Sou porque tu Es Pablo Neruda
Eu sou aquele que ocupa o topo dos clãs, dos sete pecados capitais, o pecado do orgulho do leão, Lord Escanor!
Não, não sou grossa, sou extremamente gentil com quem me oferece gentilezas, mas não desperdiço nem tempo, nem sorrisos, com quem não tem um pingo de humildade para entender que antes da delicadeza ser doada o respeito deve ser priorizado. Até bons comportamentos exigem reciprocidades... Caso contrário me cabe o silêncio..
A vida é curta e eu sou grossa!
Definir-me? Como? Só me conheço pelo que não sou.
Nem me conhece direito e fala mal de mim. Seu sonho de consumo é ser minha amiga, mas como eu sou movida a exigências de caráter, você ficou de fora da minha lista, então vai, continua desdenhando.
Poeminha de Louvor ao "Strip-tease" Secular
Eu sou do tempo em que a mulher
Mostrar o tornozelo
Era um apelo!
Depois, já rapazinho, vi as primeiras pernas
De mulher
Sem saia;
Mas foi na praia!
A moda avança
A saia sobe mais
Mostra os joelhos
Infernais!
As fazendas
Com os anos
Se fazem mais leves
E surgem figurinhas
Em roupas transparentes
Pelas ruas:
Quase nuas.
E a mania do esporte
Trouxe o short.
O short amigo
Que trouxe consigo
O maiô de duas peças.
E logo, de audácia em audácia,
A natureza ganhando terreno
Sugeriu o biquíni,
O maiô de pequeno ficando mais pequeno
Não se sabendo mais
Até onde um corpo branco
Pode ficar moreno.
Deus,
A graça é imerecida,
Mas dai-me ainda
Uns aninhos de vida!
EU SEM VOCÊ
Eu sem você
Sou dia sem sol
Ave sem ninho
Sem destino
Perdido pelo caminho
Eu sem você
Sou céu sem estrelas
Fortaleza sem defesa
Noite sem lua
Fera sem presa
Eu sem você
Sou anjo sem asa
Vida sem alma
Fogo sem brasa
Tocha sem chama
Eu sem você
Sou coração sem amor
Jardim sem flor
Sou poesia sem magia
Versos sem rimas!!
Quem olha assim meio de lado, pensa que sou louco mas louco?,o que determina um?,Falar sozinho?,Fazer coisas estranhas?,Ver coisas que ninguem mais vê?
Então sou mesmo louco.
Você sabe o meu nome, mas não sabe quem eu sou,
me conhece só por fora, não carrega a minha dor.
Dos meus olhos sabe a cor, mas desconhece o que eu vi,
não sabe por onde andei pra chegar até aqui!
Eu não sou um pássaro; e nenhuma rede me captura: eu sou um ser humano livre, com minha própria vontade.
Eu sou assim,
Não paro, não canso, não abro a mão do que eu quero, do que gosto. Não finjo. Não fantasio. Não faço e nem falo tudo certo. Sou fraca em alguns momentos, mas forte em outros. Eu Amo. Eu me amo. Eu brigo. Eu choro. Eu grito. Eu abraço. Eu converso com Deus. Eu falo sozinha. Tenho desejos, objetivos, sonhos, lembranças. Tenho muitos pecados, não sou a mais certa, mas aquela que se entrega, que provoca, que não nega e não se prende. Minha falta de medo me assusta.
Você não sabe que não sou boa pra você?
Eu aprendi a te perder, mas não posso me dar ao luxo
Rasgo minha blusa para estancar seu sangramento
Mas nada, nunca, te impede de ir embora
Eu sou exatamente isso que você vê: uma menina no corpo de mulher que não tem problema nenhum em exagerar no perfume, no decote, no tamanho da saia... Porque pra mim não importa o que vão dizer, pensar, achar: pra mim o que importa é o quanto vou me sentir bem. E pelo tamanho do meu sorriso, pode ter certeza de que vou muito bem obrigada!
Não sou nada, não tenho nada, mas foi pela simplicidade do meu nada que te ofereci tudo e você não quis.
