Sou porque tu Es Pablo Neruda
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Chefe frouxo é aquele que escraviza seus subordinados e hipocritamente os exacerba com pequenas migalhas jogadas ao chão.
Não existem frustrações no amor: as dores são infinitamente compensadas pelas indescritíveis maravilhas.
Aceitar que nada sabe, mas que tudo pode saber. É nisso que uma mentalidade grandiosa deve acreditar.
Use um vocabulário simples, seja sincero consigo mesmo e despreze ferozmente as regras estabelecidas: leões não foram feitos para ficarem enjaulados.
Se um dia você olhar para os lados e notar que ninguém mais poderá compreendê-lo, tenha certeza de uma coisa: você é formidavelmente diferente.
Nunca hesite diante da esperança, pois um homem sem expectativas no porvir é semelhante a uma besta que se materializa na fétida imagem de um legitimo gafanhoto.
Minha maior alegria é poder passear livremente de bolsos vazios por milimétricas vinte e quatro horas diárias.
Se quiser ser um genuíno escultor, ouça atentamente as pessoas a sua volta e execute com cem vezes mais perfeição e detalhes tudo o que elas lhe disseram.
Como eu poderia encontrar a felicidade em um reino onde a essência é infinitamente menor que as ilusões?
O líder deve ser um homem honrado: nunca quebrar promessas, jamais negligenciar ideias e, em hipótese alguma, permitir que injustiças aconteçam a sua volta.
