Sou porque tu Es Pablo Neruda
O pessimista sempre se dá bem. Ou por estar certo, e com isso poder dizer que tinha razão, ou por estar errado e o fato da realidade ser melhor do que ele esperava.
Desculpa pela sinceridade
Não es a outra metade de mim
simplesmente fizeste parte da minha vida
queres ir?
Vá não vou pedir para voltar
porque não pedi para vir.
Ô gente mal educada! Chega entrando na minha vida, vai permanecendo e se tornando especial. Gente estranha, que num "oi" pronuncia milhões de momentos futuros. Gente passageira, que entra e sai da minha casa como um ônibus cotidiano. Gente misteriosa, que esconde o segredo de como conquistar meu coração. Gente mal educada, desrespeitosa, que chega assim, criando lugar e ocupando espaço, tornando-se essencial e importante, sem me perguntar ao menos se eu permitiria. Mas o mais estranho de tudo: é a gente mais sincera e honesta que eu já vi na vida.
Sendo otimista.
Sendo otimista Guarujá terá visto nesta, a pior temporada de todos os tempos.
Esse triste recorde será batido nos próximos anos com grande facilidade. O aumento de criminalidade, da presença na mídia como cidade perigosa, violenta e desrespeitosa para com seus moradores, veranistas, turistas e incautos, que por aqui aportam, já destruíram a sua fama de Pérola do Atlântico e até os defensores mais aguerridos mostram-se descrentes, abatidos e sucumbem, um a um.
Há vinte anos resolvi montar um negócio no Guarujá. Num verão, cheguei a ter dezoito pontos de venda, dentre eles, três ou quatro lojas no Shopping La Plage, umas oito no Guarujá Center Shopping e três espalhadas por aí.
Todos olhavam abismados minha coragem que alguns chamavam de loucura, mas Guarujá ainda era a melhor aposta no litoral de São Paulo.
O tempo provou que foi uma loucura e que os populares adágios, de que Guarujá seria uma curva de rio e que para sair daqui com uma pequena fortuna alguém deveria ter chegado com uma grande, eram absolutamente certos.
As coisas correram bem até meados de 2001 e bafejado pelo trabalho, pelo grande investimento e pela sorte, estive presente no crescimento do comércio moderno de produtos naturais, lingerie, de óculos e de telefones celulares.
Os que viveram essa época, podem se lembrar de grandes filas nas portas das minhas lojas.
Em 1999 foi convidado a assumir a presidência da Associação Comercial do Guarujá que tinha uns três mil reais de débitos de aluguel e menos de cinquenta associados, a maioria inadimplente.
Nesse mesmo e único ano fiz uma grande festa de posse no Hotel Casa Grande, certamente a maior que a cidade viu naqueles tempos, toda ela filmada e apresentada integralmente no programa do meu amigo Amaury Jr. que a cerimoniou.
Para ser curto e não ser grosso com meia dúzia dos comerciantes associados que me ajudaram, mudei a sede, mobiliei e aparelhei a entidade do meu próprio bolso e numa polemica campanha onde eu perguntava:- Você é um comerciante ou um rato, consegui nesse único ano da minha gestão quase quinhentos associados pagantes.
Na época o prefeito era o senhor Maurici Mariano, que Deus o tenha, bem longe de mim, que me fez ver, que cargos públicos e em entidades, dependentes da boa vontade do setor publico, sejam de que natureza forem, é para quem tenha “muito estomago”, vontade de fazer “acertos”, na maioria das vezes inconfessáveis e que Guarujá seguiria, nos anos seguintes para o declínio qualitativo dos seus frequentadores que o traria aqui, onde nos encontramos agora, com a pior temporada de todos os tempos, sob qualquer ângulo que se queira observar.
Muitos comerciantes tradicionais de alguma expressão fecharam suas portas, como por exemplo a Guarujá Veículos, alguns como a Guaru, do falecido amigo Carlos Simonian, continuam a lutar bravamente.
O que se vê, definitivamente é que os ladrões do dinheiro público não aproveitaram muito suas espertezas e por um ou outro motivo foram e estão infelizes, desmoralizados e com pouca chance de verem a cidade que destruíram se erguer a uma ínfima parte do que já foi.
