmente termos vivido
Convulsão & Epilepsia
O que é convulsão ?
É uma manifestação clínica que se caracteriza pela perda da consciência, rigidez corporal, abalos musculares, salivação, e queda ao solo. Ela pode ser epiléptica ou não. No caso de não ser epiléptica, pode ser causada por diversos fatores, como por exemplo estresse, privação de sono, hipoglicemia (que acontece no jejum prolongado ou no diabete), ingestão de bebida alcoólica, etc. Esta manifestação dura geralmente menos de 5 minutos, começando e acabando espontaneamente. A convulsão é seguida de observação antes da alta e se necessário, medicação.
O que é crise epiléptica?
A crise epiléptica é a manifestação clínica de uma descarga neurológica desorganizada. O cérebro funciona a base de impulsos elétricos. Quando há uma carga ou sobrecarga desses impulsos ocorre a crise epiléptica. As crises epilépticas podem ser convulsivas (convulsões são o enrijecimento corporal e os abalos musculares que podem ocorrer) ou não convulsivas (quando não há convulsão). A Epilepsia se caracteriza pela repetição de crises. Estima-se que 2% da população mundial sofre de epilepsia. Para se ter uma idéia, é uma doença tão antiga, que foi descrita em passagens da bíblia, porém ela existe desde o começo da raça humana porque está ligada ao funcionamento do cérebro.
Quais as causas da epilepsia?
As causas são diversas, sendo que as mais comuns estão ligadas à má oxigenação cerebral que ocorre durante o parto, mas também infecções, traumatismo craniano, tumores. Na nossa região uma causa comum é a neurocistiscercose, popularmente conhecida como "ovo de solitária". Os ovos são ingeridos pelo ser humano através de verduras contaminadas, por isso deve-se ter muito cuidado na lavagem das verduras, principalmente folhas. A tênia ("solitária") se adquire ingerindo-se carne de porco crua ou mal cozida.
Em qual idade aparece a epilepsia?
Geralmente ela se inicia na infância e com diagnóstico precoce e tratamento adequado é possível controlar as crises. Porém pode também se iniciar na vida adulta. O diagnóstico é feito pelo neurologista através do exame clínico e do exame de eletrencefalograma. Vale lembrar que alterações do eletrencefalograma, conhecidos por "foco" significam necessariamente que a pessoa tem epilepsia. A medicação antiepiléptica só deve ser indicada mediante a manifestação de crises epilépticas. O tratamento da epilepsia é longo, de 2 a 3 anos, mas o resultado na grande maioria dos casos as crises podem ser controladas pelo medicamento.
Por que há mística em torno da epilepsia ?
A palavra epilepsia é de origem grega, que significa "epi" de cima e "lepsos" abater. Na antigüidade devido ao preconceito e a desinformação a sociedade achava que a crise acontecia por possessão de espírito maligno que descia e abatia as pessoas. Existem algumas passagens na bíblia descrevendo perfeitamente uma crise epiléptica, como no texto sobre o "rapaz lunático" ou "epiléptico" . Com a evolução dos conhecimentos, comprovou-se que a epilepsia e loucura ou retardo mental são coisas distintas. Epilepsia é apenas uma desordem momentânea do funcionamento de parte do cérebro, e não tem nada a ver com possessão espiritual, embora algumas pessoas ainda queiram pensar assim.
O que pode ser feito para se ajudar uma pessoa durante uma crise epiléptica?
A melhor ajuda que se pode prestar, é amparar a pessoa para que ela não se machuque na queda e enquanto ela se debate. Tem que manter a calma e ter a consciência que a crise dura em média 2 minutos. Após a crise deve-se colocar a pessoa de lado para a saliva escorrer e desobstruir a passagem do ar. Apoiá-la emocionalmente assegurando que está tudo bem, pois depois da crise a pessoa fica muito confusa, envergonhada e sonolenta. A epilepsia não é contagiosa e prestar assistência é uma questão de solidariedade e respeito.
Se não acreditarmos em nós mesmos e termos a coragem de nos desafiar, faremos apenas as coisas que nos forem necessárias e não as que forem importantes.
Que pena, de cá; tod@s termos que morrer!
Que pena, tod@s termos que ir morrer;
No dia em que pra nós foi decidido;
Por quem em nós colocou, um outro ser;
Pra do morrer, por nós ser defendido!
Que pena este viver seja tão curto;
Quando comparado ao outro viver;
Por ir fugir de nós, como por furto;
Nos foge a tal vida, a tanto correr!
Que pena, em nós tão falte o tal conter;
Tão tido no viver que alimentamos;
Na tida, e a todos cá oferecida!...
Pois tal, iria permitir-nos ver;
O quão afinal, foi bom por cá andarmos;
A viver, nessa vida; tão querida.
Com mágoa por tal;
PARA VERMOS A GLÓRIA DE D'EUS, BASTA TERMOS FÉ
A Palavra de D'eus é forte e eficaz em nossas vidas. Só devemos acreditar e andar sempre com Ele. Tenhamos em mente que para o Seu amor há destino certo. Quanto ao Seu Esplendor, analisemos o exposto abaixo:
Disse-lhe Jesus: "Não falei que, se você cresse, veria a glória de D'eus"? (João 11,40)
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." (Tiago 1:6)
#EuJaMentiQue "Li e aceito os termos de uso". Centenas, talvez milhares de vezes... não consigo evitar.
Existe uma maneira de NÃO termos problemas CONOSCO; fazendo aquilo que é CERTO e não o que é CONVENIENTE.
VOLTAR AO PASSADO
Em que tempo o meu espírito vai?
O que busca encontrar no passado?
Qual pessoa procura lá?
Tantas evidências existem, e são iguais,
que sinto de novo estares junto a mim,
são coincidências demais.
Será que o reencontro veio, poderemos
nos dois agora termos o mesmo amor de
outrora?
Vejo o teu rosto familiar, teu sorriso igual,
as mesmas palavras, o mesmo recato ao se
expressar.
Será que juntos novamente estamos?
Meu coração bate forte e diz ter certeza,
que voltamos, para amarmos ainda mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
A direção espiritual é dada ao espírito quando a alma concorda com os termos propostos de quem os indica.
