Sou porque tu Es Pablo Neruda
perpetuum móbile – porque nenhum amor acaba
os amantes se separam, se vão. somem no tempo e no espaço. mas nenhum amor acaba.
os amores sempre continuam e continuam sempre. o amante vai e o amor fica num objeto da sala, no cheiro de um livro, na cor do dia, numa palavra, num sotaque, na fumaça do cigarro – não há lugar em que o amor passado viva mais que na fumaça do cigarro; no primeiro gole, talvez.
a lembrança do amor é o próprio amor. e se ela vive aqui e ali, é só porque o amor também vive.
há mais amor na coleção de não-amor do que em qualquer outro lugar.
o amor do passado, que vive no presente e que talvez se junte a outros ainda, não é do tipo que faz mal, que move montanhas ou que desassossega a alma. ele só está por ali, por aqui, a pairar feito Gasparzinho. a contar um pouquinho sobre a vida que tivemos, lembrança não autorizada da própria biografia.
o amor do passado às vezes provoca curiosidades: uma espiadinha na vida, uma vontade de saber, um relato de episódio, recorte de momentos...
sempre que alguém vai embora, deixa um pouco de si no outro. e esse deixar é o amor que continua sempre e sempre continua e faz parte da gente como todas as outras coisas.
amor é moto-contínuo.
A única coisa que vale a pena é olhar para o passado, porque foi lá que eu te conheci e nunca vou esquecer que foi o passado que me apresentou você, e o presente que hoje vivo me traz esperanças que o futuro nos espera para vivermos o amor que o passado nos apresentou e alí nasceu o nosso amor!
Por que toda essa correria vida? Porque toda essa ansiedade? Quanto mais você corre mais próximo está da linha de chegada, que no caso é a partida para o sono!
Antes de tentar descobrir o mundo e, decifrar a resposta para a tão perturbadora pergunta, porque estamos aqui, devemos primeiro, decifrar a nós mesmos.
Nao me amarro a alguma pesso, me focalizo numa meta, se me paraste nao é porque es forte ou importante, é porque estava cansado de correr, o caminho é pra frente.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Não olhe só para minha aparência, porque ela muda. Olhe a minha
a essência e o meu caráter, pois essas são imutável. Olhe além dos teus olhos...
Minha singularidade tem um propósito definido...
Tenho uma visão utópica e poética da vida ...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
. ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Eu sei você está namorando
e eu não sei porque eu não consigo te esquecer.
porque e tão difisiu esquecer-te meu coração esta doendo só em pensar em você tenho de te esquecer mais eu não sei se vou consegui te esquecer, e, abandonar esse sentimento.
Se uma lagrima dos meus olhos cair, é porque elas precisam rolar;
Se um gemido do meu ser alguém escutar, é porque preciso me expressar;
Se algo dentro de mim doer, é porque preciso crescer;
Se sozinho eu me encontrar, é porque preciso aprender;
Se frágil eu estiver ; é porque preciso amadurecer;
Se talvez eu vier perder; é porque não me é necessário;
Independente do que acontecer, será para mim!!
saiba que toda a gente e especial,mas nem por isso nao e nada de especial,porque ate mesmo o mais especial,sozinho no mundo nao e nada de especial.
"TE AMO PORQUE TE AMO"
Te amo, tan simplemente,
y eso es todo lo que importa.
Lo que importa es que te amo,
Que te amo, es lo que importa.
No hay necesidad de explicar
Para cualquier persona
Este profundo sentimiento
Para saber que te amo.
"Te amo porque te amo"
Como dije Carlos Drummond.
Te amo y eso es todo,
No necesita explicación.
No me importa lo por qué.
Lo por qué, no me importa;
Te amo detrás de la puerta
Que tengo dentro del ser!
Te amo mismo sin saber
Porque te amar es mi meta;
"Te amo porque te amo"...
Con el amor de un poeta!
Eu pude perceber as fantásticas coisas feitas por Deus, que quase ninguém se dá conta porque elas estão todos os dias a nossa disposição e gente nem sempre para e observa... eu passei a observar a lua, o azul do céu num dia de sol intenso, as estrelas numa noite de verão, o vento num dia de frio, passei a gostar dos dias de chuva, aceitar com alegria as nuvens cinzentas no céu... tudo isso com o coração!!!
Moça,
porque choras?
Moça sabes quem és?
O que queres?
Do que foges?
Se o que sentes leva
consigo ai dentro
E te segue por onde quer que vá!
..
"Há não me diga
que felicidade
é uma utopia,
Porque isso não
é verdade, tudo
que esta ligado
a nossa personalidade
faz parte das nossas
vontades''...
Eu vou para o amor! Porque é neste canto iluminado, ao qual me faz elevar-se de emoção, que tento esvair as durezas do mundo. É no amor que entrego minha vida, na certeza que saberei florescer, darei frutos doces e sombras de paz. É no amor que os meus dias serão infindáveis e o meu sentir será eterno, ainda que eu morra.
As pessoas que eu quero ao meu lado são as verdadeiras que estejam comigo porque realmente querem estar e que me ajudem a me transformar no melhor que eu posso ser
Fortes são aqueles
que singularmente demonstram o poder
espalhando o amor e a paz.
Porque para espalhar o ódio e a discórdia,
qualquer um faz!
Porque você tem que ser tão linda em pequenos detalhes, tão pura em poucos momentos, tão única em espontâneos gestos, e assim nessa importância toda você vai me conquistando.
Pai... Mãe... Hoje eu sei porque a um tempo atrás eu não queria vêlos ir embora;
Eu temia sentir essa dor que estou sentindo agora;
Temia 'perder os amores meus,
Temia dizer adeus...
Hoje, o sono não me encontra;
A saudade me maltrata;
A minha mente não descansa;
O tempo não passa;
Meu riso perdeu a graça...
Difícil olhar para trás e saber que o tempo não retorna;
Difícil é lembrar e só conseguir chorar;
Difícil não entender e tentar explicar;
Difícil é saber e não querer acreditar!
Sempre, e para sempre... Amo vocês!
Saudades Eternas!!
Papai ( † 12/11/2014 )
Mamãe ( † 07/09/2015 )
(Editado/Autor desconhecido)
