Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

Cerca de 389327 frases e pensamentos: Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

Game over for you.
Você foi mais um que quase conseguiu me ter na sua lista de conquistas e vitórias por nocaute. Sendo que desta vez eu fui a campeã e o jogo acabou pra você!
Nos momentos finais e mais eletrizantes da partida, quando eu já estava quase te declarando vencedor, quase me rendendo à minha derrota, você preferiu pular fora ! Não que isso tenha sido ruim, eu até achei bom, pela primeira vez eu não perdi nesse jogo de sedução. Pela primeira vez me dei por vencedora e não me rendi aos seus pés como você esperava que eu fizesse.

Tudo bem, eu acabei sozinha mais uma vez, mas não te dei o gostinho de sentir o prazer da vitória, esse prazer é todo meu ! Não te ofereci a chance de desfrutar de mim e de toda a minha alegria, não teve a chance de ver o meu sorriso sincero de felicidade nem pode sentir a primeira sensação do meu cheiro de bergamota e pêssego após o banho nem a minha intrigante personalidade de noz moscada com aquele toque final de sândalo com baunilha.

Não. Deixei se contentar apenas com a minha indiferença. O que me tornou seu vicio. Eu sou seu ópio, e por mais que você não admita isso, isso te corrói. Me querer e não me ter. Você não aguenta a sua solidão e o meu desprezo e se refugia nos braços daquela que te faz de cachorrinho. Aquela que por coincidência tem o mesmo nome que o meu. Que coisa não? Duas mulheres, duas que te deixam louco, duas que brincam com você, uma que você quer por orgulho e outra que você ama.

Duas mulheres e um nome. Mas eu, a que você teria por orgulho, não me contento com sentimentos fracionados, eu sabia que teria que te dividir com minha xará e preferi não me doar a você. O que te fez subir pelas paredes. Porém agora, te desejo felicidade. Não a felicidade que você teria ao meu lado, mas aquela que você anseia em ter ao lado dela e que nunca consegue alcançar. Aquela felicidade que ela nunca vai te proporcionar.

A pior saudade é aquela que sentimos mesmo tendo que conviver quase que diariamente com a pessoa amada, para quem já não importamos mais.

Quase não tenho tempo pra fazer as coisas que eu quero, estou sempre ocupado fazendo o que eu devo.

Os maiores gênios são quase sempre os que aprendem mais.

Voô perdido

Um anjo sem asas passou voando
Sobre minha cabeça e quase
Derrubou-me...
Mandou-me voar,
Entrou em meu mundo

Enloqueceu-me, conquistou-me...
Foi até o infinito, rodopiou, cresceu
Com as estrelas
E o sol veio e ele chorou
Chorou de medo que tudo acabasse,
Quando as pessoas notassem quanto
Eram frágeis suas asas.
E como um mistério, cessou o colorido
Disseram-me que não sonhasse...
E o anjo sem asas sobre minha cabeça
Passou.
Voou tão alto... E nunca mais
Voltou...

Beijo na buchecha de quem se gosta é quase tão bom quanto beijo nos lábios...
È estranho e desconfortável, mas é maravilhoso ficar nervosa e vermelha perto de quem se gosta!

ESSE AMAR É MINHA PAZ

Pode ser que entre nós
Não exista quase nada
Que os olhares que nós demos
Nunca virem duas palavras

Pode ser que tudo é vão
Que assim é vã a espera
Pode ser que entre nós
Nunca existam primaveras

Pode ser que o nosso encontro
E sua grande infinitude
Nunca passe de quimera
Seja apenas - gesto rude

Pode ser que seja isto
Pode ser um pouco mais
Mas até eu concluir
Esse amar é minha paz

Quase sempre, nossos problemas são infinitamente menores do que imaginávamos.

Outras vezes, sequer existem. Renove suas esperanças.

O que não der certo hoje poderá dar certo amanhã.

"A amizade é quase sempre
a união de parte de uma alma
Com parte de outra.
As pessoas são amigas
Nos pontos que se tocam."

