Sou porque tu Es Pablo Neruda

Cerca de 125762 frases e pensamentos: Sou porque tu Es Pablo Neruda

Traição
Perdoaria uma traição?
Para que trair?

Perdoar eu não sei sabe, porque uma traição não é um pecado, mas uma escolha, você escolhe ficar e trair ou virar as costas e ir embora, trair não é como cortar o dedo, trair é cortar quem te ama por inteiro, é rasgar sem dó nem piedade o
de alguém como se fosse uma misera folha de papel, trair é jogar fora, humilhar, jogar na lama quem sempre te fez sorrir, ate o dia em que você o traiu. Para mim traição é derrubar um castelo que foi construído, é tornar tudo o que era precioso em desgosto, é fazer com que as palavras de amor que foram ditas, se tornem frias ao tocar os pensamentos novamente, trair é a pior coisa que um ser humano possa fazer..
Mas agora pra que trair?
Eu não vejo motivos nenhum para trair alguém, apenas por diversão? (sempre estarei disposto para te alegrar e te divertir, basta apenas confiar em mim) por uma mera beleza? (toda beleza um dia acaba) por raiva? (toda raiva pose se acabar quando se conversa e resolve) por estar bêbado? (bebida não é desculpa para trair, mesmo com todo álcool no sangue, sua mente estará lembrando dela e mais uma vez vira a escolha "fico e traio, ou volto para casa" ) por uma briga boba? (nunca te darei as costas, sabendo que estamos brigados) por um desejo do passado? (sera que se fosse amor, não seria seu presente, sera que não passaria de um desejo) por que trair por apenas um status entre as amigas? (sera que são mesmo suas amigas??
Porque trair???? porque trocar uma vida inteira por apenas um momento de ilusão????
Porque existe a traição????
Porque as pessoas traem???
muitas perguntas e poucas as respostas...
Uma coisa eu tenho certeza, eu posso ser "Bobo" ne, mas eu nunca teria a capacidade de trair, eu digo nunca, mas é nunca mesmo, por que eu sei que se eu trair eu vou estar trocando tudo o que tenho de melhor, por algo que é descartável , algo que vai durar apenas um momento, e trair a ela, é uma coisa que eu nunca irei fazer, nunca... porque eu sei que mulher nenhuma vai me dar o que ela me deu e me da.. o que?? o sonho de poder amar, o amor que ela me da, a felicidade, o prazer de estar ao lado dela, poder sorrir sinceramente... Bom trair jamais..

"Pois trair é uma Escolha e não um pecado ou uma falha!!"

Em paz eu sigo...
Porque eu sei... eu sinto..:
DEUS cuidando de TUDO!

É mais fácil acreditar na mentira do que na verdade, porque a mentira é uma pura criação da mente, ao passo que, na busca da verdade, a mente tem de transcender os seus próprios limites, indo em direção a algo que não é ela, a algo que não existe como mero pensamento e sim como elemento externo totalmente heterogêneo.
A própria palavra 'mentira' vem da mesma raiz de 'mens', a mente. Para acreditar na mentira, basta pensá-la. A verdade só é assim no caso dos juízos puramente formais, vazios. como A = A. Em todos os outros casos a mente tem de lidar com dados externos que não vêm formatados como pensamentos e requerem algum trabalho para poder ser pensados.

Caso esta seja a última coisa que eu vejo, quero que saiba que é o suficiente para mim. Porque tudo o que você é, é tudo que sempre precisarei. Eu estou tão apaixonado, tão apaixonado.

Dê-me amor como nunca antes, porque, ultimamente, eu tenho desejado mais. E faz algum tempo, mas eu ainda sinto o mesmo. Talvez eu deveria deixar você ir.

Porque a vida é como um ônibus atrasado que não espera por ninguém que dorme no ponto.

"Em mim, pisa quem quiser. Se torcer o pé é porque pisou inseguro, aflito e frouxo".

Eu sigo, não detenho a minha caminhada apesar dos tombos e dificuldades que surgem, porque sei que a vida é um eco e apenas devolve o que lhe oferecemos. Realizar melhores escolhas eis a grande pedida para que sejamos merecedores das infinitas benesses divinas! Fica a dica!

O que mais me assusta nas pessoas é a fraqueza, porque quando uma pessoa é fraca, ela tanto destrói a ela mesmo quanto aos outros.

Que ninguém jamais se prive da esperança, porque é nela que os sonhos germinam e se transformam na realidade.

A dor é mais violenta e mais duradoura porque surge antes do prazer e, quando morre, o prazer morre com ela.

Como já diria Sartre: “O homem é condenado a ser livre, porque depois de atirado neste mundo torna-se responsável por tudo que faz”, e para completar vou utilizar uma citação de Freud: “A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade”.

Na guerra a alma está fechada e você não sente emoções, é como um mecanismo de defesa, porque senão você morreria de ver tanto horror.

O limite... Não há nenhuma maneira honesta para explicá-lo porque apenas as pessoas que realmente sabem onde fica são aquelas que o ultrapassaram.

Aqueles que lutam contra monstros devem tomar cuidado para não se tornar um. Porque quando você olha para o abismo, o abismo olha pra você.

Ao no Exorcist

Nota: O pensamento pertence originalmente a Nietzsche.

Se eu soubesse exatamente porque a castanheira
parece estar a ponto de flamejar ou morrer, suas pirâmides

tremulam, eu te contaria? Talvez não.
Nós devemos manter o interesse por selos estrangeiros,

horários de trem, placares de baseball, e
psicologia anormal, ou tudo se perde. Eu

poderia te contar além do que eu e você
suportaríamos, e eu suponho que você responderia

com gentileza. É uma coisa terrível se sentir como
quem faz um piquenique e esqueceu o almoço.

Não tenha medo do anonimato.
Porque, no anonimato, ninguém te inveja, ninguém te critica, ninguém te julga e também pessoas não lembram de você.
Mas lembre-se, antes só do que mal-acompanhado.

TRISTEZA JUSTIFICADA

Tentei ocultar... mas a tristeza batia à porta.
Não sabia ao certo o porquê e calada tentava entender.

Saindo do meu silencio pude então compreender.
A saudade estava a me abater!

Aquele abraço, peito seguro em que recostava,
Não precisava mais nada!
Era ali que chorava e gargalhava,
Como eu amava!
Dizia de tantas formas...
A melhor delas era enchendo-o de beijos como uma boa beijoqueira o faz.

Era assim com meu pai.

Porque te amo, eu não sei
Mas quero te amar cada vez mais

Imagens que passais pela retina
Dos meus olhos, porque não vos fixais?
Que passais como a água cristalina
Por uma fonte para nunca mais!...
Ou para o lago escuro onde termina
Vosso curso, silente de juncais,
E o vago medo angustioso domina,
Porque ides sem mim, não me levais?
Sem vós o que são os meus olhos abertos?
O espelho inútil, meus olhos pagãos!
Aridez de sucessivos desertos...
Fica sequer, sombra das minhas mãos,
Flexão casual de meus dedos incertos,
Estranha sombra em movimentos vãos.