Anos atrás Guarujá tinha alguns jornalecos que publicavam os desmandos dos prefeitos, hoje exaltam pequenas obras, ignoram os grandes problemas e subsistem milagrosamente, sem vender um jornal, sem vender anúncios, vendendo o que não têm, dignidade.
Guarujá dificilmente seguirá a lenda da Phoenix. Não se erguerá das cinzas. Mas esperamos sinceramente, que seus detratores sejam queimados nesse processo de purificação.
Aqueles que repudiam seus demônios estão fadados a conviver com anjos, então segure a labareda da espada e fale: venham meus demônios, os convoco com honra pelos meus desejos. Apartai vos de mim meros anjos. Submisso aos meus desejos serei, pois vivo com o pesar desse mundo.
Segredos aos Ventos
Vamos lá, fale bem alto para todos ouvirem
O seu medo calará a sua voz
Está perdendo o amor que existe aqui dentro
Tão puro e genuíno
Ele está cansado de ficar aqui no meu coração
Ecoando na parte mais escura
Vamos lá, grite !
Você não consegue, não quer
Nos amamos em segredo
Mas calma, o vento tomará esse amor e o levará embora
Só irá restar o corpo, a parte menos importante
Pois com o vento, mantido em segredo o meu sentimento vai estar.
Até meu tormento se acabar
Vai reinar no olhar
Uma história de dor
Que não foi minha mãe quem escreveu
E um brilho abastado de negro
Que não foi meu pai que lapidou
Soando apenas como cores
Vertidas das escolhas que imaturamente fiz.
A vida é um "oceano" de oportunidades... Cabe a nós sermos conscientes para fazermos as escolhas "certas"!
Se seu objetivo em realizar um intento é nobre, não te preocupes se não o alcançares. Talvez seja esse um passo importante para que alcances um intento ainda maior.
Amor não tem hora
As vezes chega rápido
As vezes demora
Amor é gostoso tipo amora
As vezes esta sem cor
As vezes é o espinho da flor
Mas é fato que um dia volta.
"Não confunda inteligência com sabedoria. Inteligência pode ser adquirida com alguns anos de estudos, sabedoria se adquire com as experiências acumuladas durante a vida inteira."
Meu futuro amor
As vezes me perco em pensamentos, na vontade de saber como és, na dúvida de apenas um momento, de não saber se és suave como o vento. Tenho inveja do futuro, que ja tem uma versão minha e tua no mundo, e instintivamente me perco em desejo, querer tirar de ti apenas um pequeno beijo. Faço essa carta em pequena agonia, pensar que vou te ter mas sem saber quem és até o grande dia...
Desapega daquilo que não faz sentido,e procura viver em sintonia com Deus,independente do lugar q esteja ele é tua fortaleza.
O mérito de te amar não esta na rapidez de como isso acontece, mas sim na eficiência de como Você esta merecendo !!!
Não senti em mim a sua ausência, a saudade é presente o suficiente para que eu não sinta que você está distante...
Tudo leva poesia
"A poesia está além da escrita; está no olhar que captura momentos."
Está em tudo, até no que não podemos tocar, mas sentimos com alma e o coração.
#Andrea_Domingues ©
Eu te sinto tanta coisa, tanta verdade que ainda não te disse, tantas palavras que não consigo te escrever, porque essas, eu guardo pra falar olhando nos seus olhos. Ainda tenho muitas cartas guardadas, coisas que nunca foram ditas, sonhos inacabados que não tive coragem de te revelar. Por enquanto, eu apenas te espero e um dia a gente se encontra, um dia a gente se reencontra. Não sei quando, não sei onde, mas eu espero, eu sempre te espero como sempre te esperei.
Ricardo F.
Nem sempre estamos dispostos a ouvir a verdade, no fundo todos(a) nós sabemos quando alguma coisa está errada, sabemos quando fazemos algo incorreto no fundo sabemos, apenas não admitimos na hora ou levamos um tempo para compreender.
Não podemos deixar o mal entrar, muito menos prevalecer.
Nunca é tarde para reeducar as ações e expressões; cedo antecede perto da noite; a luz é antes da escuridão.