Um dia

Um dia para espanto meu achei um amigo quase morrendo
Assustei-me, pois cresci e vivi toda minha vida ao lado dele.
Ao me deparar com ele, vi em seus olhos o motivo de tal angustia
Estaria na cara que era o amor, um amor mal resolvido
Ou talvez uma pessoa incrédula que não mereceu seu coração
Falei a ele Q procurasse outra pessoa
Então ele me disse
“ Que não precisava de outro amor e sim precisava de ser amado”
Sem saber o que falar fiquei quieto so olhando aquele rapaz
Sentado sobre a calçada, lembrando momentos a dois.
A noite estava fria, e esfriando ainda mais ao olhar em seus olhos
Este rapaz não morreu, vivi ate hoje do mesmo jeito e um homem de poucas palavras
Este amigo sou eu e quem o descreve e sua alma angustiada
Por alguém q não foi esquecida em seu passado

Quase sempre a vida deve ser cultivada de maneira solitária (talvez sempre cultivada assim), sei como é frustrante tornar-se inseguro [solitário e frustrado]. Ficamos inseguros porque queremos reconhecimento externo, esquecemos que para isto antes está o auto-reconhecimento. No fundo as pessoas precisam umas das outras sim, mas o cultivo da vida basicamente é solitário. "Ninguém além de ti será capaz de firmar tua dignidade"

A Abelha

A abelha que, voando, freme sobre
A colorida flor, e pousa, quase
Sem diferença dela
À vista que não olha,

Não mudou desde Cecrops. Só quem vive
Uma vida com ser que se conhece
Envelhece, distinto
Da espécie de que vive.

Ela é a mesma que outra que não ela.
Só nós — ó tempo, ó alma, ó vida, ó morte! —
Mortalmente compramos
Ter mais vida que a vida.

Ricardo Reis

Nota: Poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).

olá hoje enquanto te levava ao carro, como quase sempre o faço quando tenho saudades tuas.Ah pois é tenho saudades tuas todos os dias mesmo que te veja por breves momentos.Depois quando não te vejo só penso em ti, o que andas a fazer...è assim a minha vida, uma folha apagada que só se torna viva de novo quando te vejo...
E depois de falares comigo e de me contares realmente porque estás triste eu fico com um aperto no coração que até alama me dói, meu amor...
E ás vezes não sei como falar contigo,de todas as vezes que passeio contigo, apetece-me dar a minha mão e não larga-la assim ficavas sempre comigo...como eu gosto de ti..
como eu te olho de cima pra baixo e vice-versa...e te admiro cada vez mais!
eu não quero te ver triste nem cansado (a)...tu és o meu amor, embora nunca te tenha beijado nem mesmo dado a minha mão é contigo que eu sonho desde então..
Sabes o qu'eu adoraria mesmo era dar-te um beijo quente, guloso,doce beijo de lingua e roubado.Será que tu deixas assim?como eu gosto tanto de ti que a minha alma pára enfim...e eu apenas queria te dizer coisas lindas e só digo disparates assim

Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE



Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.

Renascer na solidão"

Momentos inglórios de solidão,
à espera de uma breve chamada,
quase morremos de comoção,
quando batem na entrada...
E...alguém entra de mansinho,
como se, do nada se tratasse,
e sai, ainda mais devagarinho
como se já mais nada restasse!
E com um nada no coração,
fecha-se a porta com dor,
tranca-se a dor na solidão,
fazendo da solidão o amor!!!
E o que não passou de ilusão
transcorreu como a fantasia,
de fazer vibrar um coração,
que aos poucos...desfalecia!

(autoria : Dora Carvalhinho)

Um verdadeiro sentimento que existe da origem a teorias quase imbatíveis na defesa dele

Eu imóvel olhando para um vidro, o vidro ali quase inútil, até que ele é gentil, de leve me reflete.

Moro num lugar pacato e sereno, pouco se muda, quase nada acontece, se algo de bom surge, logo desaparece.(Drama local ou pessoal?)

TODOS!

Todo mundo tem amigos, mas quase ninguém tem confiança;
Todo mundo tem mundo tem país, mas quase ninguém da o certo valor;
Todo mundo tem cérebro, mas quase ninguém usa;
Todo mundo tem raiva, mas quase ninguém tem também, a paz;
Todo mundo tem coração, mas quase ninguém tem compaixão;
Todo mundo tem água, mas quase ninguém se limpa profundamente;
Todo mundo tem comida, mas quase ninguém alimenta;
Todo mundo quer ajudar, mas quase ninguém se prontifica;
Todo mundo quer ser feliz, mas quase ninguém faz algo pra mudar;
Todo mundo quer ser grande, mas quase ninguém quer crescer

Ao Contrário...

Tudo é paradoxal...
Até pra enxergar longe,
Quase fechamos os olhos...