Sou porque tu Es Pablo Neruda
" Ódio e inveja são coisas para pessoas que não amam, porque quem ama não desperdiça o seu precioso tempo odiando ou invejando o próximo"
Não é porque muitos falam em "apocalipse", que você precisa entrar em rota de colisão com o mundo outras pessoas e você mesmo.
Ale✍️
Não é com palavras que você demonstra o que sente, que faz e acontece para as pessoas, porque de conversa fiada o mundo está cheio, tenha atitude e faça acontecer!
Para Lucas Tenório
Que fazes aqui? Mestre dos cânticos perdidos… porque parou? Esteve aqui todo este tempo?
Olhei por ti a cada momento... e espelhava a mão da sua euforia…
Por que andas só velho amigo?
Onde está teu rumo? Teu destino?
Não ouço mais teu suplício, nem teu cantar, nem teu sorriso…
Porque se escondeste? Temes ao que? E quem? Onde está Tenório, que em tempos de lei, seguia e redigia o bem?
Para onde foi a glória, a revolta de se revoltar… para onde foi a poesia, e a poetisa em seu altar?
Onde Tenório? Onde tu se escondes? Mesmo te vendo, não te recordo, nem te comento… e o soneto que fizeste a tanto tempo?
Onde estão as palavras e versos, a métrica, a fôrma, o inverso? E o desafio Tenório?
Onde está o sufrágio do tempo? A cadeia que liga o homem ao tormento? Ao sentimento...
Não deixes se levar pela chuva… não encontre na enchente a penumbra…
Reescreva a alvorada Tenório! Refaça seus versos! Me mostre seu credo! Seu paradigma, seu paradoxo…
Então mestre dos cânticos… te peço de volta o som do silêncio… o absoluto após tanto tempo! Te peço somente, escreva novamente…
Olhe os meus olhos refletindo você
Agora entende porque brilham ao te ver?
Cada detalhe e pequenos gestos
Despertam meus sorrisos mais sinceros
AINDA HÁ ESPERANÇA
"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." (Jó 14:7-9)
ESPERANÇA - ATO DE ESPERAR O QUE SE DESEJA - EXPECTATIVA E ESPERA
ESPERANÇA?
“Onde está então minha esperança? Quem poderá ver alguma esperança para mim?” (Jó 17:15)
Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua saúde ou da família, e envolveu-se em pensamentos de morte; pôs-se a pensar no descanso que a morte traria à sua mágoa e dor.
As recompensas descritas pelos amigos de Jó estavam todas relacionadas a esta vida. Eles silenciaram sobre a possibilidade da vida após a morte.
NÃO PODEMOS AVALIAR A VIDA APENAS EM TERMOS DESTE MUNDO PRESENTE
Deus promete um futuro interminável e maravilhoso aos que lhe são fiéis.
HÁ ESPERANÇA, NÃO FOMOS ESQUECIDOS
“Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.” (Salmos 9:18)
Os necessitados e aflitos do povo de Deus são objetos do seu cuidado especial.
Eles têm de Deus a promessa de que não serão abandonados:
"... Porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam ..." (verso 10), que Ele se lembrará das suas orações:"... Porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam ..."(verso 12).
VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ
Porque sofrer tanto por algo que não te faz bem? Porque ficar valorizando algo ou alguém que nunca te deu o devido valor ou não te eleva para um patamar maior?
Muitas vezes a única coisa de valor que podemos dar é o que somos, e não o que temos. E muitos estão se preocupando com isso: em TER e não em SER. Serão os atos, e não os conhecimentos, que irão determinar o seu valor ou de outra pessoa. Não se engane!
Então pare de sofrer. Para de dedicar seus pensamentos e tempo por alguém que nunca te deu o devido valor. Se você soubesse o quanto Deus te ama não estaria assim. ELE TEM UMA VIDA MARAVILHOSA PARA VOCÊ PELA FRENTE!
Não é porque você leu ou conheceu algum assunto, que você entendeu. As vezes, leva tempo para por em ação, o que se aprendeu.
Jamais duvide que Deus não ouviu a sua prece só porque a resposta não veio quando você queria,a resposta vem no dia e na hora precisa.
A unica convicção que tira o peso dos ombros dos homens é a fé, porque esta coloca o peso nos ombros de Deus.
Já houve quem dissesse, que a jornada é mais importante do que o destino final. Até concordo, porque depois de chegar, acabou a expectativa, a adrenalina estacionou. Não existe mais a motivação. Sua expectativa se exauriu levando com ela o desafio que afinal, são os combustíveis da batalha.
Eu gosto de quando você me abraça, porque seu corpo se encaixa perfeitamente ao meu, formando um amor tão puro e verdadeiro, capaz de extinguir todo o ódio e miséria no mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp