Sou porque tu Es Pablo Neruda

Cerca de 123386 frases e pensamentos: Sou porque tu Es Pablo Neruda


Ao presente momento me
Reservo o direito de gritar sem voz
Um novo anuncio ao coração
Estrondoso e atroz
Ah, eu anulo as suas maluquices de paixão
Louco , sem juízo coração
O que pensas que é
A qualquer olhar se rende
A qualquer paixão se prende
Burro ? Inocente? Ou só demente !!
Faca seu trabalho de bater ordenadamente
Me mantendo vivo
Tranco hoje seu acesso a emoções
E o resto é comigo
Eu queria te deixar viver e transparecer
É legitimo, é bonito , mas ninguém quer saber
Então viva e deixe viver
Ame do jeito mais simples de ser .

Inserida por fabio1979

⁠“Escrever é vencer o tempo, cristalizar orações e memórias,

e fazer memória do que está dentro.

É permitir que o tempo não corroa tudo o que precisa ser lembrado.”

Inserida por renanfest

A mulher medíocre simula tudo aquilo que ela na verdade não és. Como: sensível, carinhosa, etc. Cuja a metade reside apenas falsidade; simulação etc. Como tal tás mulher mente tão fácil pra si mesma que a si própria não se conhece. E a sim como o homem medíocre, sofresse como um animal. Devido aos hormônios; instinto animalesco influenciado pelo homem medíocre.

Inserida por TiagoAmaral

⁠“Diz-me teus apegos que te direi quem és”
Ney P. Batista
May/26/2022

Inserida por batistaney

⁠Não sabemos o que está por vir, não temos condições de prever o futuro, mas podemos fazer o bem, espalhar amor, fazer o melhor em tudo, afinal a nossa colheita depende do plantio!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Não perca seu tempo e energia com coisas que não valem a pena. Foque suas forças no que traz bem-estar, paz e tranquilidade para a sua vida.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Que as marcas que deixarmos por onde passarmos seja a suavidade e o perfume das flores, em vez de espinhos.

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Dia internacional do agradecimento - 11 de janeiro

Para agradecer não precisamos de uma data específica. Todos os dias, ao amanhecer e ao deitarmos as nossas cabeças nos nossos travesseiros, temos motivos para agradecer pelo dia de vida. Agradecer pela saúde, pelo teto, pelo alimento e por tantas outras conquistas e condições que mobilizam os nossos corações a nos sentirmos felizes e reconhecedores de um bem vindo do outro ou do universo divino.

Até nas experiências poucos agradáveis de serem vividas, temos sempre algo de positivo que nos leva ao aprendizado, consequentemente tornam-se também um motivo para agradecermos, mais cedo ou mais tarde.

Mas lembre-se: sermos gratos ao outro não significa nos tornarmos um eterno objeto funcional cuja a finalidade é suprir, incondicionalmente, as demandas e exigências muitas vezes autoritárias e/ou desequilibradas e/ou desproporcionais e que tenham um perfil de frustração no outro quando este, vazio na sua essência, por alguma razão, se sente no direito de cobrar por um bem que em algum momento nos foi ofertado, de forma direta ou indireta.

Retribuir de coração, sim. Se prestar à simples condição de serviçal psiquicoemocional não.

Dizer obrigado(a) por tudo, sem exceção, é muito relativo. Se algo, alguém ou algum evento ao invés de promover aprendizado, só promove dor, tragédia, injustiça, desgraça, por exemplo, não creio que seja passível de um "muito obrigado(a)" dentro de um parâmetro de satisfação e gratidão plenas. Nestes casos, sugiro uma reflexão sobre o tema, bem como sobre as suas consequências, antes de etiquetar o evento como algo que você deva ser grato(a) de olhos fechados.

Já me manifestei, em um outro texto, sobre a "modinha do momento" no uso das palavras "gratidão e gratiluz". Nada contra elas, no sentido literal. Eu mesma uso o termo gratidão, eventualmente. Muito eventualmente mesmo, pois me policio para não parecer que pertenço a algum grupo com práticas alienantes. Contudo, quando ditas com uma conotação claramente robotizada, em um sentido notório de uma doutrinação que leva a verbalização destas palavras de forma repetida a fim de se estabelecer socialmente uma suposta evolução espiritual de quem a expressa soa, para muitos, que não fazem parte de um clã normativo, como uma total perda de identidade e, igualmente, da espontaneidade na manifestação do agradecimento.

Penso que a verdadeira evolução, seja da espécie, seja do espírito, está diretamente ligada à absorção de conceitos, valores, práticas, trocas e objetivos que estejam muito mais voltados para tudo que propaga a sinceridade, que escancara a narureza do sentir sem filtro e sem oportunismo do que para atender uma vaidade individual ou coletiva. Porém, para isso é preciso exterminar a hipocrisia nas relações e o narcisismo contemporâneo. Isto, sim, é o grande desafio a ser enfrentado para que o universo emane gratidão pelo planeta.

Ou você também é grato(a), bem como sente-se confortável diante das farsas que te rodeiam?

.

