Sou porque tu Es Pablo Neruda
Dizem que:
Não podemos comer aves no Réveillon, porque elas ciscam para trás.
Com essa lógica, na virada:
Não podemos comer churrasco, porque bois têm chifres.
Não podemos comer porco, porque porcos são sujos e preguiçosos.
Não podemos comer peixe, porque peixes são burros o suficiente para morder uma isca que claramente está presa no anzol.
Se deixou dor foi qualquer coisa menos amor. Se deixou saudade é porque valeu a pena e deu certo, ainda que somente enquanto durou!
Porque sofrer antecipar a dor, planejar um sofrimento futuro lamentar o passado, aprende hoje ontem está escrito.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
O mundo na palma da mão, cuidando com o que você coloca no seu coração. “Porque a boca fala o que transborda o coração”Mateus 13,37
Umedeçamos nossas raízes
Diferente das árvores, porque também somos lugares, nossas raízes acontecem
descoladas do chão, no movimento das nossas andanças em busca de um nutrir-se.
Raízes são o que nascem de nós no encontro com o Outro, de nossas experiências, e nos
trazem/levam alimentos. Uma fé de também não crê, e uma esperança que também pode ser vista. E são tantas ramificações, fertilizadas por lugares outros.
Possa ser que independente do lugar que estamos, nossas raízes já tenham alcançado o além-mar/horizonte.
Elas não precisam voltar, porque estão ligadas a nós. E mesmo à distância, podemos umedece-las.
Não existe verdade, existe verdades.
Até porque, seu ponto de vista condiz com a sola dos sapatos gastos no caminho que você traçou.
Amizade é utopia na grande maioria das vezes porque presume um nível de consideração que dificilmente ocorre.
A literatura artística tem esse nome justamente porque retrata a vida tal como ela é na realidade. Seu objetivo é a verdade incondicional e honesta.
....aquele momento onde: a conexão entre o “o que” e o “porque”, nos dão resposta e certeza que já realizamos tantas coisas, que até nossa coragem tem dificuldade de acreditar.....
Uma pergunta porque
Tantos com aprazimento
Se esbanjam se prodigalizam
Muitos tem sofrimento
Nem sonhos se realizam
Com champanhe balde de gelo
Vivendo na bonança
Em completo esfacelo
Sem fé com desesperança
Medo é a sobrevivência
De toda essa carência
E o sentido da vida
Seria essa a explicação
Cada um tem sua missão
Que aqui deverá ser cumprida
?
A PRÓXIMA HISTÓRIA.
A triste história que te contaram te deixou ainda mais triste porque você não conseguiu compreender todas as partes, apenas ficou com a parte triste. Veja que a história não é triste, a parte boa é que você está livre para fazer novas escolhas. Liberte-se e comece a viver novas histórias, sendo o protagonista de todos os capítulos. Não saia de cena apenas como um figurante.
"As grandes realizações, as vitórias não acontecem apenas porque alguém pensou que seria divertido fazer algo nas horas vagas. …….Grandes realizações, as vitórias surgem em função de reais necessidades e não por outra qualquer razão".
"PODEMOS EVITAR ACIDENTES; O Engenheiro Murphy, diz que devemos tomar cuidado, porque se houver a possibilidade de ocorrer um acidente ele pode ocorrer:
Estive em um hospital particular e uma senhora chegou na emergência deste hospital, com muita dor pedindo pra morrer. Indaguei o filho sobre o que havia acontecido e fui informada que a senhora havia subido na cadeira para trocar a lâmpada. Ao invés de utilizar a escada própria pra isto. A cadeira virou e ela caiu no chão. Fraturou diversos ossos.
Serve como alerta, para evitar acidade é necessário ser prudente"
Hoje o dia sorriu para mim e eu querendo enter o porquê dessa felicidade sem explicação, mas percebi que a felicidade bate na porta sem hora, aparece de repente e você fica. Assim bobo sem entender dessa tal felicidade sem fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp