Sou porque tu Es Pablo Neruda
Porque você não faz parte da minha vida e eu não me importo mais com isso, já tinha me curado do vício de falar sobre você e de pensar em você. Mas depois que sonhei com você, sonho esse que estou quase me convencendo que foi o meu subconsciente, me dizendo que eu não me curei porra nenhuma e que eu amo você de uma maneira incrível e contraditória.
Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura.
Quem gosta, gosta
quem não gosta, não conhece
o resto é moda, porque foda
é o Daleste
Na minha infância mamãe olhava pra mim de cara fechada e prometia: "Quando chegar em casa você vai ver..."
Eu via e sentia.
Ai, como doía!
Banho às 18h, jantar a seguir.
Vinte e duas horas; suado de tanto brincar de pique, de "Roda" ou de "Passar anel", ouvia mamãe dizer: "Entra, lava os pés, faça xixi e vá para a cama." Eu ia satisfeito! Amanhã seria outro dia e eu "repetiria tudo novamente".
Eu era feliz e acho que no fundo, no fundo, eu sabia...
Numa equipe, alguém sempre se acha melhor que os outros...
Que não seja eu, NUNCA!
Tenho consciência dos meu valores, mas também reconheço minhas limitações.
Não gosto de desacreditar nas pessoas. Graças a isso já mudei meu conceito sobre algumas delas, mas, putzgrila: tem gente que é causa perdida!
Aff!
Nem sempre somos "totalmente enganados" por alguém. A gente é quem, às vezes, faz muito esforço para acreditar em coisas que contrariam a lógica comum ou que agridam nossa inteligência.
Cada vez me convenço mais de que a sentença: "aqui se faz, aqui se paga (ou se recebe)," é verdadeira.
O problema é a ansiedade que nos faz desejar ver logo a senteça cumprida.
Fazer o bem ainda é o melhor investimento que conheço a curto, médio e longo prazo. Afinal, o tempo no universo "VAREIA"...
A vida às vezes nos dá uns cortes. A gente sangra, mas sobrevive e segue em frente, pois, apesar de toda a imprecisão da vida, viver é preciso.
Somos julgados mais pelo que pensam de nós do que pelo que realmente somos.
Deu pra entender? Não?
Então dê!...
Quando minhas baterias emocionais caem abaixo de 10%, corro pro facebook e escrevo meus "COISADOS". A resposta é imediata! Logo surgem as pessoinhas amigas que me energizam com suas curtidas e/ou comentários. Ceis são Tudo Dibão na minha vida.
Pronto! Já estou 100% de novo!
Fui...
Já nascemos com passagem comprada para a morte.
Cada dia a mais é um dia a menos.
Depois dos 40 anos percebemos o quanto mais próximos do fim estamos. É só a partir daí é que começamos a considerar a inexorabilidade da morte: Não somos eternos.
Acho que passei a ser uma pessoa melhor a partir dessa consciência. Talvez por isso eu não valorize tanto as coisas materiais e também eu não me obrigue a ter que conviver com pessoas hipócritas e que só maquinam o mal, mesmo sabendo que "elas um dia passarão e eu... passarinho." (diria M. Quintana)
Mamãe dizia: "quem com porcos se mistura farelos come."
Prefiro morrer de fome...
Eu tô falando sério!
Hoje acordei com saudades da primeira mulher que dormiu comigo...
Minha mãe!
Eu acabara de nascer.
Que Deus a tenha...
DESABAFO
Completei 21 anos no Serviço Público.
(Concurso de 1994 - 2º colocado na classificação para a função).
Conheci muita gente apaixonada por seu trabalho. Pessoas que se doam por inteiro e fazem jus a serem chamadas de SERVIDORES PÚBLICOS. Mas, infelizmente, também vi triunfar as nulidades. Personalismo em lugar de profissionalismo, puxa-saquismo em vez de competência...
Daí ter me lembrado de Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
(Rui Barbosa)
Chega a ser nojento ver como certas pessoas exercem o poder (e as que lhes "puxam o saco" por conta de migalhas).
Afff!!!
Já sofri afogamento, atropelamento, acidentes de automóveis, acidentes de trabalho, crises existenciais, dores agudas, discriminação, injustiça e perseguições. Sobrevivi a tudo isso porque sou um projeto em andamento e o meu criador ainda tem planos para mim...
Eu creio!
O Augusto Martini descreve em seu blog uma história muito similar a que muita gente do meu tempo experimentou. Divido cocês...
"Hoje pela manhã, ao vir para o trabalho, parei na Drogaria Onofre para comprar Losartana Potássica, meu remédio para hipertensão, vi em um das prateleiras vários frascos de Emulsão Scott.
Bastou essa visão para lembrar minha infância. Sempre fui magro, mas, acredito que nunca abaixo do peso ideal. Mas, minha mãe queria me ver fofinho – daqueles que a madrinha pega pelas bochechas e diz – como você está gordinho e lindo! E para isso ela batia 3 ovos de pata com casca e tudo, uma lata de leite condensado, um vidro de Emulsão Scott e um de Biotônico Fontoura e fazia-me tomar um cálice antes do almoço e jantar! O ruim é quando a grana não dava para isso tudo e a vitamina se resumia a um vidro de Emulsão Scott.
Tomei vários vidros, que vinha em colheres de sopa, cheias, a qual engolia com o nariz tapado. Atualmente a emulsão tem sabor melhor. Antigamente era o puro óleo do fígado do bacalhau...!!!"