Inserida por Gracaleal

⁠A velha máxima diz: diga-me com quem andas que eu te direi quem és.
Esta máxima se adaptou à tecnologia e hoje diz: diga-me a quem tu segues, com fidelidade, nas redes sociais, que eu te direi as características dos teus valores reais, bem como o quanto você permite que o seu intelecto seja absorvido pelos conteúdos daqueles que te servem como referência para influenciar seus pensamentos e conceitos de vida e de sociedade.

Inserida por Gracaleal

Não existe essa de "quão tão distante pode estar", o quão pecador és, e qual o pecado ou seja...
Ele "YHWH" vê além dos olhos humanos que julgam e desprezam e rejeita.
Nunca deixe ninguém tirar de você o quê YHWH te deu de graça.
Só você tem esse poder de não estar Lá.
Temos um conceito distorcido do pecado e da maneira que Deus vê o pecador.
A bíblia foi planejada e criada pelo Imperador Constantino no século 3, e o sistema religioso por homens, mas você não!
Lembre-se disso.

YakuzaMoon § JWC

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Estamos sendo destruídos pelo atual modelo industrial, a natureza não suporta tanto descaso, estamos ficando doentes e não percebemos.

Inserida por DamiaoMaximino

Minha cidade

Que linda és, quantas curvas tens, que brilho radiante, iguais aos raios de sol. És de uma beleza única, não deixando a desejar a nenhuma que conheço. És alegre, romântica e agitada. Quando tu dormes és de um jeito sereno e angelical. Quando tu acordas és diferente, agitada e imprevisível, pois sempre estás vivendo coisas novas. Quanto mais cresces, mais te tornas maravilhosa, ganhando de todos nós carinho e amor. Nunca deixarei de te amar porque sei que eu faço parte de ti, como tu fazes parte de mim. Nasci, cresci e morrerei em ti, minha cidade.

Inserida por internelson

Se para você uma situação é ruim, não entre em desespero. O bom ou mal depende de como você está encarando a situação.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A leveza da alma nos ajuda cultivar a paz interior.
Prolonga a nossa existência.
E eleva nos num Espírito de tranquilidade.
Alimente bem sua alma.

Inserida por DevanirSilva

O primeiro passo para conquistar o seu grande sonho, depende apenas de você mesmo. Se for preciso estudar, conhecer alguém para ajuda-lo, não importa qual seja o primeiro passo, se deseja mesmo alcançar o seu objetivo, tome a primeira iniciativa.

Inserida por bia_santos_pensador

DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO

Somos como o vento
Alma é quando está no céu;
Espírito é quando está no corpo.
Escrevemos com a alma e com o espírito.
Desconfio apenas que, às vezes quando escrevemos,
seja o espírito de outro alguém,
brincando com nossa alma em algum lugar do além.

Inserida por nanavedo

⁠Sentimentos !

Você já sentiu aquele sentimento de estar morrendo aos poucos por dentro .
Se já , saiba que vc não é o único a sentir isso .
Mas saiba qual é a pior parte de tudo isso !
É que as pessoas vem que você tem e estar passando por isso e mesmo assim eles não se importam .
Pois pra eles você é só mais um qualquer vagando por ai em rumo a um lugar dentro de um abraço onde você possa chamar de lar !
O mais foda disso é que por mais persistente que vc seja , vc nunca acha esse lugar .
E as pessoas não se importam se você estar passando por um momento complicado na sua vida , pq pra eles tudo e perfeito e você vê eles mas eles não te vê !
Por quer pra eles vc é invisível com a enorme dificuldade que vc passa no dia a dia .
Ser invisível para as pessoas é a pior coisa que um ser pode querer .
E vai por mim , eu sei bem como é ser assim pra todos ao ser redor !
Yago.rocha

Inserida por yago_rocha_1

Nas cinzas componho,
Com pés na temporal realidade.
Tão obscuro e medonho,
Sem nenhuma claridade.
Escrevo a dor, o meu torpor,
Na solidão da melancolia.
Sangra a caneta, anseia compor,
Lágrima doce que escorria.
Força vital escorre pro papel,
Nos instantes da tormenta.
Vermelho no sublime pincel,
Pinta a trovosa nuvem cinzenta.
Cheios, pesados, vamos jorrar,
As bolsas de fardo esparramar.
Em troca da mágoa e do rancor,
Guardo é meu dom de compor.
Poemas, litros, sangue impresso.
Espelho, rima, sacrificar.
Interior, alma, aura professo.
Poesia, filosofia o monologar.

Inserida por Poetteus

⁠Sem olhar para dentro de mim, nunca te virei como és; primeiro tenho de conhecer os meus para apontar os teus.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Nossa vida por aqui é passageira e tão curta, que nem poderemos considera-la pequena.
Aproveite este curto espaço de tempo eliminando tudo que possa roubar-lhe a fragilidade deste sopro essencial.
Quando a angustia tomar-te a alma, não temas as mudanças, elas são imprescindíveis para desocupar este espaço adverso que trazes consigo e preenche-lo, com a espetacular realização de seus sonhos.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp